Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

CUIDADO COM O INSS

DO SITE www.claudiohumberto.com.br/Bronca Geral



21/11/2012 | 11:02

Cuidado com o INSS


Quando você for agendar sua aposentadoria tenha consciência que a partir desta data você já está aposentando. Minha esposa agendou no INSS aposentadoria, e durante o agendamento perguntou se poderia simular e foi informada que sim. Chegou o dia agendado e para surpresa não existe simulação. O próprio agendamento é o pedido e a assinatura do de acordo (mesmo isto não ocorrendo, ou seja você não assina nada e está aposentado) e sem batimento de informações. Em suma você faz o agendamento e já era, está aposentado, mesmo que tenha problemas em seu cadastro de vínculos empregatícios, como ocorreu com minha esposa. Foi surrupiada em um vínculo, ficaram "cozinhando" ela mais de um mês para dizer que já está aposentada. Depois vem nossa presidente e diz que os poucos que ainda ganham acima do piso não terão correção total da dita "inflação", sem falar no fator previdenciário. Por fim, para minha surpresa o valor do benefício entre a data de agendamento e a efetiva ida ao INSS vai para um banco privado e não estatal. É mole! Coisa de louco. Fico pensando quantos são lesados (surrupiados ) pelo INSS. A ignorância é uma merda!

Edison Becker Filho 
Brasília - DF 

1 comentários:

Isto é verdade mesmo, pois aconteceu comigo. Perdi a minha insalubridade, pois me disseram que desde 1998 eu naõ tinha mais este direito, Trabalhei numa empresa publica que desde 1998 não recolhia aos cofres da seguridade social, mas informava no contra cheque, e o que recolhia era valor inferior ao informado, Ainda tive que aturar esta desgraça do fator previenciario, olha cara meu prejuizo foi mais de 100%. Com mais de 70 anos e fraco tive que aceitar;

 

Postar um comentário