Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

RESULTADO DAS ELEIÇÕES

*** O RESULTADO DAS ELEIÇÕES ***

Almir Papalardo

Encerrada as eleições de 2012 no primeiro turno, verificamos que conseguimos, com algumas ressalvas, frear um pouco a avalanche de vitórias do Partido dos Trabalhadores, sempre em busca de cargos relevantes, fortalecendo cada vez mais o seu já respeitável poderio. 

É verdade que não se pode de uma hora para outra almejar um sucesso completo na obstrução aos petistas de ocuparem os maiores cargos políticos. Mas, os aposentados e cidadãos não simpatizantes ao PT, fizeram um trabalho de formiguinha, convocando o eleitorado para nesta eleição de 2012 não votar naquele partido, conseguindo até obter um resultado bastante razoável.

Isso é uma estratégia que conseguir-se-á implantá-la aos poucos, porque o PT como uma erva daninha e sugadora, um parasita que se enraizou nos galhos da árvore da política brasileira, vai querer vender caro a derrota, confiante na fidelidade de seus eleitores, fieis de cabresto, fortalecido pelas inúmeras bolsas benesses todas destinadas a compra de votos.

Assim, em 26 capitais dos Estados brasileiros, o PT conseguiu eleger apenas 01 prefeito no 1º turno, no estado de Goias, indo disputar ainda o 2º turno em outras 06 capitais. Vamos admitir que o PT possa no 2º turno eleger a metade dos prefeitos nesta nova disputa, ainda assim, terá feito apenas 04 prefeitos nas capitais brasileiras, um resultado do qual ele e seus fieis eleitores não contavam. Em 26 capitais perderam 22 prefeitos.

Quanto aos vereadores eleitos, também nas capitais, houve um certo equilíbrio. O PT conseguiu 84 cadeiras, contra 75 do PMDB, 66 do PSB e 65 do PSDB. O PT conta agora com 5067 vereadores e o PSDB seu principal oposicionista com 5.146.

No ano de 2014, aí sim, poderemos dar um "cheque-mate" no PT, porque será a eleição para presidente da república, oportunidade de cortar de vez aquela erva daninha que se alastra, responsável direto do crescimento daquele indesejável partido, que virou de vez as costas para o aposentado. Será um castigo merecido. Avante aposentados !!!

6 comentários:

É pura verdade é como uma lavagem cerebral quando se é eleitor do PT largar esse "vicío",que igual aos outros é prejudicial a saude,foram mais de vinte anos achando que esse partido seria a salvação do Brasil,mais se mostrou fraco e covarde com parte da população que carrega ou ja carregou este país nas costas,ouvi em uma reportagem que somos a sexta econômia mundial,mais infelizmente esse numero não se reflete no dia a dia do nosso país,estou até agora abismado com uma imagem gravada por uma cãmera de segurança de uma cidade do litoral de São Paulo,aonde um sargento da policia militar é´brutalmente assassinado com tiros de fuzil,nunca tinha visto nada parecido a não ser em filmes,aonde estar o Ministro da Justiça?o governo federal para dar sagurança as nossas fronteiras,para que esse arsenal de guerras parem de entrar em nosso país?infelizmente tudo que é usado é só para tapar buracos,na segurança,saude,educação e na falta de vergonha dos nossos governantes que vivem a nos enganar com promessas e mentiras,se não tomarmos uma posição firme em um partido para nos defender,corremos um sério risco de virarmos uma Venezuela,em que só um tirano quer se perpetuar no poder,porque no quesito violência por não reprimir os infratores estamos enpatados,é vergonhoso o estado de coisas que estão transformando o nosso Brasil.Comfiamos piamente que o Supremo Tribunal Federal vá nos devolver a dignidade de sermos brasileiros julgando e condenando esses mensaleiros ladrões do dinheiro suado do povo brasileiro,e que sirva de exemplo para todos que tentarem roubar o erário,para os cidadões das capitais aonde havera segundo turno um incentivo,lutem,nunca abaixar a cabeça afinal como bem escreveu o Sr.Almir Papalardo é um serviço de formiguinhas mais que vai dar resultados,principalmente aos eleitores paulistanos avessos ao PT e que agora serão bombardeados com as mentiras do partido,mais inteligentes não cairão nessa armadilha enganosa,boa noite para todos,só vamos parar quando os tiranos sairem do poder.

 

Condenados os Josés com toda a certeza não serão presos no final do julgamento do MENSALÃO,no país das injustiças só são presos os"ZÉs"pobres,aqueles que a justiça ataca com todo vigor e determinação,o José Dirceu braço direito do ex.Presidente condenado por corrupção ativa,e o Luis Inacio Lula da Silva,nada sabia?até quando iremos ser enganados por esses mentirosos traidores e hipocritas politicos?o fanfarrão Lula ainda nos trata como idiotas,dizendo que estamos mais preocupados com a queda do Palmeiras que com o resultado do Mensalão,as vesperas de recebermos delegações de muitos paises por sermos o país séde da copa,o incompetente PT não se reune para debater e achar uma saida viavel para a insegurança que tomou conta de todo o país,ao ponto de a Policia Federal postar na internet que cidadões de outras nações não estarão seguros no Brasil....,a saude pública não consegue sair do buraco em que se encontra,filas enormes falta de medicamentos, médicos,remédios e equipamentos afringem a todos nós,os numeros mostran que a educação subiu de nivel,mais na pratica estamos longe de alcançarmos a excêlencia,os professores continuam mal remunerados e os alunos das escolas públicas não conseguem se desenvolver,falta competência para destribuir os recursos e fiscalizar os mesmos,a nossa Previdência é tão superavitária que o governo dá incentivos as industrias a não depositarem a parte delas no setor...,agora vem a grande falácia petista,que dizem ter tirado milhões da miséria com as suas bolsas eleitoreiras,enganando a quem precisa de emprego e renda,o povo nordestino como eu precisamos de emprego e desenvolvimento,e estão mostrando nas unas a sua insastifação com essa forma de governo opressivo e cruél,Aracaju e Maceió ja estão nas mãos da oposição,só irão para o segundo turno em 3 capitais da região,e espero que com a ajuda dos anti-petista e aposentados destas capitais saiam derrotados,afinal a Presidenta teve 10 milhões de maioria sobre o candidato do PSDB na região Nordeste,mais o mito e as mentiras do Lula estão caindo por terra,até breve.

 

Mais uma vez estou aqui a comentar,e dessa vez indignado com a primeira pesquisa do segundo turno a prefeitura paulistana,é mais que obvio que o povo estar se deixando levar pelas mentiras e o levianismo petista,no estado da federação aonde se paga os melhores salarios do setor privado,e são justamente esses trabalhadores os maiores prejudicados quando das suas aposentadorias por tempo de serviço arduo e constante que o PT quer enganar,nem os nossos miseraveis estados do Nordeste acostumados ao descaso dos politicos e as suas esmolas estamos dando apoio a esse PT,é aqui nesse Nordeste em que a concentração da renda parece ser maior porque o salario é miseravel, que vamos começar as mudanças.O PT se sente ameaçado pela sua maior oposição a mídia do que pelo PSDB,uma pergunta,do que voçes da oposição tem medo?do mensalão tucano?ou tem o rabo preso com o proprio PT e suas maracutaias?acordem pois o povo brasileiro não tem defensores só opressores,daqui a pouco surge um partido,ai a coisa muda de figura e o que ja estar fraco se acabara de vez.O povo do Brasil precisa urgentemente de uma VOZ,de um porto seguro para continuar essa ardua luta contra o poderoso PT,que estar sim perdendo espaço,mas em grande parte dos Estados para partidos da base comprada,principalmente do PSB do governador pernambucano e Presidente do partido Eduardo Campos,que estar se mostrando um grande lider e que em alguns Estados ja se rebelou contra o PT,dai a urgência do PSDB mostrar a sua força e competência de tomar a dianteira em defender as classes desfavorecidas do nosso povo,não se escondendo atras de parte da imprensa desse país,mais sim arregaçando as mangas e enfrentando os politicos do PT de frente,o recado estar dado.

 

É por isso meu caro amigo Edivan, que fico muito triste quando vejo cidadãos principalmente os aposentados, que dizem ter ódio mortal do PT, afirmar que vão anular seus votos. Não tem ódio não, porque se tivessem ódio de verdade, não jogariam seus votos na lixeira, procurando aproveitá-los inteligentemente na tentativa de derrubar aquele partido. Ah, quero derrubar o PT sim, mas também não quero dar a vitória ao PSDB. Então meus amigos que juram não serem "babacas", aceitem a situação como está, cruze os braços e não poste mais nada, indo calado e conformado por aquele corredor estreito, que leva os bois enfileirados diretamente para o matadouro para serem abatidos um a um. Não querem entender que estes votos não dado à favor do partido opositor por puro radicalismo, só favorecerá o próprio PT, que não terá estes votos ameaçadores, que se fossem somados ao candidato opositor, determinariam a queda daquele partido inimigo número um dos aposentados. Quanto a primeira pesquisa do 2º turno que dá ao Haddad uma supremacia de 10 pontos, não dá para se entender o que passa na cabeça destes eleitores, que não se apercebem a gravidade do julgamento do "Mensalão", onde os petistas estão sendo condenados. O PT já deveria estar liquidado. Mas só reforça a minha tese que não podemos votar nulo, em branco ou abster-nos, se quisermos derrotar aquele partido, que tem nos seus eleitores, verdadeiros fieis de cabresto que jamais deixarão de comparecer as urnas, nem que tenham que ir carregados ou em cadeiras de rodas. Ninguém quer ser convencer desta verdade.
Almir Papalardo.

 

O Lago Sul,bairro nobre de Brasilía endereço de muitos funcíonarios do executivo e legislativo,tem o maior IDH(indece de desenvolvimento humano)do mundo,se fosse um país independente,teria a melhor qualidade de vida do planeta,o IDH do Lago Sul é de 0,945(maior do que o da Noruega e Suécia)só para se ter uma idéia,o Brasil ocupa a oitagésima quarta posição com o idh de0,718(fonte R7.com)amigos esse estudo feito no ano de 2000 só comprovam o obvio,o abismo estre funcionarios públicos e privados no Brasil já que esse indece só tem melhorado nos dias atuais,é por isso que nossos incompetentes politicos só mechem na previdência dos pobres,mais comôda e menos ruidosa ja que sem recursos e voz não tem como os governamtes temer,e a unica arma que temos o voto desperdicamos,por odio rancor ou radicalismo,o mais alarmante é que dos quatros partidos de oposição dois são nanicos,o DEM estar ficando pequeno e o PSDB pertendo espaço,a maior oposição ao PT,se não se organizarmos até a proxima eleição,elegendo o Presidente do Brasil dessa legenda ela vai estar tão enfraquecida que não vai haver mais oposição capaz de tirar o sonho petista de se eternizar no poder,é sombrío o nosso futuro,não é palpite desse que aqui comenta,são os numeros das eleições em todo o Brasil,basta os colégas pesquisarem e verão a grande tragédia que estar para tomar conta de nosso país,só em São Paulo foram aproximadamente 2,5 milhão de votos jogados no lixo,claro a maioria das pessoas estar desiludidas com essa classe desqualificada desprestigiada e corrupta que é em grande parte os nossos representantes,mais amigos a união e a luta faz a força,uma frase de um general vietnamita,"que dizia a vida de dez soldados vietnamita por uma de um americano"parecia desanimador tal pensamento,mais era a unica estratégia que poderia derrotar o poderoso inimígo,aqui é muito mais tranquilo,ainda não estamos dando a vida para derrotar o inimígo como o povo do vietnã,temos o voto não vamos jogar essa arma no mato,e deixar que os tiranos ocupem o nosso país,sejamos como o povo do país asiático,que morriam para não deixar o seu país nas mãos dos inimigos.

 

Eu não vi um candidato destes dar uma palavrinha ou esperança para nós aposentados do inss. É muito desprezo.

 

Postar um comentário