Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

BOAS NOTÍCIAS QUE, NA VERDADE, SÃO PÉSSIMAS


sexta-feira, 27 de julho de 2018

Boas notícias que, na verdade, são péssimas


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Alguns comentaristas de televisão, rádio, jornal e de redes sociais estão comemorando o aumento da arrecadação federal de impostos. Isto é loucura combinada com sacanagem. A carga tributária imoral no Brasil é a causa do fechamento de empresas. Somos forçados a pagar quase 100 impostos, taxas, contribuições multas e por aí vai. Eis a Ditadura Tributária – que os gigantes da mídia não denuncia com tanta ênfase. Afinal, o setor de comunicação é contumaz sonegador de impostos (cobrados justa ou injustamente).

Os impostos imorais provocam o gigantesco desemprego. Eles inviabilizam quem deseja ou ousa produzir e empreender. Arrasam com as empresas (sobretudo as pequenas e médias) que são levadas à falência. O empresário é extorquido para custear a gigantesca máquina estatal Capimunista Rentista. A tal arrecadação recorde é um suicídio econômico. Mal cobre os rombos nas contas públicas. O dinheiro a mais não serve para aumentar investimentos em Educação, Saúde e Segurança.

O governo deveria economizar, cortar gastos inúteis, racionalizar despesas e reduzir tributos. O cidadão comum, trabalhador, é quem mais se dana. O contribuinte está pagando mais Imposto de Renda a cada ano devido à defasagem na correção da Tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física em relação à inflação oficial. Ninguém agüenta mais! Temos de cobrar dos nossos políticos a tão falada Reforma Fiscal. Não precisamos de governos que sejam arrecadadores vorazes e gastadores irresponsáveis.

É aí que entra o ululante paradoxo tupiniquim. Os brasileiros não se rebelam, de modo consistente, contra a abusiva cobrança de impostos e afins. Nem pela via desonesta da sonegação fiscal – que é crime – acontece um protesto consistente. Parecemos um povo refém e rendido à Ditadura do Fisco, seja nos municípios, nos Estados e na União. É um grande mistério sociológico por que não promovemos uma rebelião contra a cobrança abusiva de quase 100 maneiras de extorsão do Estado-Ladrão sobre o cidadão e os empreendedores – geradores de emprego.

Enquanto não solucionamos a causa do “mistério” da passividade, temos outra habitual notícia que parece excelente, “só que não” (como diz a famosa gíria da garotada). Os maiores bancos, novamente, batem lucros recordes, em meio à recessão (ou estagflação) de uma economia que não cresce como deveria. É a vitória permanente do rentismo. É o triunfo persistente do Capimunismo – em um Brasil majoritariamente dominado por pessoas “Estadodependentes”, coniventes ou favoráveis ao regime do Crime Institucionalizado.

Até quando conseguiremos sobreviver neste País de Mentirinha? Cada um deveria se lembrar do fenômeno do Estelionato Desinformativo na hora de votar... Será que somos uma maioria de bandidos? Se somos, vamos escancarar nossas bastilhas e aceitar, passivamente, que o melhor negócio é morar em um grande presídio a céu aberto, aceitando o crime como algo “natural”...

Solução canalha: troquemos nosso Hino Nacional (que a maioria mal canta corretamente) pelo imortal pagode “Pega eu, que eu sou ladrão”... E vamos tomar um porre de “Lula Livre” – uma bebidinha que mistura gelo, metanol puro e capim-limão do Sítio de Atibaia...


Nada de anormal em um País cuja governabilidade tem um sentido gangsterístico...

Bom é que nesta sexta-feira teremos o mais longo eclipse total da Lua neste século... O que isso significa para a Política? Nada...






Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 27 de Julho de 2018.

0 comentários:

Postar um comentário