Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

CHAMAMENTO AOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS




    


             

                              
Amigos aposentados e pensionistas, amanhã (26) haverá eleição em segundo turno para elegermos o novo Presidente da República. Nós somos a classe mais prejudicada pelo governo do PT/Lula da Silva e Dilma Rousseff.  Esse governo comandado por Lula da Silva durante oito anos e por Dilma Rousseff por quatro anos nos aplicou perdas de 55,21% em nossos benefícios. Vejam que o prejuízo é muito grande e nos causou um estrago sem precedente para a nossa qualidade de vida.
A cada ano, o governo do PT, tem-nos condenado a reajustes diferenciados dos aplicados ao salário mínimo, que consiste no repasse dos índices da inflação do ano e do PIB dos dois últimos anos. Para os aposentados que recebem benefícios acima de um salário mínimo, o governo nos concede somente o índice do PIB, negando-nos o índice da inflação. Ora, a inflação para os idosos é bem maior do que para os demais. Tudo para nós é especial (alimentação, medicamentos, planos de saúde, cuidador, etc.).
Pela incompetência do governo do PT, o Brasil está tendo crescimento pífio. Daí, os nossos reajustes têm sido insignificantes, quando nos é concedido somente o índice do PIB. A Presidente Dilma Rousseff e o seu antecessor Lula da Silva, proibiram que os Presidentes da Câmara dos Deputados, desde Michel Temer/PMDB, Marco Maia/PT e Henrique Eduardo Alves/PMDB, colocassem na pauta para votação em plenário, os Projetos Legislativos aprovados por unanimidade no Senado Federal. Estes Projetos já foram aprovados por todas as Comissões Regimentais da Câmara, estando aptos para votação em plenário. Ditos Projetos são: 01/07 - propõe unificar o mesmo percentual de reajuste aplicado ao salário mínimo, para os aposentados e pensionistas que recebem benefícios acima de um salário mínimo; 3299/08 - propõe a extinção do fator previdenciário; e o 4434/08 - propõe correção e recuperação gradativa das nossas perdas.
Com a mentira de que a Previdência Social é deficitária, o governo vai enrolando os aposentados e pensionistas e o povo brasileiro em geral. A Previdência Social no seu Regime Urbano, do qual nós fazemos parte, é SUPERAVITÁRIO. Para se ter uma ideia da falta de compromisso desse governo para com a verdade, o Regime Geral da Previdência Social/Urbano, de 2010 a 2013, segundo a ANFIP, teve um superávit de R$292,6 bilhões. Com um superávit desta monta, não se pode admitir que a Previdência não tenha condições de pagar o que nos é devido. O governo do PT/Lula da Silva/Dilma Rousseff está espoliando, sem dó e sem piedade, os idosos da Previdência Social.
O governo do PT criou a falácia do déficit, para que o dinheiro da Previdência seja utilizado em outras atividades alheias aos seus principais objetivos. Como exemplo, cito que boa parte desse dinheiro está sendo utilizado para pagamento dos juros da dívida interna brasileira; para cobrir o déficit da Previdência dos funcionários públicos e dos trabalhadores rurais. Portanto, o governo, pela sua incompetência, não tendo criado meios para conter esses déficits, vem utilizando artifícios não republicanos para surrupiar os direitos dos idosos aposentados e pensionistas.
Vocês meus irmãos aposentados e pensionistas, que estão sendo humilhados e roubados nos seus direitos, devem fazer uma boa reflexão a respeito de em quem votar no próximo dia 26. Manter o governo do PT significa que estaremos condenados a mais quatro anos de arrocho e de maus tratos. Será que nós conseguiremos aguentar? Nós já estamos numa idade na qual quanto menos sofrimento melhor para as nossas condições de saúde, muitos já em precárias condições, motivado pela perversa política previdenciária do governo do PT.
O candidato Aécio Neves está nos acenando com o compromisso de rever o fator previdenciário, de nos conceder reajuste igual ao concedido ao salário mínimo e outros benefícios que só irão nos beneficiar.
Sei que muitos irão dizer que o fator previdenciário foi criado no governo do PSDB, por FHC e que ele nos chamou de vagabundos. Isto é fato, porém, será que nós vamos ter que viver eternamente olhando a vida pelo retrovisor? Aécio Neves é uma nova liderança que está surgindo no momento em que estamos pobres de grandes líderes. Ele tem demonstrado ser um candidato que está preparado para governar o Brasil, nos oferecendo novas perspectivas de dias melhores, coisa que foi prometida pelo PT e não cumpriu. Para o nosso caso, Lula da Silva prometeu dar condições de vida digna aos aposentados e pensionistas, conforme vídeo de entrevista quando candidato, no Programa Silvio Santos em 1989. O que ele nos deu? Somente dissabor, humilhação e condições de vida precária. Ele vetou o fim do fator previdenciário em 2010; em 2006, vetou um reajuste de 26% aprovado pelo Congresso Nacional, e somente nos concedeu 5,1%. No governo dele nós perdemos 42,75%, no governo Dilma foi 12,46%, totalizando 55,21%. Todas as promessas de Lula para os aposentados não foram cumpridas e segue o mesmo arrocho no governo Dilma Rousseff.
Meus irmãos, vamos marchar juntos com Aécio Neves, votando 45 amanhã, dia 26. Converse com seus parentes e amigos e peça-lhes que nos apoie nesta luta. Precisamos sair das garras do partido que está no governo, nele nós só tivemos decepções e perdas pecuniárias e danos morais.  Quem não está em boas condições de saúde, faça um esforço para ir votar, os mesários darão todas as condições para que o atendimento seja prioritário e rápido, cada voto será importantíssimo para vencermos esta batalha. A guerra será vencida nos próximos quatro anos do governo Aécio Neves.
Fé em Deus, meus irmãos, vamos dar o voto consciente de que estaremos preparando o Brasil para uma nova fase de desenvolvimento e de grandes realizações. Aécio Neves é a nossa esperança!
Belém-PA, 25 de outubro de 2014
Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado / 73 anos de idade

0 comentários:

Postar um comentário