Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

AUSTERIDADE AINDA EXISTE

Ficou seriamente manchado as sessões da Câmara e do Senado do dia 15 do corrente, onde as duas Casas Legislativas deram o pior exemplo de como não se deve governar uma nação, da realeza do Brasil.

A sessão da Câmara composta por 317 deputados praticamente pouco debateu quanto ao reajuste dos parlamentares, ministros e presidente da república, com índices inaceitáveis de correção e incompatíveis com o momento atual. Foi fácil e rápida a votação, pois existia aí interesse político, mesmo quando falava-se somente em cortar despesas. Foi vapt-vupt.

279 deputados oportunistas votaram favoravelmente ao acréscimo de seus parcos(??) vencimentos, abocanhando mais 61,8%. Contrariamente, 35 deputados conscientes de que o momento não era propício, preferiram abrir mão do favorecimento, votando peremptoriamente contra o aumento. Houve ainda abstenção de 03 deputados que preferiram não se comprometer.

Um pouco mais tarde, só um pouquinho, era o Senado Federal que confirmava aquela aprovação na Câmara, justamente o Senado que tem se mostrado uma Casa um pouco mais responsável e coerente.

Naquele momento de discussão não vimos aparecer os deputados Cândido Vaccarezza, José Genoíno e outros intransigentes petistas se pronunciarem contrários ao aumento, fugindo das suas características de ferrenhas muralhas quando se trata de aumento para aposentados. Aí os recursos financeiros do país não sofrem abalos com esses vultosos aumentos salariais, podendo perfeitamente o país assumir aquelas despesas para favorecer privilegiados(!?.

Não ouvimos também os ministros Paulo Bernardo, Guido Mantega e Carlos Eduardo Gabas se pronunciarem contra o absurdo aumento, como o fazem quando trata-se de aumentar o salário mínimo e diminuir um pouco a defasagem existe nas aposentadorias!

Igualmente não vimos comentaristas políticos como Mírian Leitão e Fábio Giambisi, escreverem artigos tachando de inconsequentes aqueles insensatos parlamentares. Nem tampouco o jornal O Globo estampou na capa de suas edições em letras garrafais:
Irresponsabilidade do Congresso Federal vai afundar de vez o Brasil, como o fez quando o Senado aprovou projetos que traria um pouco mais de justiça para os velhos aposentados.

Aí vai a relação dos deputados que votaram contra seus próprios aumentos, merecendo nossos aplausos, por mostrarem que a austeridade ainda existe.

Alfredo Kaefer (PSDB-PR)
Assis do Couto (PT-PR)
Augusto Carvalho (PPS-DF)
Capitão Assumção (PSB-ES)
Chico Alencar (PSOL-RJ) No Senado Federal, três senadores votaram contra o
Cida Diogo (PT-RS) inaceitável aumento. São eles:
Décio Lima (PT-SC) Marina Silva - PV/AC
Dr. Talmir (PV-SP) Álvaro Dias - PSDB/PR
Eduardo Valverde (PT-RO) José Nery -PSOL/PA
Emanuel Fernandes (PSDB-SP)
Ernandes Amorim (PTB-RO)
Fernando Chiarelli (PDT-SP)
Fernando Gabeira (PV-RJ) Não se pode deixar de registrar também a austeridade
Gustavo Fruet (PSDB-PR) do PSOL, único partido que votou contrário a aprovação
Henrique Afonso (PV-AC) do condenável e polêmico aumento.
Iran Barbosa (PT-SE)
Ivan Valente (PSOL-SP)
José C. Stangarlini (PSDB-SP)
Lelo Coimbra (PMDB-ES)
Luciana Genro (PSOL-RS)
Luiz Bassuma (PV-BA) Nota-se com satisfação que nove deputados petistas
Luiz Couto (PT-PB) mostraram austeridade rejeitando o aumento em questão,
Luiza Erundina (PSB-SP) com toda a certeza contrariando as orientações do PT.
Magela (PT-SP) Prevaleceu a ética e a responsabilidade.
Major Fábio (DEM-PB)
Marcelo Almeida (PMDB-PR)
Mauro Nazif (PSB-RO)
Paes de Lira (PTC-SP)
Paulo Pimenta (PT-RS)
Raul Jungmann (PPS-PE)
Regis de Oliveira (PSC-SP)
Reinhold Stephanes (PMDB-PR)
Sueli Vidigal (PDT-ES)
Takayama (PSC-PR) FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO
Vander Loubet (PT-MS) Almir Papalardo.

0 comentários:

Postar um comentário