Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

MENSAGEM DE POLÍTICO A TRABALHADOR IDOSO

** Você trabalhador brasileiro, é idoso? Vai se aposentar? O azar é seu! Não pense que aqueles artigos da CF/88 e do Estatuto do Idoso que o protegiam, estão em vigor. Aliás, na verdade, nunca estiveram vigentes. Com a nossa esperteza política, com montagens de arapucas bem arquitetadas, conseguimos desvirtuá-los de forma a produzirem um resultado totalmente contrário ao que estava determinado nos artigos e parágrafos! Com isso, ludibriamos a massa trabalhadora e o nosso poder jurídico. Derrota como aquela dos 147% nunca mais!

Seus descontos para a Previdência eram sobre o valor do seu ordenado? Suas contribuições para o INSS sempre foram maiores do que a totalidade dos trabalhadores assalariados? Acreditou naquela balela de que quanto maior fosse o seu desconto para a Previdência, maior seria seus benefícios previdenciários? Você é um otário, a Previdência começou a prejudicá-lo logo no seu ingresso no mercado de trabalho. Descontou mais que não valia para nada e, agora, assistirá sua aposentadoria ser corrigida com percentual inferior a de outros aposentados que descontavam menos. E até de aposentados que nunca descontaram! Seu poder aquisitivo diminuirá, enquanto o dos outros crescerão. Isto seu egoísta olho grande, na nossa visão é melhor distribuição de renda. Estamos procedendo corretamente e de acordo com a ética. Você como um bom cidadão, como um honesto trabalhador quando ativo, não deve se queixar. Lembre-se que o seu sacrifício reverter-se-á em benefício do país, que você naturalmente ama e respeita.

Não se revolte e não se desespere. Prometemos reverter a atual situação adversa dos aposentados, dentro de alguns decênios... É só ter paciência de esperar. **

É óbvio que a matéria acima trata-se de uma sinopse abstrata. Nenhum político seria tão louco de dar um tiro no próprio pé. Ademais, ainda existem políticos com predicados morais bem elevados e nunca procederiam desta forma. A síntese acima é para os políticos em que a carapuça se assentar. Ou seja: Para os verdadeiros inimigos de aposentados que boicotam qualquer projeto que nos beneficie. Aliás, benefício não! São direitos adquiridos e que covardemente foram surrupiados!!

Almir Papalardo.

0 comentários:

Postar um comentário