Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

DESPERTA MEU BRASIL - SOCORRA TEUS APOSENTADOS



Assistimos anteontem na Tv Senado uma Audiência Pública para debater a política salarial dos aposentados e pensionistas. Foi uma surpresa agradável, porque não é costume assistirmos numa segunda feira qualquer sessão relevante no Senado ou na Câmara.

Presidiu a audiência o senador Paulo Paim, fazendo parte da reunião vários representantes da Cobap e de alguns Sindicatos. Os vibrantes pronunciamentos, como não poderia de ser, foram sempre sobre os maus tratos sofrido pelos aposentados e pensionistas, que estão de fato esquecidos no fundo da lixeira.

Não compreendemos como o ex-presidente Fernando Henrique demonstra não sentir um mínimo de remorso pelo sufoco imposto aos aposentados, já que foi na sua gestão que os gênios da obtusidade tiveram a coragem, com a aquiescência do Congresso e do Poder Jurídico(??), de criar o Fator Previdenciário e decretar a desvinculação do reajuste de um terço do total de aposentados ao reajuste do salário mínimo. Não era isso que a Constituição Federal/88 preceituava!!

Agora, passado mais de uma década desta bestial criação contra os aposentados, a quem ele um dia chamou de vagabundos, tornou-se uma bomba atômica com o estopim acionado pronta para a qualquer momento explodir.

O outro presidente que o sucedeu, em vez de corrigir o que achava estar errado conforme bradava nas suas rompantes campanhas para eleger-se primeiro mandatário do Brasil, dobrou a má vontade contra o aposentado, prejudicando-o ainda mais.

E assim, o aposentado, pensionista e futuro aposentado vai carregando a sua cruz, sem ver defensores verdadeiros que o defendam dessa política nociva e preconceituosa, que o está exterminando gradativamente.

Agora, para concluir nossos protestos que já se tornaram enfadonhos, a presidente Dilma Rousseff parece-nos que vai seguir os mesmos passos dos algozes ex-presidentes, mantendo a mesma prática lesa velhos aposentados.

Triste sina reservada para o fim do trabalhador brasileiro, que com denodo e galhardia muito contribuiu para o Brasil tornar-se a nação que é hoje, projetada no cenário mundial.

Almir Papalardo.

0 comentários:

Postar um comentário