Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

SENADO CADÊ A TUA AUTONOMIA E ORGULHO?



almir papalardo




** SENADO CADÊ  A TUA AUTONOMIA E ORGULHO?? **

Os aposentados brasileiros do RGPS que ganham mais de 01 salário mínimo assistem atônitos e indefesos suas aposentadorias ano após ano serem perversamente degradadas, com perdas sucessivas do seu poder de compra, condenado por este ignóbil sistema de atualização das aposentadorias (dois percentuais diferenciados), a ficarem, peremptoriamente, reduzidas apenas a um aviltante salário mínimo. Esta denúncia que já se tornou enfadonha de tanto ser repetida e documentada, é estritamente necessária para tentar despertar um grande número de trabalhadores ativos, que despreocupados ainda não se deram conta do grave problema que futuramente terão que enfrentar! Acordem!

E por que acontece tal defasagem anual nas aposentadorias? Acontece porque há uns quinze anos atrás o Congresso Nacional mostrando toda a sua ineficácia, incoerência e falta de criatividade para solucionar problemas criado por péssima administração na Previdência, partiu para o lado mais cômodo, mais fragilizado e burlando a CF/88 e o Estatuto do Idoso, desvinculou o reajuste dos aposentados do reajuste do salário mínimo, concluindo que, não satisfeitos ainda com tal sandice, atocharam também nos aposentandos o Fator Previdenciário, que tira de imediato do trabalhador até 40% do que poderia e deveria estar recebendo. Quanta imprudência que os parlamentares naquela ocasião não tiveram visão aguçada para visualizarem, que tal deslealdade ao trabalhador não daria certo e, futuramente, teria que explodir...

Louve-se o reconhecimento do Senado Federal que recuperando a dignidade tirada do aposentado, aprovou por unanimidade os três projetos do senador Paulo Paim, fazendo justiça àqueles constrangidos segurados da Previdência Social. Estes, se regozijaram agradecidos e certos que a deslealdade aplicada pela má vontade governamental contra aposentados, seria afinal abolida, libertando-os da discriminação e do preconceito.

Entretanto, longos cinco anos já se passaram quando tais projetos que nos dariam alforria estão acintosamente emperrados na Câmara dos Deputados, que esnobando a decisão do Senado, boicotam sem utilizar qualquer tipo de disfarce, mostrando claramente que não desejam jamais que sejam incluídos nas pautas de votação!!

E então Senado? Vocês vão cruzar os braços? Aceitam submissos que os deputados menosprezem uma decisão dos senadores? Cadê o amor próprio do Senado? Concordam que a Câmara decida arbitrariamente quais os projetos que não devem ser discutidos e analisados, contrariando neste caso a opinião de vocês? Aceitam receberem diploma de irresponsáveis, pouco inteligentes e incompetentes? Cadê o orgulho dessa Casa?

Se aquela outra Casa Legislativa julgou que o Senado errou ao aprovar aqueles três benditos projetos de aposentados, que provem isto através de uma discussão e votação de rotina, transparente. Derrube-os através de votação obrigatória para  todos os projetos analisados. Que faça isto legalmente, conforme determina a nossa Constituição, onde qualquer lei implementada tem que passar obrigatoriamente pela análise do Senado e da Câmara, a fim de ficar a certeza do povo que projetos justos e necessários a uma boa democracia foram discutidos e votados por Duas Casas Legislativas, o nosso Congresso Nacional.

Assim, a população brasileira exige que o Senado Federal cobre imediatamente da Câmara dos Deputados a votação imediata daqueles projetos. Não aceitamos que o Senado simplesmente lave as mãos, achando que após aprová-los, cumpriu o que a ética pedia, não sendo mais obrigado a receber cobranças. Não se inferiorize perante a Câmara! Cobre-a sobre a votação de rotina, considerando que três presidentes daquela Casa, submetendo-se às vontades do Executivo, mantêm os projetos trancafiados a sete chaves. Não fiquem subjugados aos caprichos da Câmara. Valorizem a Autonomia concedida a vocês pela Constituição brasileira. 

0 comentários:

Postar um comentário