Nos dias de hoje a forte pressão popular tem surtido um efeito fortíssimo nas -
votações que acontecem na Câmara Federal.
E, AÍ ESTÁ A O GRANDE PROBLEMA.
Sabemos todos, que toda terça feira há uma reunião entre o presidente da casa e as Lideranças Partidárias, para saber-se o que vai ser votado na semana.
O presidente por vontade política, diga-se governo federal, por vontade economi-
ca, digam-se seus interesses próprios, e por vontade de terceiros, diga-se de-me um que te darei um milhão, apresenta os projetos a serem votados.
São dezenas, centenas deles. Todos escolhidos a dedo pelo presidente da casa.
E, OS LIDERES PARTIDARIOS?
CALAM-SE. PORQUE? Deve existir uma razão para isso. Qual será?
Nos últimos tempos temos recebidos e-mails de dezenas de parlamentares, que reclamam que seus projetos sequer estão em comissões, sequer foram vistos, e, estão na gaveta de um PROTEGIDO, e que jamais irá à comissão alguma, ou irá a plenário.
NÓS ESTAMOS DEFENDENDO AQUILO QUE NOS É DE DIREITO, GARANTIDO INCLUSIVE PELA CONSTITUIÇÃO.
OS PLs. 01/07 – 3299/08 e 4434/08
O que está ocorrendo então nessas malditas reuniões semanais de terça-feira, em que os LIDERES PERDEM A LINGUA, E NÃO BATEM O PÉ PARA SE VOTAR OS três PROJETOS EM EPIGRAFE?
As lideranças que apóiam o governo sabemos todos, já estão compradas, pois só votam a favor do governo, POIS TROCARAM A DIGNIDADE PELO DINHEIRO.
As lideranças de oposição, só sabem subir à tribuna da Câmara para criticarem as denuncias de corrupção publicada nos órgãos de imprensa.
E, O ESSENCIAL, O PRIMORDIAL, OS três PROJETOS QUE PODERIAM DAR UM POUCO MAIS DE DIGNIDADE ÀQUELE QUE CONTRIBUIU, E, QUE HOJE TEM SEU DIREITO ASSEGURADO, FICA NO: “DESCANSE EM PAZ, QUE UM DIA QUEM SABE SUA VEZ CHEGARÁ”.
Está na hora dessas lideranças mostrarem a que vieram.
As férias parlamentares estão chegando. No mês de dezembro não se trabalha(?), devido as festas natalinas, aí só em fevereiro de 2012. E, os Srs.parlamentares re-
ceberão seu 13º, seu 14° e seu 15° salário oficialmente, mais seus 16º, 17º, 18º extra oficialmente, via ONGs, Emendas Parlamentares, etc., etc., etc.
É uma critica? Sim um pouco contundente por sinal, mas, senão o fizer-mos pode
remos até perder algo que nos é de direito.
A DIGNIDADE DA LIVRE EXPRESSÃO NESSE PAÍS, hoje governado por interesses pessoais.
Roberto de Souza
São Vicente-SP
19/11/2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário