Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

TROCA DE APOSENTADORIA DOBRA VALOR DO BENEFÍCIO


Troca de aposentadoria dobra valor do benefício

Viviam Nunes
do Agora

O TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), que atende os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, permitiu que um segurado do INSS trocasse sua aposentadoria especial por um benefício por idade. Ele ganha R$ 1.779, mas a Justiça disse que ele deveria estar recebendo R$ 3.687. O INSS ainda pode recorrer.
O segurado se aposentou de forma especial em 1992, após 28 anos de atividade insalubre. Na maior parte do tempo, ele foi motorista de caminhão de produtos inflamáveis. Embora tenha se aposentado, não parou de trabalhar, e contribuiu por mais 16 anos para o INSS.
Em 2011, já com 65 anos de idade, o segurado entrou na Justiça de São Paulo solicitando a troca de aposentadoria. O objetivo era receber um benefício que contemplasse as contribuições feitas após a primeira aposentadoria. O segurado queria deixar de ter a aposentadoria especial para começar a ganhar um benefício por idade.

1 comentários:

Uma coisa que eu gostaria de entender é o seguinte. Porque o "Suino" Luís Inácio e sua tropa nos fodeu durante seus dois mandatos e continuam nos fodendo na pessoa da sua pupila, a "Calhorda" das Gerais, eu irei esquecer a Magistral "CAGADA" de FHC, Zé Serra, Aécio Neves, Álvaros e toda a "Cambada" PSDBista em 1998 e que até hoje FEDE nas costas de nós Aposentados do RGPS e de todos os Trabalhadores do Setor Privado. Claarroo que não. Vendo a campanha eleitoral cada vez mais convenço-me em nunca mais dar voto a ninguém. Nem se minha vida dependesse disso. Não tenho mais nada a perder. Eu sentiria vergonha se votasse em alguém. Posso ser uma pessoa inculta, simples, mas "BABACA" isto não. Que coisa mais ridícula, patética, as promessas que fazem. Desde quando um vereador teria força para melhorar a saúde, educação, segurança etc? E assim acontece em todas as esferas. Se esses políticos que vivem uma eternidade nas tetas do erário público tivessem um mínimo de civismo, de amor a Pátria, estariam tão famintos pelo poder? Quer coisa mais nojenta que o sujeito renunciar para não ficar inelegível e poder disputar outra eleição? O pior, ainda aparecem milhares para votarem nele. Ou então colocar toda a família para viver a custa da política? Como os Sarneys, Lobãos,e muitos outros. Isto é servir à Pátria? Estou cansado em ouvir falar que devemos escolher o melhor candidato, o mais honesto, mais competente, etc. Entre todos os candidatos brasileiros, não econtro um que preencha os requisitos básicos. Todos têm suas mazelas. Os postulantes à presidência da República são os piores. Se qualquer um deles tivesse interesse na melhoria do país, ele cumpriria o mandato para o qual foi eleito até o fim. Sem ficar cobiçando um cargo maior. Zé Serra é mestre nessa arte. Nem se transformassem o Brasil no Paraiso, toda essa turma viciada que aí está, jamais veriam meu voto. O que me fizeram passar só eu sei. PSDB,PT,PMDB,DEMO,PDT,enfim todos os Ps da vida, quero que se estrumbiquem, se danem. Votar em Luís Inácio,FHC,Zé Serra, Aécio Neves,Collor, Sarney, Eduardo Azeredo,Paim, Temer, Chináglia, Álvaro Dias,Maluf,Dilma,Genuino,Zé Dirceu,Lobão,Ideli,Marta,Eduardo Suplicy e muitos outros, é pura falta de vergonha na cara, é dar atestado de burrice, é ser masoquista sofredor, pis essa "Maldita Casta" é culpada por todas dificuldades por que passamos nos últimos 20 anos.Isto se a pessoa for um Trabalhador do Setor Privado ou Aposentado do RGPS. Esperdiçar o voto, é dá-lo a qualquer um desses "Quadrúpedes"

 

Postar um comentário