Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

SUA ATENÇÃO

Brasil Dignidade

São Bernardo do Campo (SP), 04 de maio de 2011.

Ilmo. Deputado
Marco Maia
MD Presidente da Câmara dos Deputados
C/C Demais líderes


É vergonhosa a constatação de que essa Casa Legislativa seja controlada por interesses outros, alheios à vontade da nação a quem deveria representar e servir. Extrapolaram-se os limites do bom senso e da polidez e que devem permear vossos trabalhos no trato com a coisa pública. Fica a latente percepção da má gestão e interferência do último governo, onde, parafraseando Jânio Quadros, “forças ocultas” parecem ter dirigido os trabalhados na Câmara tirando a autonomia nas decisões do Presidente da Casa; pois, apesar de milhares, quiçá milhões de pedidos não colocou em votação os PLs 3299/08 – 01/07 e 4434/08. Todos estes, tratam de direitos dos trabalhadores e aposentados, e tramitam no Congresso desde meados de 2003. A que interesses ocultos se submente o nosso Legislativo? Em que prezam V.Exa. destratar milhões de famílias brasileiras e que não estão pedindo o “assistencialismo” que graça de um Estado que pensa que é rico, mas o faz com o bolso de outrem.

Há muito esse Movimento tão apenas vem solicitando, aquilo que nós é resguardado pela ordem constitucional. – a tramitação e decisão final à luz soberana da democracia dos referidos projetos de lei na Câmara e que já foram aprovados no Senado em 2008.

Em sendo V.Exa. um membro do Partido dos Trabalhadores, e um ex-trabalhador da indústria privada, portanto conhecedor dos problemas que afligem os trabalhadores brasileiros, principalmente quando é chegada à hora de sua aposentadoria, bem sabe que o atual sistema reduz drasticamente decapita seus rendimentos em até 40%. Fatalmente e com a pífia política de reajustes sem incorporação de aumentos reais, fatalmente este cidadão quão mais idoso ficar mais relegado será pelo próprio Regime a quem contribuiu por décadas.

Exa. essa é uma das questões fulcrais; faz-se midiaticamente propagação do déficit da Previdência da iniciativa privada sem atentar para o absurdo que ocorre no RPPS, e até mesmo que para o RGPS em sua alegação de déficit genérico, que facilmente pelos números oficiais se constata originário do assistencialismo praticado ao RGPS – Rural (sem nexo contributivo)

Espera-se que V.Exa. haja por modo próprio, e assim soberano dos atos que seu cargo lhe compete e exige, e coloque o mais breve possível tais projetos para derradeira apreciação da Casa.

Contamos com vossas providências, pois o que aqui solicitamos nada mais é que um Direito de Trabalhador e Eleitor, que está sendo ludibriado com as conquistas que vosso partido alega; pois, em passado recente prometeu nos palanques à classe trabalhadora e aposentados, e que o próprio Presidente Lula da Silva fez questão de não cumprir.

Aguardando uma resposta

Cordialmente

Deuvair Ferreira
Membro Fundador

Brasil Dignidade

0 comentários:

Postar um comentário