Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

UM DESAFIO AOS SENADORES QUE VOTARAM "NÃO"

Nunca, uma pequena palavra de apenas três letras prejudicou tanto cerca de 49 milhões de assalariados. Na votação do salário mínimo, ocorrido em 23 do corrente, 54 senadores votaram 'NÃO' para as Emendas que estipulavam um valor maior para o novo piso, de 560, 600 e 700 reais.

Alegaram esses 54 senadores que estavam votando com consciência, com responsabilidade, porque o salário mínimo de R$ 545,00 era o que o governo no momento podia pagar, para evitar um suposto comprometimento do equilíbrio financeiro do país. Estavam evitando assim a volta da terrível inflação.

Pediram paciência aos brasileiros que recebem apenas o piso mínimo, pelo curto prazo de apenas 10 meses, porque logo em janeiro de 2012 eles seriam recompensados com um aumento robusto, já estipulado com um percentual de 13%.

Como esses nobres senadores devem realmente serem cônscios de suas responsabilidades, patriotas natos, capazes de darem tudo pelo bem Brasil, a sociedade uníssona lança-lhes uma proposta, ou melhor, um DESAFIO:

Como pediram confiança e paciência aos assalariados por 300 dias apenas, eles poderiam também, dando exemplo de ética e seriedade, esperarem 10 meses para receber a totalidade dos 61,8%, percentual de reajuste votado para eles próprios. Conforme pediram à população, abririam mão da totalidade de seu reajuste, seguindo o mesmo exemplo sugerido. Receberiam agora somente 6,86%, o mesmo percentual do salário mínimo. Ficaria o índice restante de 54,94% aguardando para ser incorporado justamente na mesma data de atualização do salário mínimo de 2012. Iriam submeter-se ao mesmo sacrifício imposto ao trabalhador brasileiro. Estariam isentos da acusação de injustos, porque também se auto-penitenciaram. Realmente estavam sendo sinceros nos discursos proferidos, debaixo das injustas vaias recebidas das galerias que lotavam o plenário.

Aí está pois uma oportunidade de ouro para provarem que suas decisões são realmente voltadas para a soberania do Brasil e para o bem estar do seu povo. Se eles mandaram aguardar 10 meses para terem um percentual melhor do salário mínimo, certamente, também terão paciência, eles próprios, para esperarem 10 meses por este aumento que se concederam, do qual o povo jamais poderá criticar. Estarão dando uma amostra de desprendimento, aplicando em si próprios a orientação dada aos assalariados brasileiros. Mostrem a sociedade como é fácil esperar! Afinal, são apenas 10 meses.

Segue abaixo a relação dos senadores desafiados que poderão mostrar que não são perversos como parecem, ao dizerem "Nao". Aquela cena que assistimos, ou seja, uma saraivada de palmas da base aliada ao ser anunciado o resultado da votação, mais parecia uma satisfação pessoal pela vitória, do que alivio por terem resguardado um quarto da população brasileira, que não enxergava que estava recebendo sim, a melhor solução para o momento:

1. Acir Gurgacz (PDT-RO)
2. Ana Rita (PT-ES)
3. Ângela Portela (PT-RR)
4. Aníbal Diniz (PT-AC)
5. Antonio C.Valadares ((PSB-SE)
6. Lídice da Mata (PSB-BA)
7. Benedito de Lira (PP-AL)
8. Blairo Maggi (PR-MT)
9. Ciro Nogueira (PP-PI)
10. Clésio Andrade (PR-MG)
11. Delcídio Amaral (PT-MS)
12. Eduardo Amorim (PSC-SE)
13. Eduardo Braga (PMDB-AM)
14. Eduardo Suplicy (PT-SP)
15. Epitácio Cafeteira (PTB-MA)
16. Eunício Oliveira (PMDB-CE)
17. Fernando Collor (PTB-AL)
18. Francisco Dornelles (PP-RJ)
19. Garibaldi Alves (PMDB-RN)
20. Gilvam Borgtes (PMDB-AP)
21. Gim Argello (PTB-DF)
22. Gleisi Hoffman (PT-PR)
23. Humberto Costa (PT-PE)
24. Inácio Arruda (PCdoB-CE)
25. Ivo Cassol (PP-RO)
26. João Alberto Souza (PMDB-MA)
27. João Durval (PDT-BA)
28. João Pedro (PT-AM)
29. João Ribeiro (PR-TO)
30. João Vicente Claudino (PTB-PI)
31. Jorge Viana (PT-AC)
32. José Pimentel (PT-CE)
33. Lídice da Mata (PSB-BA)
34. Lindbergh Farias (PT-RJ)
35. Lobão Filho (PMDB-MA)
36. Magno Malta (PR-ES)
37. Marcelo Crivella (PRB-RJ)
38. Marta Suplicy (PT-SP)
39. Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR)
40. Paulo Davim (PV-RN)
41. Paulo Paim (PT-RS)
42. Renan Calheiros (PMDB-AL)
43. Ricardo Ferraço (PMDB-ES)
44. Rodrigo Rollemberg (PSB-DF)
45. Romero Jucá (PMDB-RR)
46. Sérgio Petecão (PMN-AC)
47. Valdir Raupp (PMDB-RO)
48. Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM)
49. Vicentinho Alves (PR-TO)
50. Vital do Rego (PMDB-PB)
51. Waldemir Moka (PMDB-MS)
52. Walter Pinheiro (PT-BA)
53. Wellington Dias (PT-PI)
54. Wilson Santiago (PMDB-PB) .
Abraços, Almir Papalardo.

2 comentários:

"O Senado hoje é um grupo fechado. Eu diria, com todo o respeito àqueles que estão chegando comigo, que hoje o Senado está na mão de quatro, cinco, seis pessoas. E há um comando muito forte do Executivo, principalmente sobre o Senado.

Ouça a íntegra do discurso de Ulysses Guimarães citado por Itamar na sessão que aprovou o salário mínimo:"

http://mats.abril.com.br/vid/11/44b246db66aefcff42f2d30deed2ba7d.mp3

 

"A gente não brinca quando se viola a Constituição. É um passo muito difícil. Violou-se ontem, imagine, por causa de um decreto de salário mínimo. Uma coisa simples demais para se violar a Constituição. E o que é mais grave: o Senado aceitou essa violação da Constituição."

http://www.youtube.com/watch?v=9ttuNki7UyQ&feature=player_embedded#at=38

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/secao/feira-livre/

 

Postar um comentário