Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

A TÍTULO DE REESCLARECIMENTO

Amigo Alcides,

Pensar que o Movimento Brasil Dignidade está a serviço do governo é demais! Somos um Movimento apartidário e combatemos todas as barbaridades que o governo está fazendo conosco. Eu participo do Movimento e desde alguns anos, iniciei a minha luta sozinho contra tudo que o governo fez e faz para nos prejudicar.

O Movimento foi criado, porque as entidades que representam os aposentados e pensionistas, até o momento, não conseguiram debelar essa sanha perversa dos governantes, que só nos prejudicam. Convenhamos, se a COBAP e suas afiliadas tivessem cumprindo bem as suas funções, haveria necessidade de se criar alternativas para brigar pelos nossos direitos?

Nos 25 anos da COBAP, o que os aposentados e pensionistas ganharam? Só houve perdas! Todos os anos, os “acordos” são feitos e continuamos perdendo. Não acuso se é por causa de conchavos ou se há interesse em agradar o governo, ou mesmo incompetência. O fato é que só perdemos.
O Movimento Brasil Dignidade não visa destruir nada, pelo contrário, ele foi criado por uma deficiência deixada pelas “representantes” dos aposentados, pensionistas e trabalhadores

Não visamos autopromoção, interesse em assumir cargos na COBAP e nem criar fama para um possível vôo político-eleitoral. O nosso Movimento é apolítico e visa única e exclusivamente ajudar a recuperar tudo aquilo que nos tiraram e que a COBAP não conseguiu até hoje, apesar de todo o seu poderio. Não temos filiados e ninguém contribui com recursos financeiros. Quem nos segue, e de livre e espontânea vontade, são pessoas que cansaram de esperar por soluções para os nossos cruciais problemas, que não vieram até hoje.

Com a estrutura que a COBAP dispõe no Brasil inteiro; com os 25 anos de atuação no ramo, faço a pergunta que não quer calar: POR QUE ESTAMOS NESTA SITUAÇÃO TÃO HUMILHANTE, TÃO DESESPERADORA, MARCHANDO PARA TERMINAR OS NOSSOS DIAS RECEBENDO APENAS UM SALÁRIO MÍNIMO, CONFORME A POLÍTICA QUE VEM SENDO APLICADA PELO GOVERNO FEDERAL?

Amigo Alcides estamos precisando é de ação e não de reação negativa. Se vocês se sentem injustiçados pela atuação do Movimento Brasil Dignidade, porque não chamar o Professor Oswaldo Colombo, seu fundador, para conversar e aproveitar a sua valiosíssima experiência, competência e boa vontade de solucionar o tão crucial problema dos aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa, futuros aposentados? Tenho certeza que ele faz o seu trabalho sem visar nenhum outro objetivo, senão o de solucionar esta verdadeira sangria sofrida pela nossa classe.

Infelizmente, tive que dar essa resposta ao seu texto, pois, como um dos fundadores do Movimento Brasil Dignidade, me senti ofendido e obrigado a defender a todos os participantes desse Movimento que só quer ajudar sem nenhum interesse escuso. É preciso respeitar o que o economista Oswaldo Colombo está fazendo. Ele está usando toda a sua experiência nacional e internacional na área de Previdência Social, para suprir uma deficiência existente na linha de defesa dos nossos interesses. Se a COBAP tiver um pouco de humildade, ao invés de enxotar a sua contribuição, deveria chamá-lo para somar e defender com a competência que não foi demonstrada até hoje, a nossa classe tão vilipendiada pelo governo. Pensar que estamos a serviço do governo, é querer tirar da COBAP e nos impingir tal desonra. Veja que tudo que o governo nos aplicou até hoje, foram acordados pela COBAP.

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA – 13/02/2011
Membro fundador do Movimento Brasil Dignidade
www.companhiadosaposentados.blogspot.com


De: Alcides Ribeiro [mailto:fapems@yahoo.com.br]
Enviada em: domingo, 13 de fevereiro de 2011 10:41
Para: Grupo
Assunto: A TITULO DE ESCLARECIMENTO

ALERTA AOS APOSENTADOS: A COBAP É, HA MAIS DE 25 ANOS, A MAIOR DEFENSORA DOS DIREITOS DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO BRASIL.

A falta de conhecimento das atividades de determinadas associações, federações e confederações, fazem com que sejam emitidas diversas opiniões que nem de longe representam a realidades dessas entidades mencionadas.

A título de Esclarecimento somente a COBAP, realizou durante o ano de 2.010, 150 (cento e cinqüenta) atos e ou movimentos em prol da defesa dos direitos dos aposentados e Pensionistas, juntamente com associações e federações.

Nestes atos presenciais, nunca compareceram pessoas identificadas como sendo desses movimentos que se auto proclamam defensoras dos aposentados, mas que são somente algumas pessoas que se utilizam do teclado de um computador. Não quero aqui menosprezar este tipo de trabalho, pois sei muito bem o valor que tem. Mas desafio estas pessoas a encontrar uma linha emitida pela COBAP contra eles. Eles escrevem o que querem. Denigrem pessoas que jamais conheceram, sem se preocuparem com a ética, com a moral e bons costumes e principalmente com a união e o sucesso do movimento dos aposentados. Tem gente até fazendo campanha para que os aposentados não autorizem o desconto de 1% de sua aposentadoria em prol da COBAP. Chego a pensar que estão a serviço do Governo Federal, pois toda vez que a COBAP cresce e começa a preocupar o governo em suas intenções contra os aposentados, ele lança mão de pessoas que começam a denegrir a COBAP, visando o seu: desmembramento, seu enfraquecimento e finalmente a sua destruição. Todos sabem que a COBAP somente vive e desenvolve suas ações com o valor que arrecada dos aposentados eis que não tem nenhum aporte financeiro por parte do governo, como tem as Centrais Sindicais.

Continuo a dizer que somente com a união de todas as nossas lutas é que poderemos vencer a guerra!!!

Alcides dos Santos Ribeiro - Presidente
FAPEMS - Fed.das Assoc.dos Apos.e Pens.do Estado do Mato Grosso do Sul
67-9983 8267
www.fapems.wordpress.com www.twitter.com/fapems
--------------------------------------------------------------------------------
Subject: FW: RES: ALERTA MÁXIMO AOS APOSENTADOS E TRABALHADORES
Date: Wed, 9 Feb 2011 14:46:01 +0100

Repassando...................
--------------------------------------------------------------------------------
From: colomboconsult@gmail.com
To: gilbertoengenheiro@yahoo.com.br
CC: odoaldop@globo.com; orcelin@gmail.com; deuvairferreira@terra.com.br; cmsm63@gmail.com; adervalgomes@yahoo.com.br; piraju.cal@hotmail.com; fernandes1911@hotmail.com; daltontelli@terra.com.br; cleber_coelho@oi.com.br
Subject: RES: ALERTA MÁXIMO AOS APOSENTADOS E TRABALHADORES
Date: Tue, 8 Feb 2011 13:46:50 -0200

Prezado Gilberto

As Entidades são o fiel espelho da sociedade, creio eu, que mais que o Congresso; pois a este cumpre a regalia do coeficiente eleitoral.

Vez por outra o amigo nos contata e sempre ressalta sua posição perante a “esquiva” representatividade dessas Entidades que deveriam estar à frente dos interesses dos aposentados e trabalhadores. Assim deveria ser obviamente.

Pois saiba, meu caro que sou “instado” a desafios constantemente por uma delas, sob endereços escusos ou fictícios e contestatórios à causa do Movimento Brasil Dignidade; obviamente não se sabe de onde vem o “tiro”, mas a verborragia e a forma de escrita é a mesma – até mesmo a cacofonia e falha no teclado na digitação dos textos. Tais bobagens – em literal expressão e provindas de uma entidade a que servem se espalhadas aos milhares (imagino, com cópias ocultas) predispondo bobagens sobre números do RGPS e até aquilo que concerne ao 13º salário como vi recentemente.
A boa e correta informação é que propicia à sociedade decidir da melhor forma; portanto desinformar desqualifica os postulantes de qualquer ideário. Se nem sabem que é 13º ou quem introduziu jamais chegarão à compreensão do que é fator previdenciário onde e quando decorrem as perdas dos aposentados. Desinformar para imperar. O que esperar deles meu caro?

Deles, eu absolutamente não espero nada; tão coloco solene exigência que não atrapalhem tal qual do Movimento que participo seja condição de fazermos o mesmo.

Buscamos cidadania, e civismo a quem tem compreensão para absorvê-la e desenvolve-la. Quem não tem está dispensado.

Um grande abraço, e seu alerta é sempre bem vindo como um ato cívico.

Oswaldo

De: Gilberto Amaral [mailto:gilbertoengenheiro@yahoo.com.br]
Enviada em: terça-feira, 8 de fevereiro de 2011 10:57
Para: fapems3aposentados@gmail.com
Assunto: Enc: ALERTA MÁXIMO AOS APOSENTADOS E TRABALHADORES

Repassando para repassar

E aí o que fazer se as organizações que nos representam não são atuantes o quanto deveriam ser, algumas destas entidades "ASSOCIAÇÕES" são administradas com o aval dos petralhas (PT), não nos representando o quanto deveriam.

Eu a alguns anos atrás desfiliei, devido incoerências; preocupavam e preocupam mais com viagens de turismo, encontros para jogos, horas dançantes e com isto nós estamos DANÇANDO não ao som de uma VALSA, mas sim ao tom de músicas carnavalescas, pagodes e outros ritmos frenéticos, nos tirando a vez do raciocínio lógico sobre nossos problemas que é o Trabalho e ou Aposentadoria de fato e de direito.

Vide o povo Egípcio

Gilberto Amaral


Alcides dos Santos Ribeiro - Presidente
FAPEMS - Fed.das Assoc.dos Apos.e Pens.do Estado do Mato Grosso do Sul
67-9983 8267
www.fapems.wordpress.com
www.twitter.com/fapems

ENVIEM EMAILS AOS DEPUTADOS SOLICITANDO A APROVAÇÃO DO PL 4434/2008 QUE ATUALIZA, EM SALÁRIOS MÍNIMOS, O VALOR DAS APOSENTADORIAS, QUER SABER MAIS? ACESSE O SITE WWW.COBAP.ORG.BR

2 comentários:

LOBO EM PELE DE CORDEIRO...
Senhores, acordem, até quando vamos nos enganar que a luta dos aposentados abtem resultados.Comemorações como aquelas do 1% alardeadas com ganho fantastico nos levam ao caminho que percorremos hoje.Esta na hora de mudanças. O governo este sim esta mudando, colocando sua tropa de choque mais brutal nos postos principais , se antes já foi dificil , agora Vacareza e sua turma colocados em prontidão pela Presidenta Dilma, não irão deixar passar nada de bom para o pobre aposentado e pensionista, lutarão sim pela CPMF , para mais uma vez desviar para o que der e vier , mas não para o povo sofrido.Acordem....
RCSM

 

Caro amigo Odoaldo e demais.

Basta dizer que a defasagem de salário dos aposentados já somam mais de 40% desde 2003. O que os ditos representantes dos aposentados estão fazendo? o que presenciamos são manipulações envolvendo esses que se dizem representar aposentados, para prejudicar a todos. A verdade é que não é possível que trabalhadores e aposentados continuem sendo enganados, massacrados, discriminados e massacrados. Realmente somos um monte de cordeiros dirigidos por lobos. Acorda brasil!!!!!!!!!

Orcelino Andrade

 

Postar um comentário