Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

CHORANDO....ESPERANDO.CONFIANDO...ATÉ QUANDO, VELHINHOS E VELHINHAS DO AERUS? ....



quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Chorando... Esperando... Confiando... Até quando, velhinhos e velhinhas do Aerus?...


Valdemar Habitzreuter
Não me refiro a Buddy Holly e sua música em que ele externa seus sentimentos para conquistar sua bem-amada de volta (“... crying, waiting, hoping, that you'll come back, baby. Maybe someday soon things will change and you'll be mine...”). Não. Nada disso. Se bem que os nossos sentimentos são similares pela perda do nosso bem precioso: a qualidade de vida em nossa velhice por falta dos recursos necessários, desde 2006, quando a nossa aposentadoria complementar foi-nos negada integralmente com a intervenção no Aerus.

Parece que o governo nos trata de otários. Contribuímos por longos anos para termos um complemento extra na composição do minguado provento do INSS, e agora vira as costas e sacode os ombros como se dissesse: “danem-se, seus otários... suportem a velhice como puderem”...

É vergonhoso ver este governo insistir em negar sua responsabilidade pela sangria do dinheiro praticada no Aerus, quando tinha o dever de fiscalizar o instituto para que os contribuintes tivessem seus proventos garantidos na velhice.

E agora sentimo-nos nus e sem a quem mais recorrer para que se faça justiça, pois ele menospreza as determinações da Justiça e não defende as minorias necessitadas como apregoa em sua propaganda ideológica. É antes um farsante ludibriador, interessado em refestelar-se e perpetuar-se no poder.

O nosso choro, a nossa espera e nossa confiança de um dia termos de volta a nossa complementação salarial parece não ter fim. As tentativas de todas as formas, através de vias judiciais dando-nos pleno amparo, são infrutíferas. Este governo não acata as sentenças judiciais. Julga-se acima das leis e ultraja o poder judiciário, não reconhecendo sua independência e autonomia.

O prazo que a Justiça (28 de outubro) estabeleceu para que fosse definitivamente sanada com urgência esta nefasta injustiça para conosco – a maioria com idade avançada – está sendo novamente manipulado. Apregoa-se de que trâmites burocráticos fazem-se necessários para o cumprimento da sentença judicial. Quantos trâmites burocráticos ainda virão pela frente?

Somos joguetes de um governo tremendamente abjeto que fere a Constituição e enfraquece as instituições. Viver sob este regime é viver numa ditadura em que os fracos e indefesos não tem voz e nem vez.

E agora, velhinhos e velhinhas? Só mesmo chorando, esperando e confiando que algo acima de nossas forças físicas e morais venha em nosso socorro... Maybe someday things will change and...
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 29-10-2014
A imagem é um detalhe do quadro de Van Gogh "O velho homem triste

--
José Paulo de Resende

0 comentários:

Postar um comentário