Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

DESAPOSENTAÇÃO: MANOBRA DO GOVERNO PREJUDICA APOSENTADO QUE TRABALHA

É ASSIM QUE AGE UM GOVERNO TRAIDOR DO TRABALHADOR.

18/07/2013 - Notícias da FAP/MG
 
Desaposentação: manobra do governo prejudica aposentado que trabalha
por O Dia - RJ e FAP/MG
 
18/7/2013 - O projeto que garante o recálculo de benefícios de aposentados do INSS que continuaram a trabalhar com carteira assinada, a chamada desaposentação, voltou à estaca zero. Articulação de parlamentares da base governista no Senado fez a tramitação recomeçar pela Comissão de Agricultura. A iniciativa de atrasar o andamento foi do senador José Pimentel (PT/CE), líder do governo no Congresso e ex-ministro da Previdência no (des)governo Lulla.

Pimentel apelou ao anexar outras dez propostas ao projeto original, que prevê usar contribuições previdenciárias posteriores à concessão da aposentadoria de quem se manteve na ativa contribuindo para o INSS. O recurso fez o projeto reiniciar a tramitação.

O senador Paulo Paim (PTRS), autor da proposta da desaposentadoria, apresentará pedido de urgência para votar o projeto, que inicialmente foi aprovado em caráter terminativo na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e deveria ter seguido direto à Câmara.

Em outra manobra, o governo evitou a tramitação entre os deputados. "É absurdo que essa matéria esteja na Comissão de Agricultura, que não tem nada a ver com aposentadoria. Vou esperar o fim do recesso este mês e pedir a urgência", afirmou.

1 comentários:

Saudações a todos
Parabéns pelo título da matéria acima, ele traduz bem o sentimento de todos nós, aposentados.
Sei que não devemos desanimar nunca, e, que a esperança é a última que morre, mas já estou vendo que a injustiça mais uma vez prevalecerá no Brasil. Na época que me aposentei aconteceu a mesma coisa, dei entrada na minha aposentadoria e fiquei aguardando durante quase um ano a aprovação do fim do famigerado fator previdenciário, enfim já devendo diversos empréstimos bancários, fui obrigado a aceitar mais esta injustiça e me aposentar com quase a metade do que recebia na ativa, e, continuar trabalhando para poder honrar meus compromissos.
Agora estou desempregado e está difícil voltar ao mercado, devido à idade e problemas de saúde. Enquanto isso em Brasília os políticos que foram eleitos para nos representar, nos traem defendendo outros interesses que não são os nossos.
Jorge Paiano

 

Postar um comentário