Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

EXTINÇÃO DO FATOR PREVIDENCIÁRIO VAI FICAR PARA 2013

O QUE POLÍTICO BRASILEIRO FALA, NÃO SE ESCREVE!

Extinção do fator previdenciário vai ficar para 2013

by fapems
Há quase um mês para o recesso de fim de ano, é dado como certo que a votação do fim do fator previdenciário será realmente levada para 2013. Nesta semana, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), disse que ainda “costura um acordo” com o governo e não garantiu a votação do projeto na próxima semana.
“Não queremos votar por votar. Queremos votar a partir de um acordo com o governo, que possibilite o não-veto e a resolução definitiva da matéria”, argumentou o presidente da Câmara. Ele ainda acrescentou: “O acordo não é simples. Há resistência dentro do governo em função do impacto que poderá haver na Previdência Social”, concluiu Marco Maia.
Desde julho deste ano a novela fator previdenciário ronda os corredores da Câmara dos Deputados. Aprovada em primeira discussão pelos parlamentares, a fórmula 85/95 — que soma idade ao tempo de contribuição — é a proposta que mais agrada as centrais sindicais e instituições representativas dos aposentados e pensionistas.
Já o governo pressiona pela existência de uma proposta que, além de somar a idade ao tempo de contribuição, preveja idade mínima para se aposentar, uma fórmula móvel que considere o aumento da expectativa média de vida do brasileiro e regra de transição para segurados que já têm carteira assinada.

1 comentários:

Enquanto estiver o PT no comando da nação será sempre assim: escorregam, se esquivam, fogem do assunto, ludibriam, enganam ...vamos deixar para mais adiante...! E com esta embromação lá se vão dez anos de desprezo, que tanto mal faz ao aposentado física e mentalmente. E os aposentados que conseguiram através de maiores contribuições para o INSS, vêm coitados, ano a anos seus proventos degradarem-se, condenados a reduzirem-se apenas a 01 salário mínimo. Trabalhadores aposentados e ainda os que estiverem na ativa, vamos assinar a petição da AVAAZ, "Percentual Único para Correção das Aposentadorias".

Copiem o link abaixo e cole-o o seu provedor, para abrir a petição e assiná-la. Trabalhadores ajudem os aposentados, lembrando-se que vocês um dia, também serão aposentados.
::: http://petition.avaaz.org/po/petition/Percentual_Unico_de_Correcao_das_Aposentadorias/?cwKJjab

Almir Papalardo.

 

Postar um comentário