Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

TRINTA MILHÕES DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS CONTRA O PT

Publicado em 6 de outubro de 2014 por fapmg

No domingo (5/9) à noite, ao comentar os resultados do primeiro turno, Dilma Rousseff falou duas vezes sobre Previdência Social, de olho nos votos de 30 milhões de aposentados e pensionistas.

Nenhum governo fez tão mal aos aposentados e pensionistas quanto o PT. Em 2003, Lula comprou e pagou aos deputados para aprovar vergonhosa reforma da Previdência. No processo judicial do Mensalão o pagamento foi comprovado. A proposta era e é tão ruim, que vários deputados do PT se recusaram a votar e, por isso, foram expulsos do partido.

Essa “reforma” implantou a cobrança de previdência dos servidores aposentados, acabou com a paridade de vencimentos entre ativos e aposentados e ainda criou os fundos de complementação para os regimes próprios e o Geral. O primeiro já entrou em funcionamento e significa o início da privatização do sistema, com a transferência de bilhões de reais de recursos públicos para bancos privados.

Foi o PT que teve diversas oportunidades de acabar com o fator previdenciário e, ao contrário disso, mobilizou sua bancada para votar pela manutenção. Com muita pressão, os aposentados e trabalhadores conseguiram aprovar projeto de lei extinguindo essa fórmula matemática que rouba o direito do trabalhador. Lula vetou o projeto, na maior cara de pau. Logo ele que prometeu solene e publicamente acabar com o fator e fazer justiça.

Foi o PT que colocou sua tropa de choque para aprovar no Congresso as seguidas renovações da DRU (Desonerações das Receitas da União), vergonhoso artifício contábil, criado por FHC para ser provisório e mantido todos esses anos. Pela DRU, o Governo desvia 20% das receitas da Previdência para pagar juros e serviços das dívidas interna e externa. São cerca de R$ 60 bilhões por ano, retirados dos segurados.

Os governos do PT mantêm os odiosos reajustes diferenciados para aqueles que ganham benefícios previdenciários acima de um Salário Mínimo. Quem se aposenta com três ou quatro salários, rapidamente passa a ganhar apenas dois e depois somente um salário mínimo. E o PT tem a coragem de dizer que, ainda assim, o poder de compra das pessoas está mantido.

Iniciativa criminosa do PT é a “desoneração da folha de pagamento”. Com o aumento da expectativa de vida, em todo o Mundo os sistemas de previdência têm sido reforçados, com aumento e ampliação das fontes de financiamento. No Brasil do PT, ao contrário, a irresponsável Dilma praticamente isentou 58 grandes setores da economia de pagar a contribuição previdenciária, determinada pela Constituição Federal. Ela fez isto por decreto.

O Tribunal de Contas da União, com base em relatórios da Receita Federal, estima que somente em 2013 os incentivos fiscais, renúncias e desonerações vão gerar uma perda de receita para a União de R$ 203,7 bilhões. Nesta farra, os aposentados e pensionistas são os sacrificados, com reajustes até abaixo da inflação.

Também é o PT o responsável pelo contínuo rebaixamento do teto da Previdência. Por alguns anos, esse teto foi de 20 salários mínimos, depois permaneceu por décadas em 10 salários. Desde o PT, ele já caiu para os atuais 6 salários, diminuindo a cada ano. Isto significa aposentadorias e pensões cada vez menores.

Esta lista pode ir ainda muito mais longe. Em sua defesa, o único argumento do PT é ter mantido a política, iniciada em governos anteriores, de reajustes anuais do salário mínimo acima da inflação. Retrucamos: se uns merecem, porque os demais não?

O PT tem ainda mais dois projetos criminosos contra os aposentados: querem praticamente acabar com as pensões para viúvas e pretendem “desvincular” os benefícios previdenciários do salário. Ou seja, querem pagar benefícios em valor abaixo de um salário. Esses dois projetos estão prontos. Faça uma pesquisa na internet e você verá centenas de artigos sobre os assuntos.

Apesar de tudo, Dilma quer parecer boazinha. Além de fantoche, é também falsa. Os aposentados e pensionistas, contudo, não se enganam. Chega de traição.

06/09/2014

Antonio Carlos





   Falar mal da Dilma e do P.T, estou cansado de ver presidentes de federações falarem, só não vou citar os nomes deles. No entanto, o que a COBAP e as federações fizeram com nossa classe de aposentados e pensionistas, foi uma grande covardia. Nós aposentados e pensionistas, não estávamos pedindo o nome de candidatos para votarmos não, somente não entendemos porque as federações não passaram para os aposentados de seus estados, os nomes dos parlamentares que votaram contra os nossos projetos de lei. A campanha eleitoral acabou, e nenhum de nossos representantes se pronunciou dizendo qual candidato a presidente deveríamos apoiar. A participação da COBAP, das federações e dos aposentados e pensionistas nesta campanha, foi quase totalmente nula, e não foi pior, porque trabalhamos incessantemente na internet. A impressão que fica para nossa classe, é que nossos representantes não quiseram ficar mal com alguém. A um ano atrás, o povo foi para as ruas em todos os estados do Brasil pedindo mudanças, e agora na hora de fazermos as mudanças, o que estamos vendo é exatamente o contrário. Piauí, Matogrosso do Sul, Bahia e Minas Gerais, elegeram governadores do P.T, e em alguns estados, o P.T está no segundo turno. Que mudanças são estas que o povo estava reivindicando? Estou muito decepcionado com tudo que se refere a política no Brasil. Se a Dilma ganhar do Aécio Neves, muita gente vai se livrar de mim. Vou mudar o meu e-mail, e não quero mais saber de ouvir falar de política.

0 comentários:

Postar um comentário