Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

CARTA AO SENADOR PAULO PAIM

Ao
Gabinete do Senador Paulo Paim
Caríssimo Senador Paim

Mais uma vez o aposentado foi para o saco. Na noite de ontem a ilustríssima Presidente da Republica nos solapou mais uma vez. Vetou o aumento real dos aposentados.

E, o pior: V.Excia. no termino da sessão do senado federal, ontem, por volta das 20:30 hs. fez questão de comunicar ao presidente da sessão, senador Pedro Simon que acabara de receber uma mensagem de texto em seu celular, dizendo esta ser do Palácio do Planalto, e que a presidente não vetaria o aumento.

V.Excia. foi muito claro e repetitivo. O aumento não será vetado, afirmou taxativamente.

Traído ou traidor?

É esse tipo de acontecimento que vem nos deixando cada vez mais descrente com as palavras, ou melhor, promessas dos políticos e do Congresso como um todo.

Lamentavelmente a politicalha está funcionando no Congresso Nacional. Os Senadores (a maioria) e os Deputados (quase todos) só querem saber de uma coisa: Qual a cota (milhões) que cada um irá receber por ocasião da elaboração da LDO.
Fora isso o resto é balela.

V.Excia, nas comissões que preside no Senado Federal, não cansa de repetir que é o maior defensor dos Aposentados, e que existem projetos de sua autoria que estão parados na Câmara Federal, etc, etc, etc.

Que um dos itens mais importantes, O FIM DO FATOR PREVIDENCIARIO, vetado pelo lusíada LULA, era uma conquista importante, pois foi aprovado por UNANIMIDADE no Senado Federal.

Então caríssimo Senador, com todo o meu respeito, requisite as fitas da TV Senado, e veja bem o que o Senador Magno Malta-PR/ES, falou quando pediu um aparte ao ex-ministro dos transportes, agora retornando ao senado, e foi interpelado pela maioria dos senadores dessa casa:

Disse ele: UNANIMIDADE É BURRICE.

Se UNANIMIDADE É BURRICE, e, V.Excia, propala aos quatro ventos que o Projeto do Fim do Fator foi aprovado por unanimidade, depois dessas palavras proferidas pelo referido senador, não tenho em quem acreditar.

Queremos um país melhor. MAS NÃO ÀS CUSTAS DOS APOSENTADOS.

Se V.Exa. é um defensor dos mesmos, JAMAIS, REPITO, JAMAIS, deixaria um projeto como esse ficar na gaveta do Presidente da Câmara Federal, QUE É DE SEU PARTIDO, O PT, E QUE É DE SEU ESTADO, O RIO GRANDE DO SUL.

Como bem dito por alguns Senadores (se tiver dúvidas sobre o que digo requisite as fitas da TV Senado), ou V.Exas. estão nessa Casa para apenas chancelar MP’s? Ou projetos vindos da Câmara ? Dentam impotência pública para tocar os Projetos que realmente apregoam como necessários, tão apenas param em discursos.

A realidade vista de fora, é uma só: O SENADO ESTÁ AÍ PARA GASTAR O DINHEIRO, SUADO, DO POVO. Pois, nos dias de hoje, a base governista tem 25.000(vinte e cinco mil) cargos comissionados, cujos salários astronômicos chegam a R$ 30.000,00, talvez até mais, somente para satisfazer os melindres do PODER EXECUTIVO.

E tudo o mais: QUE SE LIXE. Nesse lixo estamos nós que sustentamos Congresso Nacional. Tal qual abdicamos de todos os nossos direitos nas renúncias previdenciárias às Microempresas, a Times de Futebol, às exportações do Agronegócio; a toda sem vergonhice que será a copa do mundo da Fifa, e tudo isso com o beneplácito do Congresso, o mais caro do mundo. Envio em cópia a todos demais Senadores esta minha indignação, e que é de outros milhões de espoliados; pois são todos e sem exceção que não representam a Seguridade Social brasileira.

Sem mais,

Roberto de Souza






1 comentários:

Como diria o coitado com menos conhecimento que eu, com se isto fosse possível, é "perca" de tempo insistir com esses políticos. Realmente é total PERDA de tempo enviar carta, ainda mais a Paulo Paim. Não sei qual dos dois é o maior cara de pau, ele ou o Garibaldi. Esses sujeitos já bem vividos, com a situação financeira totalmente resolvida, deviam ter um mínimo de pudor, de caráter, como podem enganar assim aos Aposentados, Pensionistas e aos contribuintes do RGPS? É igualzinho o que li certa vez em um livro sobre a segunda guerra mundial. Um oficial da Gestapo usava e abusava dos favores sexuais de uma jovem com a promessa de libertar o seu pai da prisão, quando na verdade ele já havia sido fuzilado. Pode até parecer uma comparação idiota, mas sinceramente eu não vejo muita diferença. Esses senhores gordinhos, saudáveis, vivem fazendo promessas que na realidade jamais cumprirão. Mesmo que quisessem. Os janotas não têm força alguma, são joguetes nas mãos da "toda poderosa", sem contar que a sobra do "Brucutú" de Garanhuns, Luís Inácio, ronda o Planalto dia e noite. Eu já cansei de esperar, agora chegando aos 60 anos de idade e com 38 anos de contribuição não vai dá mais para esperar. Sei que levarei uma tremenda traulitada, mas contar com esses camaradas não me vai trazer nenhum benefício. Não me arrependo nem um pouquinho por ter anulado o voto. Essa "perua" não foi colocada no poder com o meu voto. Àqueles que acham que isto é burrice, eu pergunto: Onde anda a oposição? O que ela tem feito para aliviar nosso sofrimento? Nada vezes naaddaaaaa.


V.M. - BH -

 

Postar um comentário