Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

AÉCIO, NÃO DEIXE A VITÓRIA ESCAPULIR ENTRE OS DEDOS


Aécio, não deixe a vitória escapulir entre os dedos




almir papalardo




Parabéns pela arrancada que o levou para o 2º turno. Por mais que estivéssemos otimistas, havia sempre aquela angústia de ver que a sua posição nas pesquisas de intenção de votos, não saía do terceiro lugar. Na reta final entretanto, o senhor atropelou a candidata Marina, tirando-a para surpresa geral, do 2º turno.
Pode acreditar que milhões de aposentados têm participação efetiva nesta notável virada, mesmo não tendo vossa excelência, oficialmente, se comprometido com a nossa classe. Mas dava a entender que alguma coisa de boa faria a favor desses humilhados aposentados.
Nunca se viu tanta empolgação e esperança por parte de idosos descartados, através de fartas interações dinâmicas, nos blogs e nas redes sociais, como se estivessem antevendo que a nossa “Carta de Alforria” estaria próxima de ser assinada, livrando-nos do pesado jugo dos incompetentes que resolveram nos ignorar, nos massacrar, prejudicando e alijando-nos de usufruir uma digna cidadania como qualquer outro cidadão brasileiro. Somos uns inúteis que só dão prejuízo a nação, pensam assim os verdadeiros e covardes tiranos. Não merecemos receber mais de 01 salário!
Mas podem acreditar também que o candidato Aécio Neves não conseguiu convencer a totalidade dos aposentados do RGPS, angariando a simpatia apenas de uma metade dos segurados da Previdência, porque a outra metade, o PT conseguiu incutir na cabeça deles que FHC chamou-os de vagabundos. Até hoje estão convictos disto, descartando qualquer candidato tucano. Se descartam os militantes do PSDB, jogam o voto na lixeira como uma ilusória vingança.
De fato, na declaração de Fernando Henrique, surgiu a palavra vagabundos, a qual matreiramente distorceram-na, como se ela atingisse a todos os aposentados, o que não era verdade. Jogam os aposentados mais radicais, aqueles que se recusam a analisar com independência para onde a palavra “vagabundos” se dirigia como um tiro certeiro. A mim em nada me afetou porque não pretendia e nunca quis me aposentar antes de completar os 50 anos. A carapuça não me atingiu.
Aliás, quem acompanha minhas postagens, que inclusive foi enviada também para o senhor, seu vice e seu partido, alertei que os petistas iriam explorar essa acusação distorcida, acusando FHC de ter chamado TODOS os aposentados de “vagabundos”, lembram-se? Querem agora fazerem-se de vítimas, transferindo para o presidente rival, que dele copiaram todos os passos, o massacre contra os aposentados. Querem, como são hábeis, fazerem uma inversão de valores; mas foram eles os nossos mais cruéis verdugos.
Está aí nas suas mãos e do PSDB a faca e o queijo. A primeira pesquisa para o 2º turno, aponta o senhor na frente de rival Dilma, deixando-os desesperados. Pretendem usar a ingenuidade de alguns aposentados na tentativa de convencê-los que foi o PSDB o maior culpado da desdita dos aposentados. Dilma, hoje já acusou FHC de ter chamado os aposentados de vagabundos.
Faça desta acusação de Dilma, o seu próprio verdadeiro “Calcanhar de Aquiles”, porque foram eles que triplicaram os maus tratos aos aposentados, além de terem vetado todos os projetos aprovados, que poderiam restituir os nossos direitos vilmente surrupiados. Se FHC ajudasse na sua campanha, esclarecendo agora de  viva voz o que ele queria se referir quando falou em vagabundos, daria, com toda a certeza, o “xeque mate” nas pretensões dos petistas.  
 
Aécio, restam poucos dias para a votação do 2º turno. Não deixe a vitória que se avizinha, fugir-lhe entre os dedos. Ela nunca esteve tão próxima como agora. Uma terceira vitória seguida do PT, seria realmente desastrosa para o PSDB, para os aposentados e para toda a maioria da população brasileira.
Nos debates corpo a corpo encoste a presidente que cobiça a reeleição na parede. Ela quer incluir os aposentados em sua defesa? Com que moral? Desmascare-a, em dois anos do seu mandato, não nos deu nem o percentual ocorrido na inflação. Prometa que acabará com esta barbárie de dois percentuais diferentes nas atualizações das aposentadorias. Direitos iguais para todos os aposentados” terá que ser implantado. Se o nosso país deseja mesmo ter uma das mais perfeitas justiças sociais, respeitadas e admiradas pelas grandes nações, esta justiça não pode deixar de ser feita... Agarre-a com unhas e dentes !!
Conquiste a outra metade dos aposentados que ainda não estão convencidos da sua sinceridade!

0 comentários:

Postar um comentário