Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

EX-FUNCIONÁRIOS MORREM DURANTE PROTESTO

OLHA NO QUE DÁ UM GOVERNO QUE PERSEGUE OS IDOSOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DESTE PAÍS. ESSAS PESSOAS DERAM TUDO DE SI NOS SEUS 30  A 40 ANOS DE TRABALHO DURO, CONTRIBUINDO COMPULSORIAMENTE PARA A PREVIDÊNCIA SOCIAL E TERMINAM DESSE JEITO. O GOVERNO DO PT É O RESPONSÁVEL PELO GENOCÍDIO.

DO SITE www.diariodopovo.com.br
VARIG E TRANSBRASIL
EX-FUNCIONÁRIOS MORREM DURANTE PROTESTO
APOSENTADOS FAZIAM VIGÍLIA PARA EXIGIR SEUS DIREITOS
Publicado: 5 de julho de 2013 às 16:18
Ex-funcionários da Varig e Transbrasil estão em vigília, em diversos estados, para manifestar solidariedade ao grupo de 10 aposentados do Aerus que acampa, há mais de uma semana, na sede do fundo de pensão. Durante o ato, dois idosos do Paraná acabaram falecendo após sofrer um enfarte. São eles: o comandante Emir Ciruelos, que morreu na madrugada de hoje (5) e o aeroviário Manuel Medeiros de Almeida, que faleceu ontem (4).
Os dois aposentados eram atuantes na comissão que tem organizado as ações do grupo no Paraná. “O falecimento entristeceu a todos que estão participando da ocupação, seja lá no local ou acompanhando pela transmissão ao vivo”, disse a porta voz do movimento, Graziella Baggio. Segundo os dirigentes dos Sindicatos que estão apoiando o protesto, a demora no desfecho e a ansiedade dos aposentados por uma solução que resolva o problema do Aerus tem causado diversos problemas de pressão arterial nos participantes do movimento, que é composto basicamente de idosos.
Ontem (4), mais de 100 aposentados realizaram uma marcha em protesto na Rua do Ouvidor, no centro do Rio,  onde fica a sede do Instituto Aerus. Eles caminharam até o Aeroporto Santos Dumont para encontrar outro grupo que já estava em solidariedade a um colega em greve de fome há três dias.
Desde a intervenção do fundo, há mais de sete anos, a maioria dos aposentados e pensionistas foram obrigados a cancelar seus planos de assistência médica e, pela contabilização dos participantes, mais 700 dos quase 10.000 integrantes do Aerus já faleceram neste período sem receber seus direitos.

0 comentários:

Postar um comentário