O lema do governo é de certa forma o “tudo pelo social”, ou seja, promover a justiça social no País e erradicar a pobreza. Uma tremenda enganação.
O discurso é fácil, atinge o emocional do povo sofrido. Como Hitler fazia muito bem.
Um governo que para poder ter governabilidade precisa manter Ministro acusado de corrupção apenas para não rachar um partido e perder base aliada. Um governo que mantém partidos aliados cujo lema é o poder pelo poder. Um governo que não será capaz de conter a corrupção contida em suas bases.
Um governo incoerente que diz que não se combate crise com recessão e sim com geração de renda, que permite aumento a servidores públicos da ordem de 39%, que se rende ao aumento do judiciário que simplesmente diz que vai fazer e faz. Um governo que a par disto, deixa de cumprir o que disse antes e não dá ganho real aos aposentados que ganham acima do mínimo, não é governo de credibilidade. Um governo que empurra a decisão do aumento para o final do primeiro trimestre do próximo ano é um governo que quer “sacrificar” a pobre classe dos aposentados sem representatividade.
É simplesmente nauseante a dependência do governo de um Congresso de omissos e corruptos.
O mundo inteiro está acordando para os mal feitos nas administrações públicas e isto vai acontecer fortemente ainda no Brasil. Quero acreditar nisto.
De corrupção e engodo estou cheio…
Marco Aurélio Mafra Portugal.
mafraportugal@gmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário