Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

DO BLOG CÃO QUE FUMA








Vilmar Mota
Excelentíssima Presidenta Dilma Roussef:

Saudações!

Este relato será repassado a todos os meus contatos e imprensa escrita, falada e televisiva.
Tudo isto é um enorme esforço para que este pedido de socorro, finalmente, chegue até Vossa Excelência.
Sim, eu estou convencido que Vossa Excelência desconhece o grave problema que está afligindo há 79 meses os milhares de aeroviários e aeronautas da Varig e Transbrasil participantes do Fundo de Pensão AERUS.

Estou convencido disso após ver e ouvir Vossa Excelência afirmar, mais de uma vez, que o seu governo busca de uma forma OBSESSIVA, a justiça e os direitos de todos os brasileiros.

Penso comigo mesmo: A Presidenta Dilma Roussef precisa saber urgentemente o que está se passando conosco. Assim, cá estou eu novamente tentando dizer-lhe que a Justiça DETERMINOU O PAGAMENTO IMEDIATO DA ANTECIPAÇÃO DE TUTELA no dia 13 de julho deste ano e os seus assessores, Presidenta Dilma Roussef, invariavelmente, retardam o cumprimento desta decisão judicial, contrariando frontalmente os discursos da Presidência da República.

Estamos sofrendo muito porque a nossa média de idade é de 75 anos, somos 8.500 assistidos e pensionistas, e tantos outros dependentes.

O Estatuto do Idoso está sendo desrespeitado.

São perdas materiais e perdas de entes e colegas muito queridos, desajustes familiares, 756 óbitos.

Peço muitas desculpas a todos por ser repetitivo; o único fator que não é repetitivo nesta história triste, é o número de óbitos. A cada 4 dias, em média, perdemos um amigo ou amiga, a grande maioria por falta de assistência médica preventiva.

Este martírio é real e se intensifica, na medida em que as nossas espectativas não se confirmam devido às ações impeditivas da UNIÃO, o que só faz aumentar entre todos nós, o quadro de debilidade física e psicológica.

Afinal qual é a nossa culpa?


A Justiça brasileira já deu a sua palavra terminativa sobre este momentoso assunto. Ainda assim continuamos sem receber o que nos é devido.

Permita-me dizer a Vossa Excelência que sou um trabalhador desde os 12 anos de idade, e aos 21 anos encontrei a Varig. Empresa exemplo na relação entre capital e trabalho. E que exemplo!

Na Revista Elos ed. mar/2002 e ed. dez/2003 encontramos:

"Na Assembléia Geral de Acionistas realizada em 29 de outubro de 1945, a Varig vivia um momento de franco desenvolvimento, e o Presidente Ruben Berta propôs a transferência de metade das ações da Empresa para uma Fundação de Funcionários, com base em suas convicções pessoais, no Contrato Social, de Jean-Jacques Rousseau, e nos princípios da Encíclica Rerum Novarum, do Papa Leão XIII.

A proposta foi aprovada por unanimidade, e representava idéias socialmente muito avançadas gerando benefícios que só anos mais tarde seriam incorporados à legislação dos países mais adiantados. Ruben Berta foi um pioneiro ao colocar em prática uma visão de responsabilidade social que envolvia os funcionários da Varig desde o Presidente, alcançando todos os níveis hierárquicos".
PRESIDENTA DILMA ROUSSEF A VARIG PERTENCIA AOS SEUS FUNCIONÁRIOS.

Eu mesmo fui beneficiado pela Fundação em agosto de 1965, época na qual não havia plano de saúde; a Fundação, numa iniciativa do meu chefe, sr. Aldrovando D’Avila, pagou TODAS as elevadas despesas hospitalares referentes à grave, prolongada e dispendiosa enfermidade da minha esposa; eu não tinha a menor possibilidade de arcar com os gastos. Nasceu, então, o meu grande e eterno amor pela Varig.

Os serviços assistenciais de fato existiam.

A União permitiu desaparecer uma Empresa com estas características pioneiras e avançadas.

Podemos concluir que aumenta a responsabilidade do Poder Executivo neste caso inédito, considerando-se os danos irreparáveis, a falência da Varig que causou esta tragédia social, e que poderia ser evitada, caso a Empresa, em dificuldades, tivesse recebido apoio da União, a exemplo de tantas outras empresas, o grande número de famílias envolvidas, as centenas de óbitos, os longos anos de luta desigual, e o descaso com que a União tem tratado pessoas honestas e indefesas.

Atrasado e injusto é o país que não respeita os seus idosos.

Presidenta Dilma Roussef até mesmo os brasileiros condenados pela Justiça recebem indulto de Natal.
Embora inocentes, nos sentimos encarcerados; rogamos a Vossa Excelência, conceda-nos indulto neste Natal!

CUMPRA-SE INTEGRALMENTE A DECISÃO DO JUIZ JAMIL ROSA DE JESUS OLIVEIRA para que possamos viver livres e em paz.

A nossa expectativa, de novo, é muito grande.

Muito obrigado pela atenção.

0 comentários:

Postar um comentário