Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

ELEIÇÃO 2º TURNO


DO SITE WWW.claudiohumberto.com.br


26/10/2012 | 09:36

Eleição 2º turno

Amigos aposentados, pensionistas, trabalhadores da ativa e contribuintes autônomos, domingo é dia de eleição. 50 cidades brasileiras irão eleger seus prefeitos, dentre essas, 17 capitais. A luta está sendo ferrenha entre os candidatos e seus respectivos partidos. Há de tudo, desde apelação, baixaria etc. O governo aposta tudo nos candidatos que lhe interessa, usando a máquina pública, desde a presidente da república aos ministros de estado, fazendo campanha descaradamente com os nossos suados impostos. Já sofremos demais nas mãos do governo do PT.

Odoaldo Vasconcelos Passos 
Belém - UF 


26/10/2012 | 09:49

Eleição 2º turno II

São 10 anos de perseguição e desrespeito. Está na hora de cobrarmos essa conta: vamos todos votar, não deixem de comparecer às urnas para expressar a nossa desaprovação a esse governo cruel para com os idosos. Vamos votar contra os candidatos que recebem o apoio do governo. Convoquem seus parentes e amigos para derrotá-los nas urnas. Só assim eles passarão a nos respeitar.

Odoaldo Vasconcelos Passos 
Belém - PA 

26/10/2012 | 11:52

Transparência no INSS

É o que mais falta. Entendo que o brasileiro deva ter mensalmente a quantidade de novos brasileiros que entraram no mercado de trabalho e passaram a contribuir; Quantos se aposentaram entre trabalhadores urbanos e rurais; Quantos por invalidez; Quantos deixaram de receber por óbito; Qual a média de tempo de serviço que o brasileiro tem pedido aposentadoria; Qual a média de benefício; Qual o universo que ganha a merreca de um salário mínimo; Quantos ganham acima da merreca; Quantos ganham mais que o teto; Enfim, informações que são um direito do brasileiro, até para saber como nossas ditas autoridades administram a coisa alheia. Quando penso que existem vagas para deficientes trabalharem, lembro-me sempre que nosso ex-presidente Lula com um dedinho amputado é aposentado por invalidez. Quero a transparência, quero meu direito! Ah! Gostaria que também houvesse isto para o funcionalismo federal e abrangendo os três poderes. Isto sim será transparência.

Edison Becker Filho 
Brasília - DF 


26/10/2012 | 08:05 

Um breque na falta de vergonha, mas, será mantido?

Um juiz lúcido e muito responsável da cidade de Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul, determinou a suspensão do pagamento a 11 ministros do governo federal da remuneração pelo cargo de conselheiros em empresas ligadas à administração pública. A liminar foi concedida a um advogado local, que ingressou com a ação popular, pelo juiz titular da 2ª Vara Federal, Nórton Luís Benites. A ação cita os ministros Celso Amorim (Defesa), Guido Mantega (Fazenda), Miriam Belchior (Planejamento), Fernando Pimentel (Desenvolvimento), Paulo Bernardo (Comunicações), Marco Antonio Raupp (Ciência e Tecnologia), Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Miséria), Brizola Neto (Trabalho e Emprego), Ana de Hollanda (ex-ministra da Cultura) e Paulo Sérgio Passos (Transportes).

Lourinaldo Teles Bezerra 
Osasco - SP 

25/10/2012 | 11:21

Paulistanos, esse é o nosso 'Dia D' ll

Paulistanos de 16 a 70, 80 a 90 anos, de todas as cores, crédos, e origens, unamo- nos por um Brasil decente, vamos todos juntos, ajudar nossa suprema corte a repintar o verde/amarelo da nossa bandeira e da nossa historia! dizendo não a esse mentiroso inescrupuloso e a essa facção criminosa que nunca teve planos de governo mas somente sede de poder! Esta pode e deve ser a melhor maneira de o povo Paulistano mostrar que confia na capacidade da moral e justiça de nossa instituição maior, o STF. Domingo 28 vamos todos as urnas, vamos todos dizer não de uma vez por todas a esses canalhas, vamos dizer não ao Lula e seu PT!!! - - por favor,estou enviando em 2 seguimentos mas agradeceria a possibilidade de publicarem em um só texto.

Mario Fernandes Testoni 
Promissão - SP 

25/10/2012 | 11:08

Paulistanos, esse é o nosso 'Dia D'

Paulistanos, esse é o nosso dia “D” Os Paulistanos, não só eles, mas, principalmente eles, tem neste dia 28 um enorme compromisso com nosso futuro, o futuro da nação Brasileira. Ao povo Paulistano compete refletir e muito, se quer dizer sim a demagogia extrema de um defenestrado mentiroso, e com isso desmoralizar para sempre o trabalho consenso da nossa mais alta corte que praticamente unânime desmascarou o que foi muito bem intitulado de "Maior escândalo mediático da historia do Brasil" o Mensalão, da qual todos nos sabemos quem sempre foi o mentor, ou quer fazer valer sua hombridade, seu caráter e mais uma vez na historia fazer prevalecer a dignidade de um povo que sabe dizer não ao que não presta! > continua

Mario Fernandes Testoni 
Promissão - SP 

25/10/2012 | 06:21

Amor ao próximo

Caros bronqueiros e eleitores paulistanos: a dona presidenta sra. Dilma tem dinheiro para investir num país da Àfrica - Chama-se Maulauí e é o mais pobre de lá. Certamente vai lá para visitá-lo. Enquanto isto, certamente também a mando dela senhora presidenta, mandou o pres. da Caamara dos Deputados, manter engavetado o projeto que aumenta o valor das aposentadores dos que percebem acima de 1 salário de referência. É um expanto ao amôr da senhora presidenta para com os os velhinhos que já deram tudo de sí. E agora? FDS. (s)

Curt Heise 
Blumenau - SC

25/10/2012 | 00:00

Última a morrer

Tinha 429 assinaturas na manhã de ontem o manifesto no site da ONG internacional Avaaz pelo reajuste de 80,5% aos aposentados com mais de 1 salário, inerte na gaveta do presidente da Câmara, Marco Maia.

25/10/2012 | 18:04

Previdência

Juiz mineiro já deu sentença desfazendo os efeitos da famigerada reforma da presidência petista concebida por meio espúrio,fez uma pensionista ter os direitos conforme as regras da previdência anterior a qual não ajudava mas era justa,enquanto a dos petista veio a lascar,sacanear,extorquir até a morte o funcionário aposentado com cobrança indevida da previdência,o exemplo claro e cristalino do escarnio é que hoje o funcionário não se aposenta por livre vontade,só compulsória ou morte na ativa,pois se aposentar corre o risco de morrer na miséria,pois tomam mais de 30 por cento do salário.é um assalto.espero que com a ação penal 470 seja consideradas todas as votações do congresso na era do mensalão nulas

Francisco Teles 
Boa Vista - RR 

0 comentários:

Postar um comentário