Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

DE PIRES NA MÃO

COLUNA DO APOSENTADO XIV laurobotelho.mg@gmail.com

Diariamente, os Congressistas “de pires na mão”, se dirigem ao Governo Federal à caça de benesses (cargos, liberação de verbas, contratos especiais, etc,). A maioria não consegue resultado positivo. Retornam desanimados e vão chorar as lágrimas junto a seus líderes maior. Estes, motivados pelas benesses já conseguidas e por outros fatores, tentam recuperar a auto-estima de seus companheiros de luta. Vamos continuar lutando, nós conseguiremos, dizem. Nós somos fortes. Gritemos juntos: a luta continua. Todos aceitam o estímulo e num só brado dão o toque de guerra: a luta continua. Retornam para suas casas e no dia seguinte recomeça a peregrinação sem alcançarem os objetivos propostos.

Quando a situação fica muito desconfortante, até para o grande líder, o Governo envia um representante de prestígio com um torrão de açúcar para cada um líder com a ordem expressa de pessoalmente, colocar na boquinha deles e deixá-los bem calminhos para se sentirem valorizados.

No dia 16/2, na votação do salário mínimo, vimos deputados votando envergonhados por destruírem suas imagens conquistadas com muita luta.Numa votação, tudo que plantou, virou pó com a subserviência ao executivo, desrespeitando a si próprio, sua família, ao Congresso Nacional e ao povo brasileiro.

Tenho certeza, que no dia seguinte estavam todos eles, “com pires na mão”, cobrando as benesses de quem tem o poder maior: a caneta. Esqueceram que existem 48 milhões de brasileiros que recebem salário mínimo, sendo que 18,5 milhões são aposentados e pensionistas.

Como eleitor, julgo-me com o direito de reprovar esta atitude humilhante da maioria de nossos Deputados.

BOLSA FAMÍLIA : A FARRA DESCONTROLADA

Em 2010, foram descobertos 1327 pessoas em boas condições de vida, recebendo bolsa-família. Por incrível que pareça, constavam desta lista vereadores, funcionários públicos, donos de loja, etc. Acredito que existem outros aproveitadores nessas condições. Devemos lembrar que os responsáveis pelo controle, são os governos municipais. Denunciem estes marginais que não precisam estar recebendo esta ajuda e estão tirando o lugar de quem vive em situação financeira difícil.

REVISÃO PELO TETO

O Supremo Tribunal Federal (STF), em 15/02, publicou um acórdão reconhecendo o direito a revisão pelo teto e ao pagamento dos atrasados prejudicados pelas emendas 20/1998 e 41/2003. O Governo sempre anunciou que começaria a pagar as revisões a partir de maio, pois a publicação do STF só sairia em fevereiro.

Com esta decisão, o INSS não tem mais o que esperar para iniciar o pagamento, visto que o dinheiro para suprir as perdas desses aposentados foi colocado no orçamento deste ano.

Saiu na imprensa que o INSS está pensando em recorrer desta decisão do STF, mesmo sabendo que não existe nenhuma remota possibilidade de vencer. Considero esta atitude, uma irresponsabilidade e um desrespeito ao povo brasileiro.

Tenho dito sempre: não confie no Governo. Procure um advogado de sua confiança ou você mesmo aposentado ou pensionista, vá até o Juizado Especial Federal, com Xerox dos documentos (identidade, CPF, conta de água ou luz, memória de cálculo recebido do INSS quando se aposentou) e entre na justiça. Em Ipatinga, o Juizado fica na Av. Selim de Salles, próximo ao Banco do Brasil, no bairro Canaã. Às vezes, acreditar no Governo é acreditar que Papai Noel existe.

Que Deus continue nos abençoando Lauro Botelho é vice-pres. FAP-MG e AAPI

2 comentários:

Ha tempos estamos vendo nossos representantes, representantes do povo esquecerem-se para o que foram eleitos. Estamos vendo partidos que em sua elaboração foram criados para a defesa do trabalhador, esqueceram-se dos ditames maiores.Vemos um Partido dos Trabalhadores , vetar aumento (16,67%)continuar a prejudicar aposentados( fator previdenciário)distribuir benecies aos mais poderosos.Empregar corruptivamente parceiros e amigos, etc.Os lobos são sempre os mesmos, vimos novamente pela TV.Necessário se faz começar de novo.Instituir a negação da candidatura dos que ja foram congrecistas até a 4A.Geração para conseguir-mos uma limpesa Total.Abaixo o reino da anarquia.Viva a pura Democracia.

 

Alguem sabe me dizer quantos salarios minimos ganham:
Senador da republica;
Deputado Federal;
Ministro do Supremo;
chefe de gabinete.
Se souberem tornem público e de facil acesso ao povão.
e se souberem , quantos priveligiados acupam cargos em conselhos de empresas do governo ou ligadas a elas.

 

Postar um comentário