Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

A ERA DOS ABESTADOS

Tenho um neto de 25 anos formado em informática e faz parte de um conjunto musical do bairro que mora.

Eu sempre implico com ele, para estudar mais e tentar um concurso bom. Ele responde para mim, que quase sempre, as pessoas no Brasil que mais ganham dinheiro, são as que menos estudam. Sou obrigado a ficar calado.

Ontem dia 15/12/2010, ele me ligou perguntando: Meu avô, quantos anos você trabalhou e estudou para se aposentar com 09 salários mínimos e hoje só ganhar 03 salários mínimos? Eu respondi: Trabalhei 40 anos insalubres e estudei 11 anos à noite para me formar em administração de empresas. Ele tornou a perguntar: Quanto o senhor e sua classe ganharam de aumento em 2010? Respondi mais uma vez: Depois de muita confusão, nos deram 7,72% de aumento. Ele sorriu e tornou a falar: O senhor viu quanto os parlamentares deram de aumento para eles mesmo? Claro que vi. Eles deram de aumento para eles mesmo, entre 68% a 148%.

Duzentos e setenta e nove canalhas votaram em beneficio próprio. E trinta e cinco parlamentares de caráter e vergonha votaram contra esta discrepância.

Fui uma pessoa que sempre acreditei em reencarnação. Porem, de uns tempos para cá, comecei a ter muitas dúvidas sobre esse tema.

Mas vamos e venhamos se não é para se começar a duvidar mesmo.

Quando vejo em nosso poder público pessoas tão incultas, quando vejo a frente de organizações tão importantes para classes como a nossa de aposentados e pensionistas que atingem aproximadamente 28 milhões de criaturas falando para seus semelhantes nós vai, nós fomo, quando vejo tanta sujeira dentro de nossa política, homens públicos que vão para o poder enganando uma nação inteira, para em seguida enrriquecerem ilicitamente sem que nada lhes aconteçam, fico pensando: Onde estão os espíritos de Rui Barbosa, Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, Carlos Lacerda, Afonso Penna, Nilo Peçanha, Prudente de Moraes, Hermes de Fonseca, etc?

Homens que preferiram tirar sua própria vida como fez Getúlio Vargas, para não cair em desgraça com sua nação.

Será que estes homens, se sentiram envergonhados com o que estão vendo e pediram para reencarnar em outro lugar menos corrupto?

Se isto for possível, com certeza, também não vou querer voltar para este país tão lindo e tão maravilhoso que infelizmente, caiu em mãos tão inescrupulosas.
Quem sabe, aqueles parlamentares suecos que trabalham dentro de suas próprias casas, e nem recebem proventos, não sejam os espíritos de nossos homens ilibados que reencarnaram na Suécia?

Se isto realmente aconteceu, pobre e infeliz de nosso Brasil, com esta decadência espiritual tremenda, que mais podemos esperar daqui pra frente?

Já tivemos a era Juruna, e agora acabamos de entrar na era Tiririca!

Estamos reclamando de que gente? Segurem agora essa besteirinha aí. Para um povo abestado, nada melhor do que um congresso também com alguns abestados.

Infeliz é o povo onde alguns dirigentes parlamentares, só se dirigem para a política para fugir do trabalho, de atos criminosos praticados ou para se locupletarem.

E o pior de tudo, sabe qual é o meu medo? Lembram que um dia colocaram um tal de Severino na presidência?

Em oito anos de governo, o que nós aposentados e pensionistas ganhamos do presidente Lula? Somente veto em cima de veto. Porque motivo, ele não vetou agora este aumento vergonhoso que os parlamentares deram para si próprio?

Sabem o que eu descobri? Na verdade, a muito tempo, os verdadeiros abestados somos nós aposentados e pensionistas do Brasil.

Isto não pode continuar.

Antônio Carlos Corrêa ( associado – ASAPREV-RJ )

0 comentários:

Postar um comentário