Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

DOIS ANOS DEPOIS.... A HISTÓRIA SE REPETE

(13/05/2009)
11, maio, 2011 asov http://oglobo.globo.com/pais



BRASÍLIA – A sessão do Congresso nesta quarta-feira de manhã foi marcada pela polêmica entre governistas e oposição devido a retirada de pauta de um veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 2006, à proposta que estendia, naquela época, para todos os benefícios do INSS o valor da correção dado a quem ganhava acima de um salário mínimo. A retirada de pauta, segundo governistas, foi articulada na terça à noite e irritou aposentados e funcionários dos Correios que estavam na galeria da Câmara. O DEM fez um dos discursos mais inflamados contra a retirada de pauta do veto.

- O Congresso está funcionando como uma sucursal do Palácio do Planalto – disse o líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO).

Para tentar acalmar os ânimos, o senador Paulo Paim (PT-RS), que tem uma proposta já aprovada no senado determinando que o reajuste das aposentadorias seja para todas as faixas, disse que recebeu a garantia do presidente do Senado, José Sarney, que o veto será votado no próximo dia 26. No entanto, ele reconheceu que nunca se consegue derrubar um veto.

Em seguida, o vice-líder do governo no Congresso Nacional, deputado Gilmar Machado (PT-MG) , que articulou a retirada do veto da pauta, disse que o adiamento na votação de pontos polêmicos foi apenas para permitir que outros vetos consensuais fossem votados. Ele lembrou ainda que senadores do DEM e do PSDB assinaram o requerimento para retirada de pauta.

– O governo em momento algum tem medo deste debate – disse Gilmar Machado.

Na reunião de coordenação política, realizada com a presença do presidente Lula nesta quarta-feira, o ministro da Previdência, José Pimentel, disse aos líderes que dar o aumento para todas as faixas de benefício do INSS causaria um rombo de R$ 7 bilhões à Previdência.

O Congresso encerrou a votação, em cédulas, de 16 vetos presidenciais de pouca polêmica. Os outros 14 vetos que estavam em pauta foram adiados.

1 comentários:

Nós o povo brasileiro somos culpados em relação esta pouca vergonha que andam fazendo os TRÊS PODERES. Uma "JUSTIÇA" INJUSTA. PARLAMENTO inoperante. "EXECUTIVO" Claudicante. Em país sério essa gente já teria sido chamada a prestar contas dos desmandos cometidos. Se eu li corretamente, Luis Inácio ainda anda dando palpite errado? É mesmo uma piada sem graça. Não chega o que esse Sujeitinho já nos causou com seus "VETOS"? O que mais o camarada pretende? Nos bons tempos quando tinha um emprego Formal, era feliz e sabia, jamais tive coragem de pleitear cargo ao qual não me considerava capacitado a exercer. Agora, ver um GARIBALDI, pimentel, padilha e muitos outros "ASPONES" ocupando cargos tão importantes sem terem um mínimo de capacidade, e o que é pior trazendo com sua incompetência prejuizos incalculáveis a APOSENTADOS, PENSIONISTAS e TRABALHADORES do Setor PRIVADO, é muito revoltante. O pior é que o POVÃO deitado em berço explêndido não acorda, não se sente indignado com tanta... Infelizmente não encontro a palavra certa para traduzie minha indignação. Sei que tudo que disser é chover no molhado. Não vejo saída para esta situação. Depois de ver o monte de canalhas que vem nos sacaneando ha anos serem reeleitos sem muito esforço, fica muito difícil esperar alguma reação desse Gado Brasílis. Só me resta revoltar e usando palavras chulas dizer: ESTAMOS FODIDOS, E MUITO, MUITO MAL PAGOS.

v. m. - bh -

 

Postar um comentário