![](http://4.bp.blogspot.com/-YmoMRac_kl0/TWBuE8YyX3I/AAAAAAAAAXo/llymXohLMSI/s400/2011021advogados.jpg)
A OAB enviou sete ações de inconstitucionalidade ao STF, questionando o pagamento de subsídios a ex-governadores de Estado. A entidade prepara mais cinco pedidos com a mesma finalidade. Não deixa de ser louvável que o Dr. Ophir Cavalcante adote medidas que possam coibir tais abusos com o dinheiro público, porém, questiono o Dr. Ophir, perguntando-lhe o porquê de sua entidade não adotar as mesmas medidas necessárias ao estancamento do genocídio perpetrado pelo governo federal em relação aos aposentados e pensionistas? Desde o Plano Real, perdemos mais de quarenta por cento nos nossos benefícios. Somos 8,5 milhões de beneficiários que estão sendo massacrados pelo governo que, a cada ano, reduz o nosso benefício. Quem se aposentou com 8 salários mínimos, hoje, passa tremendas dificuldades com apenas 4 salários mínimos. Isto é ou não é redução de salário? O Art. 201 da Constituição Federal, no seu parágrafo 2º, não está sendo obedecido pelo governo. O Estatuto do Idoso também não está sendo obedecido. Já apelei para a OAB, solicitando a sua interferência no sentido de nos ajudar, porém, as cartas que lhe faço, só recebem respostas evasivas que não nos dão nenhuma esperança de contar com o seu inestimável apoio. A OAB tem se apresentado ao Brasil, como a guardiã dos direitos da cidadania; da Constituição, etc., porém no que se refere aos aposentados e pensionistas, não temos merecido a atenção da OAB.
Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA
www.companhiadosaposentados.blogspot.com
www.brasildignidade.blogspot.com
Cia. dos Aposentados
Brasil Dignidade
DO SITE DE CLÁUDIO HUMBERTO, DE HOJE (19/02/2011)
OAB: mais ações contra aposentadorias
Wilson Dias/ABr
As sete Ações Diretas de Inconstitucionalidade (Adin 4552) enviadas ao Supremo Tribunal Federal pela OAB, questionando o pagamento de subsídios a ex-governadores de estado, tende a atingir todo o território nacional. Prova disso é que a entidade prepara mais cinco pedidos exigindo a suspensão das pensões na Paraíba, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Rondônia. Segundo o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, essas ações tendem a acabar com leis criadas pelos estados que não têm alinhamento com a Constituição Federal, principalmente pelo fato de oferecer subsídios vitalícios a agentes políticos que não têm vínculo empregatício com o governo.
1 comentários:
Só para saber , é isso que se chama de governo do povo para o povo?
O congresso é o representante do povo, para garantir seus direitos?
As representações constituidas como por exemplo sindicatos , Oabs, CNBB , etc,...tem por objetivo garantir a vontade de seus filiados ou tutelados?
É isso que estamos recebendo dessas entidades?
Alguem pode responder!
Postar um comentário