Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

COLUNA DO APOSENTADO CLIV



COLUNA  DO  APOSENTADO CLIV


FRASES INTERESSANTES

# Pecar pelo silêncio quando se deveria protestar, transforma homens em covardes.

                                                                                   Autor: Abraham Lincoln                                        

Será que serve para grande parte de nossa imprensa e entidades representativas que se calam diante do assalto (roubo) em nossa principal estatal (Petrobras)?

# Eu, sentado na minha mesa, conseguia grampear qualquer pessoa, você, seu contador, o prefeito, o presidente de qualquer país, desde que eu soubesse o email.

                                                                               Autor: Edward  Snowder  

Será que ele sabe tudo sobre o roubo na Petrobras?

# Não se faz obra pública no Brasil sem propina. Se não fizer acerto antes, por menor que seja a obra, não põe um paralelepípedo no chão.

Autor: Dr. Mário de Oliveira Filho                                 .                                   (Advogado do lobista Fernando Baiano, caso Petrobras)

E agora como fica a fiscalização das obras públicas dos Governos: Municipal, Estadual e Federal?

# Não me perguntem nada sobre a Petrobras, pois eu não sei de nada.

                                                                            Autor: para sua reflexão, descubra.

 

DILMA VETA REDUÇÃO DE CONTRIBUIÇÃO PARA  O INSS

A Presidenta Dilma Roussef, vetou o Projeto de Lei 7.082/10, que reduzia a contribuição das domésticas e patrões ao INSS. Pela proposta, a contribuição seria reduzida para 6% de ambos. O impacto negativo seria de R$600 milhões, o que é pouco.

Poderia ser absorvido facilmente pela Seguridade Social de onde a presidenta retirou mais de 70 bilhões em 2013 e previsão para igual ou maior valor em 2014. Pelo menos seria para uma causa nobre.

 

 

HOMICÍDIOS

O Brasil é campeão mundial em homicídios. Mais de 13% de todos os homicídios no mundo são realizados no Brasil (64.300 em 2013). Estes são dados fornecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Organização das Nações Unidas (ONU).

PETROBRAS  E  ELETROBRAS

A Standard and Poors (S&P), rebaixou a nota de crédito da Petrobras e da Eletrobrás. Elas têm alto índice de endividamento.

Na Petrobras, a causa da deterioração da empresa foi o roubo realizado por partidos políticos, políticos e empreiteiras mancomunadas, conforme amplamente noticiado.

Na Eletrobrás, que por vários anos consecutivos apresenta balanço negativo, ainda não foi realizada uma devassa em suas diretorias. Entretanto, o Sr. Paulo Roberto da Costa, em depoimento na CPI mista da Câmara e do Senado, declarou que em todas as diretorias das estatais tem roubo, ou seja, necessidade de propina para se realizar qualquer serviço.

Vai ficar muito difícil estas duas empresas conseguirem empréstimo no exterior.

Dinheiro para os aposentados não tem, mas para a farra do roubo nas estatais ninguém sabia de nada.

REPARO EM COMPUTADOR

Recentemente, um amigo me indicou um técnico em informática em Ipatinga de sua confiança, que já faz reparos em seu computador, na maioria das vezes onde está instalado o computador, como aconteceu comigo. Trata-se do Sr. Fábio, tel. 8732-7405.

Fiquei muito satisfeito com o serviço realizado.

PARABÉNS

Congratulações ao Juiz Federal Sérgio Moro, do Paraná, ao Ministério Público Federal e à  Polícia Federal, que estão deixando loucos os ladrões da Petrobras, cujos nomes de políticos, em sua quase totalidade, ainda não foram discriminados para a imprensa.

Que Jesus continue nos abençoando.

                                                         Lauro Botelho é vice-presidente da ASTAPEN – BH

                                                                                                                                             15/12/2014   

0 comentários:

Postar um comentário