Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil



** UM FINAL DE PROPAGANDA FULMINANTE **
Ao PSDB e ao candidato Aécio Neves:
O 2º turno da eleição presidencial já entrou na reta final. Restam apenas doze dias para a sua realização, tempo muito curto para conquistar os indecisos e os usuários do “voto nulo, branco e abstenções”, pela descrença da política pouco ética hoje praticada no Brasil!  É necessário que apareça um fato novo, uma novidade impactante, diferente, inovadora, que convença o maior número possível de eleitores à vantagem de dar-lhes o voto para aumentar a progressão na contagem final das urnas.
 
Nos duelos diários na televisão e no rádio travados entre vossa excelência e a sua opositora Dilma Rousseff, nada mais resolvem, nada mais acrescentam, não conquistam mais os telespectadores ou ouvintes. Aquelas musiquinhas até agradáveis de serem ouvidas, não conquistam novos votos, até porque em todas as eleições acontecem sempre as mesmas coisas já manjadas e entediadas: defesa de condutas sob acusações do rival e ataques pessoais entre ambos os candidatos. Muitos eleitores não levam mais em considerações as promessas feitas, que até já foram decoradas pela população brasileira, quando a maioria dos cidadãos desligam a televisão ou apagam os seus rádios.
Qual seria então, esta inovação conquistadora de novos votos?
Peço permissão para apresentar-lhes uma despretensiosa sugestão: Todo brasileiro sabe que os  aposentados pertencem a categoria mais injustiçada, mais descartada e esquecida pelos Poderes Públicos. Somos sempre ignorados. Não fazemos mais parte dos planos governamentais.
Pois, façam agora, justamente o contrário! Dei-lhes valorização, justiça, atenção, prioridades! Lembrem-se que somos quase 10 milhões de aposentados prejudicados, judiados e sedentos por justiça. Nossa família se condói com nossa adversidade e estará sempre disposta a acompanhar nossos votos a favor do nosso herói libertador que se propuser a sê-lo!
E lembrem-se também que TODO trabalhador brasileiro, um dia será um aposentado e certamente, tem interesse pelo fim desse malfadado Fator Previdenciário. Se for acatada essa nova tática de fazer propaganda, acabando com ataques, defesas ou promessas que ninguém mais acredita, o PSDB e o seu candidato poderão acrescer muitos outros milhões de votos favoráveis.
Instiguem aos seus organizadores de campanha a criarem vídeos inteligentes, tendo como base os aposentados brasileiros. Façam o mais rápido possível inserção de slides diários prometendo aos aflitos aposentados que se vossa excelência ganhar a eleição, um novo tratamento mais humano e justo lhes será dedicado. Acabarão as visíveis discriminações e perseguições contra os indefesos segurados da Previdência Social da iniciativa privada.
Os Pls 01/07, 3299/08 e 4434/08, mofando nas gavetas da Câmara dos Deputados há seis anos, serão desobstruídos e aptos para irem às pautas de votação. Nos três debates que ainda serão feitos nas redes de televisão, perturbe a sua opositora insistindo no assunto “maldade com os aposentados”, que surpresa pela sua nova estratégia, ficará na certa muito irritada e desnorteada, porque não terá argumentos convincentes para se defender. Pisará na bola...
Boa sorte para o candidato que poderá transformar-se no nosso salvador!
  Almir Papalardo.

0 comentários:

Postar um comentário