Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

CARTA AO MINISTRO MARCO AURÉLIO MENDES DE FARIA MELLO, DO STF

Brasil Dignidade
Exmo. Dr.
Marco Aurélio Mendes de Faria Mello
MD Ministro
Supremo Tribunal Federal - STF

Excelentíssimo Ministro

A entrevista concedida por V.Exa ao IG, em 18/10/2011, ofereceu elementos reveladores sobre a realidade do conjunto de categorias que integram o Poder Judiciário, particularmente, sobre seus rendimentos e perdas acumuladas, estimulando-me a refletir e fazer algumas considerações capazes de correlacionar o dito, com o quadro enfrentado pelos demais trabalhadores brasileiros, responsáveis pela pujança da sétima economia do mundo.

Nesse sentido, quero dizer a V.Exa, mesmo sabendo que não é nenhuma novidade, que a dinâmica das categorias profissionais compreendida pelo conjunto dos trabalhadores - sejam eles regidos pela CF, pela CLT, por seus ACTs - procura refletir as fases e os processos históricos das organizações classistas, na luta por reposição de perdas acumuladas e outras conquistas voltadas para garantir melhores condições de trabalho e vida.

Várias categorias recentemente – bancários, carteiros, professores... - estiveram em negociação por reposição de suas perdas ,e, claro, perseguindo algum ganho acima dos índices inflacionários e outros benefícios indiretos considerados de relevância. O ministro sabe que algumas categorias, tiveram que usar do direto de greve, para arrancar 1%, 2% de ganho real, ou quem sabe, algum percentual acima disso, chegando, no máximo, entre reposição da inflação e ganho real, ao patamar de 8%, 9% de reajuste.

Pelos índices revelados nos ACTs firmados pelas referidas categorias, realmente não dá para comparar o piso, o teto salarial, os índices perseguidos e reajustes conquistados, com os números apresentados por V.Exa, e pelo presidente do STF, ministro Cesar Peluso.

Segundo matérias publicadas na imprensa, o aumento pretendido para a função de V.Exa, ultrapassa os 20%, e, para o conjunto dos servidores, o aumento sugerido fica acima dos 55% É isso mesmo ministro Marco Aurélio?

Será que os números dos reajustes propostos, revelam a existência de algum vetor não demonstrado no estabelecimento desses índices? Seria o MERECIMENTO mencionado por V.Exa, o vetor diferencial que projetou os referidos índices para patamares tão distante da realidade dos demais trabalhadores?

Penso, ministro Marco Aurélio, que os trabalhadores brasileiros, também são MERECEDORES de reconhecimento, principalmente, quando submetidos ao Poder Judiciário, em julgamento de seus dissídios coletivos e outras questões, e acabam experimentando frustrações nas suas pretensões. O pior: em alguns ações, ficam aguardando por um tempo sem fim, que o STF aprecie e julgue questões que se arrastam ao longo de anos e anos. Uma dessas injustiças, fica por conta do julgamento da Ação de Inconstitucionalidade – ADIN, nº 2.111, que visa apreciar o mérito sobre o maldito procedimento de confisco denominado fator previdenciário.

Temos certeza que o ministro sabe o significado do impacto desse maldito confisco na vida dos trabalhadores, podendo atingir 30%, as vezes 40%, sobre a concessão dos benefícios, observado o valor do teto limite concedido de R$3.640,00.

Os trabalhadores do RGPS não merecem ficar expostos a tamanha injustiça, aguardando, sem qualquer previsão, que está Corte reconheça e defira a inconstitucionalidade dessa fórmula de confisco, ainda mantido no cálculo da concessão dos benefícios.

Estamos confiantes que o ministro relator Celso de Melo, pode acelerar o processo rumo ao seu deferimento, evitando constrangimentos pela invocação do Pacto São José da Costa Rica.

Por derradeiro, quero dizer ministro Marco Aurélio - por reconhecimento, por direito, por vulnerabilidade constatada, por Justiça Social - que OS TRABALHADORES DO RGPS MERECEM SER TRATADOS COM PRIORIDADE MÁXIMA, interrompendo, com o deferimento da referida ADIN, parcela do impiedoso e cruel processo que investe no confisco de direitos previdenciários, para enfraquecer e privatizar definitivamente a seguridade social no Brasil.

Que Deus ilumine os ministros do STF!

Cordialmente,
Marcello Araujo – marcelocmaj@gmail.com

Brasil Dignidade

3 comentários:

Arc, um marciano que faz visitas constantes à terra, precisamente ao Brasil, vê na mídia que os juízes de Brasília se deram um aumento de salário e quer saber se qualquer um pode elevar o próprio salário.

No seu emprego, você pode se dar um aumento?
- Que pergunta, ô marciano. Claro que não! O dinheiro não é meu... Quem me paga estipulou um salário pelo meu trabalho e eu aceitei. Quando eu quiser mais, tenho de convencer quem me paga a me aumentar, ou vou trabalhar em outro lugar, entende?

Mais ou menos. Você não pode, mas ao juiz pode? Se ele pode, é porque o dinheiro é dele?
- Não, Arc, o dinheiro é do povo, vem dos impostos. Ninguém pode usar esse dinheiro sem seguir as regras que existem para isso.

Mas o juiz não é o representante da justiça, e do que é justo? Não é ele que decide o que é certo ou errado?
- Em tese é, Arc. Mas há sempre uma justiça superior que acaba decidindo em última instância, entende?

Entendo, existem no Brasil dois tipos de Justiça: a superior e a inferior...

 

AO RESPONDER À PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DA JUSTIÇA NO BRASIL, É IMPERIOSO TORNAR PÚBLICO O FATO QUE SE SEGUE; PORQUE DEUS SABE QUE ENQUANTO HOUVER INJUSTIÇA ENTRE OS HOMENS, NÃO HAVERÁ PAZ NA TERRA:
Saiba todo o Povo Desperto que as principais Autoridades que se assenhorearam do poder da justiça, como titulares do STF e do CNJ; já têm conhecimento e se mantém indiferentes ante a consumação de mais uma injustiça: Depois de ter sido julgado favoravelmente em última Instância, pela 3ª. Região do STF; o Processo no. 88026001-2 de 1988, foi sumariamente sepultado vivo pela 14ª. vara da justiça federal em São Paulo/SP, por falta de IRRESIGNAÇÃO; constituindo-se em prova formal e inconteste de um vergonhoso calote judicial, perpetrado por pura maldade contra um jornaleiro-Pai de família, sacrificando particularmente órfãos e viúva que dependerão da respectiva aposentadoria para sobrevivência; corroborando o injusto e desumano estado de direito que tem imperado nessa babilônia brasileira.
(GL.4.30) – Contudo, que diz a Escritura? (SL.68.5) – Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada; (PV.21.23) – porque o Senhor defenderá a causa deles e tirará a vida aos que os despojam:(SL.33.14) Do lugar da sua morada, observa todos os moradores da terra: (1CR.16.14) – Ele é o Senhor nosso Deus; (RM.2.6) – que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento: (DT.27.19) – Maldito é aquele que perverter o direito do estrangeiro, do órfão e da viúva: (EC.34.26) – Quem tira a um Homem o pão que ele ganhou com o seu amor, é como o que mata seu o próximo: (HB.10-30) – Ora, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança, eu retribuirei; (LS.1.15) – porque a justiça é perpetua e imortal: (JB.15.25) – Isto, porém, é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei; (JR.4.27) - pois assim diz o Senhor: (ML.3.5) - Chegar-me-ei a vós outros para juízo; serei testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros. contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o salário do jornaleiro, e oprimem a viúva e o órfão, e torcem o direito do estrangeiro e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos: (PV.28.20) –O Homem fiel será acumulado de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não passará sem castigo: (JR.16.21) – Portanto, eis que lhes farei conhecer, desta vez lhes farei conhecer a minha força e o meu poder; e saberão que o meu nome é Senhor Arnaldo Ribeiro; (FL.2.6) – pois ele, subsistindo na forma de Deus, não julgou como usurpação ser igual a Deus; (LS.2.23) – porquanto Deus criou o Homem inexterminável, e o fez à imagem da sua semelhança: (JÓ.16.19) – Agora já sabei que a minha testemunha está no céu; e, nas alturas quem advoga a minha causa.

 

A Bibliogênese de Israel

S I N O P S E

Desde o inicio dos tempos proféticos, muito já se cogi-tou e muito já se escreveu à respeito da Escritura Sagrada; na tentativa de se alcançar os fundamentos da criação divina e das próprias Criaturas; porque é para essa finalidade maior que a mesma existe entre nós, como sendo a única e inesgo-tável fonte do verdadeiro conhecimento.

Todavia, jamais houve consenso sobre o Legado Bíblico; porque o Espírito de Deus escondia a sua verdade entre os seus símbolos; e também porque os descendentes de Adão e Eva viviam cultuando a esperança pela volta de Cristo, pois não havia ninguém que soubesse fazer a vontade do Senhor na terra.

Na verdade, esse Livro Sagrado permanecia selado e lacrado hermeticamente, impedindo que os olhos da carne pudessem vislumbrar o seu conteúdo objeto, ou a herança espiritual que o Criador de todas as cousas legou às nossas almas; porque todos dormiam o profundo sono da inconsciên-cia, e não havia quem pudesse tirar os seus selos.

Por isso mesmo, até o dia 30.09.1985, havia tempo e modo para todo propósito debaixo do céu; até mesmo para que matássemos a esperança vã dos Homens e das Mulheres de boa fé, que esperavam pela volta de Jesus Cristo; porquan to naquele dia o Filho o amor se agiu, e desceu como Autor desse trabalho singular; porque Cristo já esperava por essa Providência Divina, a fim de consumarmos as profecias de conformidade com os Santos ensinamentos que os Leitores já passam a receber do próprio Rei de Israel.

Espero que o mundo faça bom proveito da loucura divi-na, na certeza de que esta é mais poderosa do que a sabedo- ria humana.
O Autor

 

Postar um comentário