Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

DIA INTERNACIONAL DO IDOSO


Brasil Dignidade
Dia Internacional do Idoso

Hoje, 1º de outubro, é o Dia Internacional do Idoso. No Brasil, se comemorava o dia Nacional do Idoso no dia 27 de setembro, porém, depois da Lei 10.741, de 1º/10/2003, Estatuto do Idoso, passou-se a comemorar no dia 1º de outubro. O idoso no Brasil tem o que comemorar?  Poucas coisas ele tem conseguido. O principal que é a sua dignidade, o direito de ter uma velhice decente, o governo lhe vem tolhendo. Ao governo não interessa se ele trabalhou durante 35 ou 40 anos, contribuindo para o desenvolvimento deste país. O que a ele interessa, é maltratá-lo, vilipendiá-lo, humilhá-lo e tantas outras maldades.

 O idoso brasileiro, quando na ativa, trabalhou e contribuiu para um e mais, até o limite máximo que a Previdência Social lhe permite, ou seja, dez salários de referência. Os que contribuíram para um salário mínimo vêm recebendo o equivalente ao que contribuiu, porém, os que contribuíram para mais de um, vêm amargando defasagens imorais. O governo, a cada ano, empurra para a vala comum de um salário mínimo, trezentos mil aposentados que recebiam acima de.

 Milhares de aposentados são obrigados a retornar ao mercado de trabalho, em funções inferiores à sua qualificação, para garantir a complementação de renda necessária a uma melhor qualidade de vida. Isto acontece, com grandes prejuízos para a sua saúde já debilitada pelos anos de vida laboral.

Outros milhares retornam ao mercado para exercer funções até humilhantes para um idoso, como se vê pelas ruas, carregando em suas costas, placas de propagandas, etc. Lembro-me que certo candidato a Presidência da República, no Programa Sílvio Santos, prometeu tirar os aposentados e pensionistas da lata do lixo, palavras dele. Lula da Silva se elegeu em 2002 e a partir daí, iniciou uma perseguição aos idosos da Previdência Social.  Com ele nós só perdemos.  Quando deixou “oficialmente” o governo, ordenou à sua sucessora manter a mesma política perversa: Aos “velhinhos,” nada.

Amigos aposentados e pensionistas, não votem em candidatos de Partidos que apoiam o governo. Obedecendo cegamente às ordens do Palácio do Planalto e do Presidente de fato, aquele que nos prometeu tudo e, descaradamente, não cumpriu absolutamente nada, eles votam tudo que lhes mandam, não lhes interessando se estão prejudicando 9,1 milhões  idosos e seus respectivos familiares.

No Dia do Idoso, não temos o que comemorar, infelizmente, só temos a lamentar. É muito triste a situação do idoso no Brasil governado pelo PT. Vamos dar dignidade aos nossos valorosos votos, procurando eleger candidatos que honrem a sua palavra, o seu compromisso com a ética e a verdade. Chega de mentiras, chega de mensalões!

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA

odoaldopassos@gmail.com
  

1 comentários:

Gente, só falta a presidenta dilma rasgar o nosso estatuto do idoso. Ninguem não está nem aí prá nós, Até a ONU já avisou que não quer mais idosos até o ano de 2020. Fazer o quê?.

 

Postar um comentário