Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

A PREVIDÊNCIA É DO TRABALHADOR OU DO GOVERNO?

DO ASOV

A Previdência Social, definitivamente é do trabalhador e do aposentado. Os governos, ou desgovernos como queiram chamar, não deveriam interferir na Previdência Social. Não deveria nem haver Ministro da Previdência. Apenas técnicos no assunto de Previdência Social para que a mesma fosse administrada como deve.

Ministro da Previdência é pau mandado do governo e não vai fazer nada que o governo não queira. A administração da Previdência tem que ser séria, sem corrupção e sem política.

Há muito que os governos interferem na Previdência Social, roubando dinheiro de seus cofres e alterando regras, como o fator previdenciário, prejudicando literalmente as aposentadorias daqueles que contribuíram a vida toda, cometendo aí um ato de inconstitucionalidade. Gostaria que o Legislativo e o Judiciário fossem pegos com uma medida do governo em que suas aposentadorias de 27.000,00 fossem reduzidas pela metade. Os políticos aceitariam isto? Claro que não. E o pobre aposentado do RGPS tem que aceitar? Os aposentados contribuíram balizados no salário mínimo e agora não tem seus proventos alinhados ao salário mínimo.

Tudo isto é uma vergonha.

Qualquer regra tem que ser mudada da data de sua publicação para frente. Não pode atingir os que já estão no sistema. É inconstitucional.

Portanto, se o governo quer fazer reforma da Previdência tem que fazer regras que valerão para frente, para os que entrarão no sistema. Se o problema é expectativa de vida, ela tende a aumentar, mas para os jovens que estão entrando no mercado agora. Para o que se aposentou ela permanece a mesma, principalmente se levarmos em consideração a saúde do jeito que está. E mesmo para os jovens que estão começando, tem que ser feito algo que vá lhes permitir uma velhice e uma aposentadoria com qualidade de vida e não, a que temos hoje. Perversa. Inconstitucional. Corrupta. Em todos os aspectos vemos verdadeiras incoerências do governo. Desoneram setores da economia, tirando dinheiro da Previdência e não podem dar aos aposentados um aumento digno, que ao menos acompanhe o salário mínimo. E podem ainda atender ao Judiciário em seus aumentos de salário. Para tudo isto há dinheiro.

E ouvimos o Ministro Mantega dizer que não será retirado dinheiro do pré sal para atender à saúde. Daqui a pouco vão dizer que terão que tirar também da Previdência, a exemplo do que fizeram com a CPMF que nunca foi para a saúde. Isto porque não vão conseguir aprovar novo imposto para a saúde. O povo não vai deixar. Tem que haver é vergonha, administração correta e um basta à corrupção. Aí a saúde vai funcionar. Colocar mais dinheiro na mão destes políticos é jogar dinheiro fora. Aliás, fora não, para o bolso deles mesmo.

Resumindo, queremos que a Presidenta volte atrás no que cortou da LDO ou que o Senado não acate o corte, pois os aposentados não podem ser os únicos a pagar a conta dos desmandos destes desgovernos. E que o Fator Previdenciário seja abolido já. Não há necessidade de nada para substituí-lo para os que já estão no regime.

Isto também é JUSTIÇA SOCIAL, tão falada pela Presidenta…

SIMPLES ASSIM…



Marco Aurélio Mafra Portugal.

mafraportugal@gmail.com

2 comentários:

Falou pouco e mais que acertado. A Previdência Social é do Trabalhador e do Aposentado. Governo nenhum terá direito em colocar as maõs em seus recursos. Muito menos criar um Maldito redutor de salários como o FATOR PREVIDENCIÁRIO. Ao invés de cairem na real e acabarem imediatamente com essa bandidagem, os calhordas ainda falam em substituí-lo por outra sacanagem pior. O brasileiro é muito bonzinho, bobinho até demais. Juntando o Trabalhador e Aposentados, quantos milhões seriam? Se unissem numa corrente prá frente e falassem grosso com essa cambada, com certeza surtiria efeito, essa gentalha teme, aliás treme, borram, ante a força. São covardes, enquanto não encontram resistencia, eles deitam e rolam. Ah! eu gostaria de saber se os Tecnocratas da era FHC que criaram o Maldito Fator, ainda continuam mamando nas têtas da Previdência Social. Se são FDP, digo, filhos de chocadeira, se não têm avôs, pais,tios, alguém em suas famílias que se aposentou pelo RGPS. Eles com certeza terão suas aposentadorias integrais, o resto é que se dane. Será que um dia veremos o fim dessa mamata. Estabilidade, aposentadoria e aumentos integrais ao funcionário público? Só vivendo milhares de anos prá saber.....


VM. - BH -

 

Sou suspeito em falar de políticos pois tenho uma birra enorme de todos eles, independente de partidos. Aos brasileiros que estão no mesmo nível que eu, quase no limite da linha da pobreza, tenho certeza que são maioria entre os 190 milhões de almas aqui existentes. Muitos são Aposentados ou Pensionistas, Trabalhadores de diversas categorias etc e contribuintes do RGPS. Eu gostaria de saber o seguinte: Você possui um plano de saúde, faz controle periódico da saúde? O que recebe mensalmente dá para pagar as despesas no fim do mês? Viaja ao menos uma vez por ano? Conhece muitas localidades do Brasil ou alguma do exterior? Garanto que 99% dos citados nããoo. Pois é. A maioria, ou pelo menos quase, dos políticos, magistrados, militares de alta patente do país, se interpelados e fossem sinceros, diriam que sim. Outra pergunta: O que realmente o país lucra com os vereadores, prefeitos, deputados estaduais, governadores, deputados federais, senadores, juízes, presidente da república, e toda assessoria? Ah! E as forças armadas. Essa cambada são um peso imenso aos cofres do Tesouro Nacional. O custo benefício não existe. Não compensa o que é gasto para mantê-los. Eles estipulam os próprios aumentos nos salários e não adianta o povão chiar, sem falar nos desfalques cometidos, e ninguém viu, ninguém sabe. O corporativismo entre os poderes é indecente. Nessa hora os partidos todos se entendem. Agora, quando se fala em dar o mesmo índice de aumento a todos os Aposentados, rapidamente é negado. Eles dizem que isto pode quebrar o país. Acabar então com o maldito redutor, o infeliz FATOR PREVIDENCIÁRIO, nem pensar. E ainda muitos me recriminam por não acreditar em políticos. O que nós que dependemos da boa vontade deles podemos esperar? Se todas as vezes que matérias de interesse dos menos favorecidos ao invés de serem votadas, são jogadas no fundo da gaveta e esquecidas. Eu gostaria que o povão, o eleitor simplório, o gado nacional, na época das eleições refletisse um pouco. Lembrando de uma coisa. Será que vale a pena dar um emprego de rei a tantos safados, sabendo que assim que forem impossados passarão a tomar decisões contrárias a nossos interesses? Com toda certeza, se pensarem bem, os canalhas teriam uma surpresa bem desagradável. Infelizmente tudo que eu disse é chover no molhado, é igual papo de bêbado.


VM. - BH -

 

Postar um comentário