Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

COLUNA DO APOSENTADO CLII




COLUNA  DO  APOSENTADO  CLII
                                                                                                  laurobotelho.mg@gmail.com
NÃO SE FAZ OBRA PÚBLICA SEM PROPINA

O advogado Dr. Mário de Oliveira Filho, do lobista preso na “Operação Lava Jato” Fernando Baiano, disse em entrevista que no Brasil não se faz obra pública sem propina. Se não fizer acerto, por menor que seja a obra, a empreiteira não põe um paralelepípedo no chão.

E agora, como fica a fiscalização nos governos Municipal, Estadual e Federal no Brasil?

E depois ainda mentem dizendo que uma das causas de déficit nas contas do Governo é o saldo negativo da Previdência Social. Os relatórios do próprio Governo desmentem apresentando um saldo positivo nas contas do INSS, que faz parte da Seguridade Social.

ROUBO DE MAIS DE R$ 10 BILHÕES NA PETROBRAS. E AGORA COMO FICA? 

O roubo na Petrobras feito pelos partidos políticos, foi avassalador. Mais de R$10 bilhões foram surrupiados. O PT ficou com mais da metade do valor, seguido pelo PMDB, PP e alguns poucos denunciados do PSDB. A prova desta corrupção foi apurada na operação “Lava Jato” pela Polícia Federal e pelo juiz federal Sérgio Moro do Paraná, através de denúncias do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, do doleiro Alberto Ioussef e de lideranças das empreiteiras, que estão entregando toda a sujeira através de delação premiada. Havia um super faturamento e outros deslizes, em quase todas as obras da estatal, sendo a maioria facilitada por não haver concorrência.

Muitos congressistas e autoridades estão nesta lista, alguns já citados e outros em sigilo absoluto, tendo seus nomes enviados para o Supremo Tribunal Federal, onde estão sendo analisados e posteriormente revelados. Provavelmente, mais partidos políticos serão envolvidos.  

O Governo falar que não sabia de nada, já não cola. O povo não acredita mais nessa história. A revista “VEJA”, baseada na delação dos envolvidos, denunciou que os responsáveis maiores pela Petrobras foram avisados e não quiseram tomar nenhuma providência. 

Todas as Diretorias da Petrobras serão analisadas e também as empresas do  Grupo Petrobras ainda passarão por pente fino. É o maior roubo da história de nosso país. Existem indícios fortes que essa mesma maracutaia acontece em outras empresas estatais como a Eletrobrás e já estão sendo alvos de investigação.

O engraçado disso tudo, é que não vemos pronunciamento da UNE (União Nacional dos Estudantes), da OAB, das Centrais Sindicais excetuando a Força Sindical, da Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas e suas Federações, da maioria dos Partidos Políticos, dos movimentos sociais, de grande parte da imprensa falada e escrita e de outras entidades altamente representativas. Lembramos que, quando o Congresso Nacional cassou o presidente Collor baseado em corrupção infinitamente inferior ao caso da Petrobras, as ruas, diariamente, eram invadidas por manifestações que demonstravam toda a raiva e ódio para o então presidente, por cometer improbidades administrativas que culminaram com sua cassação.

Se houve manifestação de alguma entidade aqui relacionada contra o roubo acima relatado, confesso que não vi. Talvez seja muito superficial. Vou procurar com mais profundidade na internet e caso encontre, vou citar o seu envolvimento contra a corrupção desenfreada que tomou conta do país, com maior gravidade  nos últimos 12 anos.

O que nos irrita mais ainda, é a insistência do Governo e seus comandados, juntamente com uma parte da imprensa falada e escrita, insistirem no alerta que a Previdência Social no Brasil é um dos entraves para o nosso progresso, pelos altos déficits anuais, o que é uma mentira descarada e vergonhosa para o Brasil. A Previdência Social faz parte da Seguridade Social conforme nossa Constituição estabeleceu e ela é altamente superavitária. Basta ler os relatórios anuais elaborados pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal, altamente confiáveis.

FUTUROS MINISTROS DA ÁREA ECONÔMICA SÃO ANUNCIADOS.

No dia 28/11/2014, foram anunciados por meio de nota oficial e com a presença dos eleitos, os futuros ministros da área econômica do novo governo Dilma. São os seguintes: 

                                                      Fazenda – Joaquim Levy (banqueiro)           
                                                      Planejamento – Nelson Barbosa       
                                                      Banco Central – Alexandre Tombini.

A presidenta Dilma não quis comparecer ao anúncio da equipe econômica de seu Governo para prestigiar os eleitos, o que foi estranho para o mundo político, gerando mal estar. O líder da oposição no Congresso, Ronaldo Caiado (DEM - GO) disse: Dilma não foi honesta. Falou na campanha que os banqueiros iriam tirar o alimento da mesa do trabalhador e, menos de um mês após eleita, nomeia um banqueiro para comandar a área econômica, contrariando seu discurso de campanha. Complemento: talvez, por isto, não quisesse comparecer na cerimônia, ou melhor, tire suas conclusões do real motivo da ausência.    
                                
Que Jesus continue nos abençoando.

                                                             Lauro Botelho é vice-presidente da ASTAPEN – BH                                                                                                                                                               30/11/2014 

0 comentários:

Postar um comentário