Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

REFORMA POLÍTICA



Se o Brasil quiser realmente uma política mais séria, mais ética, mais democrática, tem que realizar primeiramente uma reforma profunda na sua estrutura. Tem que começar, pensando seriamente em reformas, a reduzir drasticamente o número de parlamentares que compõem o Senado e a Câmara. O deputado Clodovil, inteligente como era, já havia chegado a esta conclusão.

Porque o Brasil tem que gastar um valor astronômico, sustentar um cabide de empregos, 513 deputados e 81 senadores, se eles não legislam para os interesses da população? Um número tão descomunal de parlamentares torna-se até contra-producente, gerando confusões em plenário, cada debatente puxando de modo arbitrário e intragável a brasa para a sua sardinha.

Levam horas desgastantes e mais horas ainda, para votarem um projeto como o reajuste do salário mínimo, uns a favor de uma correção maior, outros querendo um aumento menor tipo esmola, cujo resultado final penderá sempre para aqueles que possuírem maioria no plenário.

Isto é totalmente errado. Tem que ser tolhido o poderio total dos líderes partidários, que manobram absolutos a favor de seus próprios interesses. O interesse do cidadão é o que menos importa para eles. Cito para exemplificar a recente aprovação do novo salário mínimo, com um reajuste de apenas 6,8%, quando incoerentemente, no final do ano passado, aprovaram para si numa votação relâmpago e surpreendente, um aumento de 62% em seus já robustos salários!

O Brasil lamentavelmente não tem o retorno que deveria ter pagando salários irreais para estes parlamentares, completamente fora dos padrões sócio-econômicos, em troca de um desempenho pífio da maioria dos seus congressistas.

Isto não é a verdadeira democracia. É uma ditadura partidária disfarçada! Todo parlamentar deveria ter o livre arbítrio para votar de acordo com a sua consciência, sem nenhuma interferência do seu partido. Pelo menos não deveria sofrer, a vista do eleitor, ameaças de castigos se traírem as orientações partidárias. Estão todos manietados. Se é assim, para que tantos parlamentares autômatos? Para mamar nas tetas do país?

Quero que me expliquem como 81 senadores e 513 deputados não foram capazes de enxergar que o desvínculo do reajuste do aposentado (somente dos que ganham acima do piso) ao reajuste do salário mínimo, só poderia gerar no futuro insatisfação e Grita Geral, porque condena o aposentado e pensionista a ter seu benefício reduzido apenas a 01 SM. E olha que esta situação injusta e covarde já perdura por treze anos, necessitando agora de uma urgente solução. Não dá mais para adiar.

Existem projetos que corrigem tais aberrações, mas, por obstrução dos líderes partidários (sempre eles), encontram-se escondidinhos no fundo das gavetas da Câmara, sem chances de terem seu futuro decidido numa votação transparente. O que fez o velhinho para merecer tamanho desprezo?? Oh! amado
Brasil, você não merece esses políticos que tem!

Reforma política já!"

Almir Papalardo.

0 comentários:

Postar um comentário