Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

PAULISTA IGNORA O MENSALÃO

Almir Papalardo


Um grande percentual do eleitorado paulista, fiel a tese do "Voto Nulo", mais uma vez permitiu a vitória do Lula/PT. Acredita que puniu os candidatos petista e tucano, jogando o seu precioso voto na lixeira. 

Afoito e convicto no seu conceito, deixou de visualizar qual dos dois candidatos seria um pouquinho melhor para o Estado. Se os dois disputantes não eram bons, pelo menos teria, com uma análise isenta de radicalismo e rancor, escolher o menos pior. Se achou que nenhum dos dois prestava para a prefeitura, se esquivando desta obrigação, aí realmente se omitiu feio, deixando para o restante dos eleitores a dura missão da escolha: "Se estrepem vocês que nesta eu não quero compartilhar". Não podem portanto, por motivos óbvios, reclamar de mais nada.
Com 678.952 votos a mais que o seu opositor José Serra, o paulistano consentiu que o candidato Haddad ganhasse a prefeitura paulista, quando assistimos, com grande pesar, que 2.522.682 eleitores não se opuseram que Lula elegesse mais um dos seus já famosos "Postes", ao inutilizar o seu poderoso voto.

Mesmo que não fosse essa a verdadeira intenção, incautamente, apoiaram e inocentaram todos os mensaleiros pertencentes ao Partido dos Trabalhadores.  Quando todos os brasileiros condenam o Mensalão, o eleitor paulista elege mais um petista, justamente em uma Capital das mais importantes do Brasil! Essa vitória do Lula/PT, pode dar nova sobre-vida àquele partido, que considerado um monstro de sete cabeças, teve a sua principal cabeça preservada, podendo com ela ressuscitar as outras cabeças abatidas, continuando a fazer  mal para os brasileiros, principalmente os aposentados, a categoria mais fragilizada e considerada como "Bode Expiatório".
Não quis levar em consideração que o ex-presidente Lula, garboso, cheio de presunção e bazófia, declarou que o povo não estava se incomodando com o julgamento do "Mensalão", um fato irrelevante e armado pela oposição, quando todos só estavam preocupados em saber se o Palmeiras iria cair para a segundona, ou quem matou "Max", na novela Avenida Brasil.  "Vamos definir o resultado do Mensalão nas eleições de outubro, elegendo Haddad", alfinetou Lula. E, indiretamente, os paulistas disseram amém para o Lula, que agradece os votos nulos, principal trunfo desta sua importante vitória.

Lula teve nesta eleição fragorosas derrotas em vários Estados, mas, ganhou justamente aonde não poderia ganhar, São Paulo, seu reduto de origem e onde tem a sua maior força política.  Coisas... do eleitorado brasileiro...

2 comentários:

Almir, este negocio de eleição é apenas menirinha prá ingles ver. Já tá tudo decidido antes da votação. È só perguntar ao analista de sistema do computador e ao presidente do tse. Agora fazer a gente de bobo, sair de casa, gastar passagens de onibus e até morrer como os indios amazonenses que não conseguiram voltar para a casa. Aí eu não concordo.

 

Olha meu querido amigo anônimo: Este negócio de dizer que há fraudes nas eleições, cujo resultado final da apuração já está delineado, é um pouco forte demais. Desconfia-se realmente que possa haver fraudes, mas, daí, preocupar-se se ela será aplicada, foge da alçada do eleitor, cabendo somente aos responsáveis e interessados diretos pela lisura do resultado. Os partidos opositores, ou melhor, todos os partidos e TSE que fiquem espertos e de olho vivo, para que tais anormalidades não aconteçam. Eu, como um eleitor que sei muito bem o que quero, procuro somente fazer somente a minha parte, sem me incomodar com possíveis anormalidades. Minha cabeça já é cheia de problemas, por isso não vou me preocupar em arranjar um outro eventual problema, que não compete à minha interferência. Um abraço. >>Almir Papalardo<<

 

Postar um comentário