Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

COLUNA DOS APOSENTADOS CCVIII


COLUNA DO APOSENTADO CCVIII
                                                                                                              laurobotelho.mg@gmail.com
DIÁLOGO ENTRE APOSENTADOS

-  O que você faria se recebesse uma nota de dinheiro escrito LULA SOLTO.
Eu tomaria uma das decisões:
                                                       a – recusaria a nota

                                                      b – escreveria na nota MORO PRENDE.
-  Você acredita que o Lula vai sair livre?

Eu acredito que não, embora sua equipe de advogados seja excelente. Eles conseguiram colocar o STF – Supremo Tribunal Federal para trabalhar quase que só visando soltar o Lula. Toda semana tem um assunto relacionado à soltura do Lula para ser julgado. Inclusive, quando outros processos similares vierem, cada julgamento do STF será uma enxurrada de recursos que esse Tribunal não vai fazer mais nada a não ser ficar julgando esses recursos. Os advogados vão ficar brincando com o STF.
-  E a Reforma da Previdência vai sair?

Este ano não. O próximo presidente terá que fazê-la. Espero que a nossa Confederação e Federações fiquem espertas como outras entidades que lutam para eliminar aquilo que os afeta deixando o resto para ser transformado em Lei. Sabemos que os aposentados do INSS não possuem mais nada para ser excluído de seus direitos.

A nossa representante COBAP tem atuado desordenadamente defendendo todo tipo de aposentadoria, inclusive de aposentadoria de deputados e senadores com oito anos de mandato. Funciona como “boi de piranha” nas mãos de especialistas em malandragem ou “boi de presépio”, uma verdadeira peça decorativa. Na Reforma da Previdência da Dilma, deixou que massacrassem pensionistas. Um absurdo.

APOSENTADORIA  A PARTIR DO ANO DE 2.000 – PERDAS

Se em 31 de dezembro de 1999 você podia se aposentar e não o fez, não pode ser punido pelo Fator Previdenciário porque já estava isento. Recorra à Justiça se houve a aplicação desse Fator quando ocorreu sua aposentadoria após essa data.
Que Deus continue nos abençoando.
                                                                                                                                            11/05/2018

0 comentários:

Postar um comentário