Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

MANIFESTAÇÕES DAS CENTRAIS SINDICAIS GERAM CONFUSÃO QUANTO AO OBJETIVO





 
·          
·          
 


DO DIÁRIO DO PODER
Parte superior do formulário


CARLOS CHAGAS

MANIFESTAÇÕES DAS CENTRAIS SINDICAIS GERAM CONFUSÃO QUANTO AO OBJETIVO
Publicado: 9 de julho de 2013 às 0:01


CONFUSÃO EM TORNO DA MANIFESTAÇÃO:

Convocado pelas centrais sindicais e marcado para depois de amanhã o Dia Nacional de Luta, ou que outro nome tenha, prevê greves, paralisações e passeatas em todo o país. O diabo é saber o objetivo político da manifestação, porque a CUT, levando o PT de carona, jamais imaginaria sair às ruas para contestar o governo Dilma. Mas a Força Sindical já anuncia palavras de ordem oposicionistas, inclusive a singular exortação para que a presidente da República caia no precipício. Parece que assistiremos um movimento “bom-brill”, de mil e uma utilidades.

São contraditórias as informações. Umas dão conta de que o  Lula e o palácio do Planalto estimulam o movimento.  Outras, de que não serão toleradas agressões à ordem pública, estando os organismos policiais de prontidão.

Mesmo sem bola de cristal, fica óbvio que se houver sucesso, quer dizer, muita gente nas ruas de São Paulo, Rio e outras capitais, ninguém impedirá os trabalhadores de se pronunciarem contra o governo, as autoridades públicas, os salários baixos, a corrupção e outros temas. As centrais poderão integrar-se aos recentes movimentos estudantis, mas, no reverso da medalha, imagina-se que   também possam  homenagear  Lula e Dilma. Faixas para todo gosto estarão sendo pintadas.

Em suma, uma grande confusão,  capaz de revelar-se até  geográfica, porque em alguma capital do Nordeste pode haver protestos e em outras do Sudeste, aplausos para os detentores do poder. A  maioria deverá  inclinar-se  para a crítica. Tomara que os organizadores do movimento tenham tomado providências para isolar os vândalos de todas as ocasiões, aqueles empenhados em saquear, invadir, roubar e destruir.  O que os jovens não conseguiram, três semanas atrás, os sindicalistas talvez obtenham sucesso, pois mais organizados e experientes.

OS CAVALEIROS DE GRANADA

Há quem veja na manifestação de quinta-feira algo parecido com o soneto de Cervantes sobre os Cavaleiros de Granada, aqueles que saíram  alta madrugada, em louca disparada, brandindo lança e espada. Para que? Para nada…

Falta uma pauta efetiva de reivindicações para o trabalhador,  pela impossibilidade de as centrais sindicais  exigirem  do governo aquilo que ele não lhes pode dar, como a participação no lucro das empresas,  a co-gestão,  a volta à estabilidade no emprego e  o  reajuste do salário-família.

COMENTÁRIOS:
·        
Espero que os sindicalistas se lembrem de que amanhã, eles serão aposentados e como tal, compete aos organizadores do movimento, clamar para que acabem com o fator previdenciário; com dois percentuais de reajustes dos benefícios, sendo: para o salário mínimo, x, para os aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo, percentual menor, onde é repassado somente o PIB; e recuperação das perdas que já chegam a mais de 50%. É gritante o descompromisso que a classe de dirigentes dos trabalhadores sindicalistas tem para com os aposentados e pensionistas. Eles precisam se lembrar que hoje, eles estão servindo aos interesses do governo e estão levando suas vantagens, mas, isto não será eterno. Um dia eles serão oposição e quando acordarem estarão colhendo o que plantaram. Aí, vai haver pranto e ranger de dentes, quando eles caírem na aposentadoria pelo RGPS. Eles passarão a sentir na própria pele, o custo da desídia e da irresponsabilidade para que os aposentados de hoje. Quem viver verá!
·        
Quem coloca sindicais nas ruas, no momento e' só, e somente o Lula. E' o efeito plebiscito. Os sindicatos clamam pela volta do Lula ao poder, tipo Getulio Vargas " no colo do Povo ". Os eleitores bolsa- família, elegem, e fica referendado a derrubada da presidente Dilma. Simples, ate' para quem não e' estudante, mas pegou o gosto pelas ruas. O Egito e' mais transparente...no GOLPE !!
·        
Perfeito , claro o comentario do Beaco Vieira . Vamos acompanhar de perto Esse movimento no tabuleiro da politica .

0 comentários:

Postar um comentário