Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

PETIÇÃO AVAAZ - FUTURA CARTA DE ALFORRIA



Enc: Petição AVAAZ - Futura Carta de Alforria
Entrada
x

almir papalardo
17:21 (5 horas atrás)
para contatocaoquefumamimaguinaldoJim
O resgate da dignidade    A Previdência Social como vem funcionando tornou-se uma  pesada cruz para o cidadão: 1º) Com o Fator Previdenciário, quem se aposenta perde logo até 40% do provento que deveria receber. 2º) Com o desvínculo do seu reajuste do reajuste do salário mínimo, vai perdendo ano a ano o seu poder aquisitivo. Assim, dentro de algum tempo, estará ganhando somente 01 salário mínimo, embora no seu período laboral de 35 anos tivesse sempre contribuído para o INSS sobre vários salários mínimos. É esta a recompensa final para o trabalhador brasileiro? É este o reconhecimento do governo federal, cujo prêmio final é um autêntico "Cavalo de Troia"

** PETIÇÃO AVAAZ - FUTURA CARTA DE ALFORRIA **

Aposentados brasileiros que ano após ano indignados e indefesos assistem suas aposentadorias diminuir em número de salários mínimos, uma aberração que já nos ferra há 15 anos e que não acontece com nenhuma outra categoria de trabalhadores porque ninguém aceita andar para traz, vamos dar um basta nisso. O aposentado vive marginalizado e desprezado. Vamos reagir...

Todos os aposentados, inclusive trabalhadores que ainda se encontram na ativa mas que um dia serão aposentados, seus familiares, federações, amigos, sindicatos, simpatizantes, sensíveis, todos, todos, deveriam assinar a petição "Percentual Único de Correção das Aposentadorias", da AVAAZ, uma Ong forte, que poderá realmente nos socorrer dependendo do número de aderentes que conseguirmos. Hoje, já contamos com 466 assinaturas. Vamos colaborar para tentarmos colher milhares de assinaturas, que dará ao requerimento on line poderes de nos ajudar perante os Poderes Públicos. 

Usem o link abaixo para abrir e assinar a petição:



Por oportuno lembro-lhes que existe uma outra petição da AVAAZ  denominada 'JUSTIÇA COM OS APOSENTADOS JÁ',  do nosso amigo Marco Aurélio Mafra Portugal, já superando 1.400 assinaturas, também a favor dos aposentados, a qual, todos devem também assinar. É necessário o aposentado, que não tem representatividade alguma  para se defender, aproveite todas as petições a seu favor, para criar um antídoto eficaz, capaz de repelir esse mal tenebroso que o governo federal, sem piedade, lança sobre os aposentados do setor privado, chamado de preconceito ou discriminação !!!

4 comentários:

Almir, este pessoal deste governo odeia os aposentados do inss, por conseguinte os aposentados em geral. Acham que são um peso morto. Agora a aposentadoria deles, puxa a vida é TOTAL com toda a mordomia possivel. Daqui a uns dias eles vão levarem os aposentados do inss para a camara de gás e em seguida para o forno crematorio. Conheço aposentados do inss que já não conseguem pagar seus condominios, já não acende as lampadas do seu apto, remedios nem pensar, sair de casa nem pensar. E me reclamam que já estão passando fome. Parece que na epoca dos militares os aposentados viviam melhores. E não eram a sexta economia do mundo. Ser aposentado do inss é ser uma pessoa humilhada e desmoralizada pela sociedade brasiliera.

 

É justamente por isso meu caro amigo anônimo, que não consigo ter a mesma repulsa pelo PSDB, como tenho pelo PT. É verdade, o PSDB, através de FHC, começou a obstruir os nossos direitos, merece sim, a nossa desaprovação. Já o PT, através de Lula e agora da Dilma (me parece que esta será a pior!), triplicou a perversidade contra nos, massacrando-nos, com o sofisma de que não foram eles quem implementaram políticas de surrupio aos direitos dos aposentados. Quando me lembro então daquela entrevista do Lula no Silvio Santos, iludindo os aposentados, lembram-se, minha indignação também triplica. E o pior, é que os aposentados preferem inutilizar o seu voto, a votar nos candidatos tucanos, mesmo sem ter a certeza que eles seguirão a mesma rota de FHC. Por isso, em vez de Serra, temos agora a Dilma a direcionar impiedosamente um trator desgovernado sobre nós. O montante de votos jogados na lixeira, cobria a diferença de votos que Dilma tinha sobre José Serra. Até hoje não me conformo...
Almir Papalardo.

 

Segue outra Petição Pública para abaixo-assinado pela extinção do FATOR PREVIDENCIÁRIO.
Aposentados ou não, vamos nos engajar nessa causa. Muitos já assinaram. A hora é agora!
Clique no link abaixo para saber mais e assinar. Por favor, repasse aos seus contatos e redes sociais.
http://www.avaaz.org/po/petition/Fim_do_Fator_Previdenciario/

 

Por favor, entre no Google, procure por: AVAAZ FATOR PREVIDENCIÁRIO e acesse os 3 primeiros links.
Temos que provocar uma avalanche de assinaturas nessas Petições Públicas e acabar de uma vez por todas com esse maldito Fator Previdenciário.
Agora, com apenas 0,5% do eleitorado, cerca de 700 mil assinaturas, qualquer vontade popular pode ser transformada em lei.
Vamos em busca desse objetivo, basta divulgar e repassar através das redes sociais. EU ACREDITO!

 

Postar um comentário