Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

A FALÊNCIA DO LEGISLATIVO, LEVANDO JUNTO OS APOSENTADOS



ROBERTO DE SOUZA

O que se assistiu na noite do dia 12/05/2011, por ocasião da votação do NOVO CODIGO FLORESTAL, foi nada mais, nada menos, do que a falência da CAMARA FEDERAL DESSE PAÍS.

Mas, uma Câmara Federal pode falir? NÃO EM TERMOS ECONOMICOS. A falência dela foi em termos legislativos. Ela não pode mais legislar. Ela não tem mais prerrogativas para elaborar uma lei, aprová-las em comissões e posteriormente votá-la no plenário da Câmara.

O que se viu em plenário foi uma verdadeira aberração. Nunca na vida vi nada igual.

O LIDER DO GOVERNO, CANDIDO VACCAREZZA, O LIDER DO PMDB, HENRIQUE EDUARDO ALVES, E O LIDER DO PT, PAULO TEIXEIRA, foram desmentidos abertamente nos microfones do plenário, pelo relator do Novo Código, ALDO REBELLO-PCB do B, que afirmou categoricamente que os lideres tinham pleno conhecimento das alterações havidas no relatório, quando os mesmos alegavam que não tinham conhecimento.

E, o que ocorreu? Simplesmente o Líder do Governo, subiu à tribuna, mudando a data de votação, e, intimando os partidos da base do governo, que até aquele momento estavam todos de acordo para votar, a mudarem suas posições, obstruindo a sessão e conseqüentemente mudando a data de votação do NOVO CODIGO FLORESTAL.

Desde que me conheço por gente (58) anos, jamais vi coisa igual. O Líder do PMDB àquela hora não sabia se pula da ponte Rio/Niterói ou se dava um tiro na cabeça. O Líder do PT já nem falava direito, mais parecia um bêbado ambulante.

E O QUE ACONTECEU APÓS A FALA DO LIDER DO GOVERNO? Ele voltou ao plenário, conversou com os dois lideres e em 5 minutos os dois partidos já tinham mudado sua posição.

MAS O QUE O LIDER DO PARTIDO FALOU? Nós, aposentados, que assistíamos a tudo naquele momento não tivemos a menor duvida: CARGOS, CARGOS, CARGOS E MAIS CARGOS SERÃO DISTRIBUIDOS. DE PREFERENCIA AOS FAMILIARES E AOS MAIS INTIMOS. E tudo por causa de uma mudança de data.

E, porque isso. NADA DEMAIS PARA QUEM NÃO ENXERGA, MAS PARA AQUELE QUE TEM UM POUCO MAIS DE CONHECIMENTO, A SITUAÇÃO PODE FICAR MAIS AMARGA PARA OS TRABALHADORES DESSE PAÍS.

PORQUE? PORQUE A PRESIDENTA DA REPUBLICA, quer tomar conta desse pais por meio de DECRETOS PRESIDENCIAIS.

E, aí adeus liberdade.

Agora, por causa desse MALDITO CODIGO FLORESTAL, a SESSÃO DO CONGRESSO NACIONAL, para a analise de VETOS PRESIDENCIAIS que estava programada para ontem 11/05 foi cancelada. E, FERRO NOS APOSENTADOS.

Onde estavam aqueles que se dizem representantes dos aposentados ontem? Deviam estar acotovelados em algum boteco tomando uma, pois nas horas em que mais se precisa desse dito cujos, os mesmos desaparecem.

E, para desespero daqueles que já se aposentaram e daqueles que estão por aposentar, os parlamentares fazem de conta de não sabem o que são os PLs 01/07, 3299/08 e 4434/08. Dificilmente você vê um parlamentar falar algo da tribuna da câmara.

ENQUANTO ISSO VAMOS VER O QUE VAI DAR COM ESSE TAL DE DECRETO PRESIDENCIAL.

0 comentários:

Postar um comentário