Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

COBRANÇAS AO SENADO FEDERAL


OPINIÃO DO LEITOR – Cobranças ao Senado Federal
8, março, 2011 asov


Prezados Senhores Senadores

Walter Pinheiro – PMDB/BA

Ricardo Ferraço – PMDB/ES

Eunício Oliveira – PMDB/CE




A sociedade concorda com a colocação de vossas excelências.

O Senado Federal precisa ser mais dinâmico e soberano!!

Desconhecemos se vossas excelências concordam ou não com o que vem sendo feito contra os aposentados que recebem mais de 01 salário mínimo. Nem se aprovam este nocivo Fator Previdenciário.

Contudo, tornasse mister que o Senado pressione a Câmara dos Deputados que de modo ardiloso escondem há quatro anos projetos dos aposentados que visam anular estas discrepâncias, para que sejam submetidos também à votação.

Os PL 3299/08 – 4434/08 e 01/07 que foram aprovados com UNANIMIDADE no Senado encontram-se impedidos de terem um trâmite legal nas pautas da Câmara. Julgamos tratar-se de uma falta de respeito da Câmara com o Senado. Afinal, quem decide se tais projetos são bons ou não para o país? A última palavra é sempre da Câmara dos Deputados? Acho que esta responsabilidade cabe igualmente as duas Casas. É o que preceitua a Constituição Federal. Por isso julgamos que tais projetos, a exemplo do ocorrido no Senado, têm que submeter-se a uma discussão e votação transparentes, caso contrário, de nada valeram as votações naquela Casa.

O povo brasileiro, principalmente os aposentados prejudicados, exigem que o Senado cobre da Câmara uma definição urgente para que tais projetos tenham a exemplo dos demais, a oportunidade de também terem seus destinos decididos em votações normais.

O Brasil espera que esta renovação de parlamentares no Congresso resulte numa melhor performance, principalmente para todos os brasileiros, mas, de forma igualitária.



Cordialmente,



Almir Papalardo.

almirpapalardo@yahoo.com.br

1 comentários:

Quanto tempo ainda teremos que esperar para que estes politicos que ai estão, resolva uma vez por toda as pendencias com os aposentados do Brasil, vamos fazer justiça social senhores politicos, pare de pensar somente em beneficio proprios.

 

Postar um comentário