Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

CONTRIBUIÇÕES AO INSS X FATOR PREVIDENCIÁRIO

Prezados Parlamentares



Na expectativa do Fim do Fator Previdenciário, estou contribuindo com a previdência social por mais de 35 anos, sendo que a lei me exige apenas 30 anos, quanto vou ganhar com isso? ou simplesmente estou ajudando a quem nunca contribuiu?

Se esta polêmica não for decidida o mais breve possível, vou exigir do INSS que me devolva todas as quantias pagas além do necessário, ou entrar com uma ação solicitando que os cálculos do beneficio seja elaborados sem a incidência do fator, não dá mais para presenciar e calar diante de tamanha injustiça, falo com conhecimento de causa.

Estou ciente que o Senado já cumpriu com seus deveres ao votar e aprovar o projeto, mas infelizmente o projeto 3299/2008 que extingue o fator, está nas gavetas da Câmara dos deputados, aguardando a boa vontade do presidente para colocar em pauta de votação. Agora falam novamente em debater o fator, debater o que?; se já estão debatendo há 08 anos, finaliza o processo votando o projeto e não se fala mais nisso.

Não é justo ficar a vida toda esperando por uma decisão que nunca chega, o que eu sinto é que os trabalhadores contribuintes do INSS estão sendo enganados, só com promessas e debates, muitos estão morrendo sem ter seus direitos restabelecidos, e tudo isso por culpa dos nossos governantes.

Até quando senhores parlamentares esta triste situaçao vai continuar? Os senhores não sabem o que é sofrimento dos menos favorecidos com o custo de vida cada dia mais elevados e salários cada vez menores.

Diante do acima exposto , os juízes federais e o STF estão dando ganho de causa aos contribuintes do INSS, com isso tirando o mérito que deveria ser do Congresso Nacional.,

Desculpe o meu desabafo.

Julia Rosa
SP.

0 comentários:

Postar um comentário