Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

GABIRALDI NO MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA



O Senador Garibaldi Alves, indicado para o Ministério da Previdência Social no governo que se iniciará em 2011, não deixa de ser uma esperança para os Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores aposentáveis. Digo isto, pelo fato de o Senador ter assumido várias vezes no Senado, a defesa da nossa classe, inclusive participando de vigílias, quando da campanha para aprovação dos PL's e da MP 475. Até agora, todo Ministro que passou pela Previdência Social, obedecendo a uma política previdenciária desleal e genocida, só trabalhou contra nós. Senador Garibaldi, vai aqui o conselho de um aposentado injuriado e vilipendiado: Se o novo governo continuar com a mesma política de utilizar o dinheiro da Previdência para outras atividades e negar os direitos dos aposentados e pensionistas, não aceite. O senhor não merece estragar a sua reputação de político decente e sensível aos problemas dos idosos. O desgaste será muito grande e só irá manchar a sua biografia. É melhor recuar na hora certa, do que se manter no cargo, à custa do sacrifício de uma boa reputação.

Odoaldo Vasconcelos Passos
Belém - PA

3 comentários:

Caro amigo Odoaldo: Tomei a liberdade de endereçar este seu artigo ao senador Garibaldi,o que anteriormente já havia feito com o meu próprio artigo. Considero de bom alvitre que dezenas de aposentados e aposentandos fizessem o mesmo, endereçando estes mesmos artigos ou suas próprias mensagens, incentivando o novo ministro da Previdência a agir corretamente quanto aos segurados do RGPS. Esta lambança tem que ser extirpada para o próprio bem do Brasil.
Almir Papalardo.

 

DEMOROU PARA SER VERDADE!!! SÃO TODOS IGUAIS.....

Agora ministro, Garibaldi muda opinião sobre fator previdenciário
Na véspera da eleição, senador votou a favor do fim do cálculo para aposentadorias; ao iG,ele reconhece pressões políticas na área

Adriano Ceolin, iG Brasília | 13/12/2010 16:51

*
* A+
* A-

Compartilhar:

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), 63 anos, votou a favor do fim do fator previdenciário. Recém indicado pela presidente eleita Dilma Rousseff como ministro da Previdência, ele disse, em entrevista ao iG, que irá rever sua posição.

Em maio deste ano, o Senado derrubou o fator previdenciário -- cálculo criado em 1999 para reduzir o valor das novas aposentadorias concedidas, a fim de aliviar o déficit na Previdência. Às vésperas da eleição, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve de vetar a proposta.

Leia também

* Infográfico: Conheça os escolhidos e os cotados para o ministério
* Ministério dará mais garantia de renda ao produtor, diz Rossi

De iniciativa do senador Paulo Paim (PT-RS), o fim do fator previdenciário ganhou o apoio de seus colegas porque entidades representantes de aposentados e pensionistas pressionaram o Congresso. Na época, Garibaldi foi um dos senadores que apoiou o colega petista.

“Eu votei a favor da emenda do Paulo Paim, inclusive porque foi por unanimidade a votação”, disse Garibaldi. “Hoje eu teria já que me inclinar para uma posição mais moderada”, reconheceu. O novo ministro disse que a presidente eleita -- com quem ele conversou por cerca de 20 minutos -- vê com dificuldades a realização de uma reforma da Previdência.

 

Passamos a DEUS que o novo Ministro da Previdência, Senador Garibalde Alves, continue sendo a favor da justiça aos trabalhadores brasileiros. Trabalhadores e aposentados oriundos da iniciativa privada (CLT) não podem continuar sendo injustiçados, discriminados. Que o Senador continue apoiando a institucionalidade, que os Projetos de Lei 01/07, 4434/08 e 3299/08 sejam votados urgentemente.

Orcelino Andrade

 

Postar um comentário