Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

UM IMPORTANTE ALERTA PARA OS ELEITORES


 
 








Estamos na semana da realização do 2º turno que será efetuado no próximo domingo dia 26. E através de uma análise consciente e independente, ainda não ficou plenamente definido quem vencerá o 2º turno. Existe uma parafernália de pesquisas de intenção de votos que só tem servido para confundir, com alternâncias constantes entre os dois candidatos na primeira colocação.
A única certeza é que os aposentados têm nesta eleição chances bem mais acentuadas de darem o troco que tanto sonham no governo petista, que nos vem maltratando e pisoteando há 12 anos. Não nos dão a mínima importância, não acreditando que jamais possamos ameaça-lo através dos votos. O resultado até agora:  GOVERNO  2  X  0  APOSENTADOS (reeleição de Lula e eleição de Dilma).
Todos os aposentados e cidadãos insatisfeitos com a atual governabilidade brasileira e que desejam realmente mudanças na atual gestão não podem vacilar como aconteceu em 2010, quando 36 milhões de eleitores inadvertidamente resolveram desconsiderar seus votos, jogando-os no lixo, dando uma grande vantagem para a candidata petista que venceu o candidato tucano com apenas 12 milhões de votos, enquanto 36 milhões de votos inutilizados, jaziam nos fundos das lixeiras como um combustível desprezado, que poderia muito bem ter mudado o rumo daquele resultado nefasto para a classe média e principalmente para os aposentados.
Assim sendo amigos aposentados e brasileiros inconformados que desejam uma mudança radical nos rumos do Brasil, vamos todos às urnas no domingo para digitarmos o número 45. Nada de votos nulos, brancos ou abstenções. Mudanças imediatas todos já enxergaram que é mais do que necessário.
Aécio Neves já mostrou que é o mais preparado, já prometeu aos aposentados dar melhor atenção, enquanto a Dilma declarou que aposentados não fazem parte dos seus planos de governo e que não vai acabar com o Fator Previdenciário.
O Brasil clama por “Mudanças Já”! Aliás, para o bem do Brasil e de toda a população brasileira, deveria ser obrigatório a cada cinco, haver uma mudança total em todos os principais cargos governantes do país.

4 comentários:

Lembre-se sempre: Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. VERDADES QUE NÃO SE CALAM!
1985 - O Pt é contra a eleição de Tancredo e expulsa os deputados que votaram nele. 1988 - O Pt vota contra a nova Constituição que mudou o rumo do Brasil. 1989 - O Pt defende o não pagamento da dívida brasileira, o que transformaria o Brasil num caloteiro mundial. 1993 - Presidente Itamar Franco convoca todos os partidos para um governo de coalizão pelo bem do país. O Pt foi contra e não participou. 1994 - O Pt vota contra o plano real e diz que a medida é eleitoreira. 1996 - O Pt vota contra a privatização da telefonia, medida que hoje nos permite ter acesso a internet e mais de 150 milhões de linha telefônicas.
1999 - O Pt vota contra a adoção do câmbio flutuante.
1999 - O Pt vota contra a adoção das metas de inflação. 2000 - O Pt luta FEROZMENTE contra a criação da lei de responsabilid. fiscal, que obriga os governantes a gastarem o que arrecadarem, o óbvio que não existia no Brasil. 2001 - O Pt VOTA CONTRA a criação dos programas sociais do governo do psdb - bolsa escola - alimentação - gás etc... por considerar esmola eleitoreiras. Quase toda estrutura sócio-econômica do Brasil foi construída no período listado acima e o Pt foi contra tudo e contra todos. Quase porque em boa parte vem dos anos 1970, semi-destruída pelo Sarney-Collor, Hoje o Pt apropria-se de todos os avanços que os outros promoveram e posam como os únicos construtores de um país democrático. Já que o Pt foi contra tudo e todos, fica a pergunta para os brasileiros: Em 12 anos de governo, QUAIS AS REFORMAS que o Pt promoveu no Brasil para mudar as que os antecessores deixaram ? Tenho reservas contra o psdb que não respeitou meu direito quanto a aposentadoria, pois contribuir ao INSS equivale a um contrato com o Estado que o psdb não respeitou - quebrou contrato. Entretanto o Pt foi contra e me disse que iria garantir meu direito, me induzindo a votar neles. No poder nada fez e impediu que alguém fizesse, comprovando ser um partido de mentirosos dissimuladores. E então ? Então entre meu direito individual e o bem do País, fico com o Brasil. FORA PT DOSINFERNO!

 

Aplaudo os seus sensatos e inteligentes comentários meu amigo Waldek Pícoli Dias. Eu também tenho as minhas restrições ao FHC, mas não é por isso que vou condenar todos os militantes do PSDB. Em 2010 já perdemos a chance de ter chutado o PT para escanteio, não acontecendo, justamente por esta impertinência contra os tucanos, não querendo aceitar que só através deles, os maiores rivais dos petistas, teremos maior chance de desbanca-los. E, além do mais, FHC que fez até um bom governo, nós prejudicou há 15 anos atrás nada adiantando querer o apertar-lhe o pescoço hoje, porque quem está agora no poder é quem pode consertar o que ele fez de errado. Portanto, mão me perdoo por ter acreditado nas promessas debochadas do Lula, dando-lhe o voto no seu primeiro mandato, obrigando-me, agora, não ter o meu ego reabilitado o que só acontecerá quando tirar a supremacia do PT de comandar o Brasil, porque tanto Lula como Dilma, desmentindo o que prometiam, triplicaram o mal feito que nos fez FHC.
Almir Papalardo.

 

Tem toda razão meu amigo Almir Papalardo. Nós temos que tirar o PT das nossas vidas. Se FHC é tudo que eles dizem, por que eles não desfizeram tudo que ele fez de errado, tais como: acabar com a reeleição; eliminar o fator previdenciário; reestatizar tudo que eles condenam (de boca) a respeito das privatizações dos tucanos; acabar com dois índices de reajuste para os aposentados e pensionistas, e tantas outras coisas? Falar é fácil, meu amigo. O que eles querem mesmo é continuar roubando escandalosamente e fazer deste país uma ditadura socialista comunista. Fora PT, Lula, Dilma e quem os acompanha. Aécio 45 para o bem do Brasil.

 

E tem aposentados que cegos pelo ódio, se recusam a enxergar que se o PSDB através de FHC nos prejudicou, é o PT através de Lula e Dilma os verdadeiros predadores dos segurados do RGPS (só daqueles que se atreveram a ter aposentadoria superior ao salário mínimo). Lula usou de lábia para enganar aposentados, com aqueles trejeitos convincentes de que daria ao aposentado brasileiro uma aposentadoria igual ao do aposentado europeu. E como um traidor de fazer inveja ao própro Judas Escariodes, vetou-nos um reajuste de 16,67% e o fim do Fator Previdenciário, usando de mágica para iludir os aposentados de que FHC é que é o verdadeiro inimigo. Tem aposentados que enquanto criticam FHC três vezes, poupa o Lula, criticando-o apenas uma vez. Lamentável! Por causa destes equívocos desnorteados, não conseguimos ainda alijar estes atuais petistas do poder.
Almir Papalardo.

 

Postar um comentário