Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

REINÍCIO DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS



Terminado o recesso no Senado e na Câmara voltam os parlamentares as suas atividades de praxe, para cumprirem o ano legislativo de 2011.

Sabemos por demais que será um ano igualzinho aos anteriores, quando pouco se interessaram pelo bem estar da população, visando mais seus interesses pessoais; vide o aumento de 61% que se concederam no final de 2010. Mas, sempre fica uma tênue esperança do povo iludido, acreditando na sua ingenuidade que no corrente exercício tudo será diferente.

Eles virão mais cônscios de suas responsabilidades? Mais sensíveis aos direitos do cidadão? Virão preocupados em apagar a péssima repercussão causada pelo despropósito aumento de 61% que aprovaram em benefício próprio, enquanto brigavam e ainda brigam para não ceder mais de 545 reais na atualização do salário mínimo?

Existem projetos escondidos no fundo das gavetas do Congresso, de grande interesse de segmentos prejudicados da sociedade, mofando há vários anos por não haver um mínimo de boa vontade política dos líderes partidários, para que tais projetos possam pelo menos ter seu futuro decidido num debate limpo, com votações reais nas sessões plenárias!

São projetos que se aprovados farão justiça aos bombeiros, aos soldados, aos aeroviários, aos professores e principalmente aos aposentados e pensionistas do RGPS.
Aliás, quanto aos aposentados do setor privado, o Congresso por questão de justiça e transparência tinha a obrigação moral de consertar a insensatez que fizeram em 1998, quando por falta de visão estadista e total falta de inteligência administrativa, tiveram o desplante de desvincular o reajuste das aposentadorias ao reajuste do salário mínimo, sem se aperceberem que tal disparate, num futuro próximo, iria causar sérios conflitos na justiça social brasileira. Não tiveram a sensibilidade de perceberem que estariam prejudicando um terço de velhos aposentados, numa fase da vida que mais precisam de proteção e respeito.

Que cérebro prodigioso foi capaz de planejar o nivelamento de todos os aposentados em apenas um salário mínimo de aposentadoria? Sim, é esta a intenção dos gênios da obtusidade. Observemos que havia um pequeno número de aposentados recebendo 20 salários mínimos. Conseguiram reduzir o teto máximo para 10 salários mínimos. Não satisfeitos, reduziram o teto máximo para pagamentos em apenas 3.467 reais. Agora observemos a malandragem embutida nesse nocivo sistema: o aposentado que recebia 20 salários mínimos, teve os seus benefícios reduzidos para 10 salários mínimos, e agora, recebe mais ou menos 06 salários mínimos, porque assim foi estipulado pelas equipes econômicas. O seu prejuízo, por questão de honra e justiça, teria que parar por aí. Não poderia mais ficar aquém do teto máximo da Previdência. Isto não acontece. Continua esse lesado aposentado a ter anualmente novas perdas nos seus proventos, onde chega-se facilmente a conclusão que querem todas as aposentadorias niveladas em apenas 01 salário mínimo. E o pior é que ninguém enxerga esta manobra vergonhosa, não tendo ninguém com coragem suficiente para tentar estancar tal imoralidade. Cadê as forças éticas e morais deste país?

O Congresso está iniciando os seus trabalhos com um grande número de parlamentares renovados. Lendo domingo passado um jornal de grande circulação no Rio de Janeiro, notamos que foram apresentados 46 deputados (entre novos e reeleitos) e 03 senadores que comporão o Legislativo do corrente exercício. Nenhum colocou como meta prioritária da sua plataforma, algo transparente para recuperar os direitos dos aposentados, pensionistas e futuros aposentados. Que frustração para aposentados e pensionistas!! Ninguém realmente se interessa por aposentados, que continuam vegetando sem esperanças no fundo da lixeira fétida.

Dá para tirar daí uma triste conclusão: "O preconceito e a discriminação contra o aposentado fincou raízes profundas, tornando-se difícil que alguém consiga removê-las. Está faltando políticos de fibra e coragem suficiente para comprar esta inglória briga a favor de velhos indefesos e eternas vítimas da Previdência Social.

Almir Papalardo.

2 comentários:

É QUEREMOS O NOSSO DINHEIRO QUE FUI USADO PARA FAZER A PETROBRAS, BRASILIA, PONTE RIO NITEROI,ETC, QUEREMOS COM JUNROS E CORREÇÃO,OS POLÍTICO DI VERO AUMENTO DE 61% O TRABALHADORES QUE PAGA TUDO ISSO, É MUITA INJUSTIÇA SOCIAL, PARA O POVO BRASILEIRO.

 

É QUEREMOS O NOSSO DINHEIRO QUE FUI USADO PARA FAZER A PETROBRAS, BRASILIA, PONTE RIO NITEROI,ETC, QUEREMOS COM JUNROS E CORREÇÃO,OS POLÍTICO DI VERO AUMENTO DE 61% O TRABALHADORES QUE PAGA TUDO ISSO, É MUITA INJUSTIÇA SOCIAL, PARA O POVO BRASILEIRO.

 

Postar um comentário