Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

VOTAÇÃO DO FATOR PREVIDENCIÁRIO, MAIS UMA DECEPÇÃO

Amigos Aposentados, Pensionistas, Trabalhadores da ativa e Contribuintes Autônomos,

Enquanto não houver de nossa parte união e conscientização a respeito do grave problema dos aposentados e pensionistas deste país, o governo e os Deputados Federais vão continuar fazendo o que bem quiserem, nos condenando a viver na miséria.

As eleições para Prefeitos e Vereadores aconteceram e o que se viu? O PT fez maioria de Prefeitos e talvez de Vereadores. Isto significa que eles não estão nem um pouco preocupados com a nossa classe, que é representada diretamente, por mais de nove milhões de eleitores e indiretamente, por mais de trinta milhões de votos.

Agora, não adianta chorar pelo leite derramado. Em 2014, estaremos com a faca e o queijo na mão para demonstrar a nossa indignação e a nossa revolta contra esse estado de abandono a que fomos submetidos pelo governo que se diz do povo(?).

Essa gente só quer votos para continuar mamando nas tetas do erário público, o nosso suado imposto. Negue-lhes esse privilégio, que eles sentirão na carne e no bolso (que onde mais lhe dói) o resultado das suas traições e da falta de cumprimento de compromissos nas campanhas eleitorais.

Não podemos mais admitir que esses crápulas continuem nos iludindo. As próximas eleições, virão os "salvadores da pátria,"candidatos a Deputados Federais, Estaduais, Senadores, Governadores e Presidente da República com promessas falaciosas, tentando a continuidade das suas mordomias e participações nas mamatas da corrupção. É preciso mudar esse estado de coisas, negando a essas raposas, a oportunidade de manutenção da boa vida.

 Vamos renovar! Procuremos novas caras, novas lideranças e não mais reeleger os enganadores de sempre. Se os novos também não cumprirem o prometido, busquemos outros, sempre na esperança da renovação e da decência na política.

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA (21/11/2012)




 
 
Deputado Marco Maia e demais que copiem...
 
 
É inacreditável que durante 09 anos o governo não tenha decidido sobre o fim do fator, isso é conversa mole para boi dormir.
 
Já que os senhores não decidem as injustiças causadas aos contribuintes da Previdência social, só nos resta o judiciário.
 
Afinal quem está mandando no congresso Nacional é o executivo, e nossos legisladores apenas cumprem as ordens.
 
Desde 2009 os PLs. 3299/2008, 01/2007 e 4434/2008 estão prontos para pauta, vejo que o ano vai terminar e estes projetos continuarão nas gavetas. Quanta decepção.
 
Julia
 
 
 
 
 

Notícias

21/11/2012 - Deu na Imprensa
Marco Maia decepciona ao retirar fim do Fator da pauta
por Site COBAP
COBAP mantém estado de alerta em Brasília e diz que a chapa vai esquentar
Presidente da FEAP/MG, Robson de Souza Bittencourt, participa de mobilizações e protestos na Câmara

21/11/2012 - Os aposentados brasileiros e as entidades que os representam estão decepcionados com a insegurança e falta de firmeza política do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT).

Há poucos dias, no seu escritório em Canoas-RS, ele prometeu para os dirigentes gaúchos da COBAP e da FETAPERGS que colocaria na pauta de votações o projeto de lei que extingue o Fator Previdenciário logo após as eleições.

Confiantes em sua palavra, os aposentados deixaram de efetuar manifestos, dando uma trégua e cancelando ações e protestos em frente aos escritórios políticos de Marco Maia, Arlindo Chinaglia, Henrique Eduardo Alves, entre outros.

O presidente da Câmara repetiu essa mesma promessa de votar o fim do fator em reunião realizada em Brasília, mas até agora vem deixando a desejar, utilizando uma série de "desculpas" e "argumentos" para escapar do compromisso com os aposentados (já que seu mandato como presidente da casa termina no final deste ano).

WARLEY QUER ATITUDES - "Respeito muito a pessoa de Marco Maia, mas vejo que ele está querendo poupar a presidente Dilma do desgaste de vetar ou não o nosso projeto. Queremos apenas que o presidente da Câmara faça a sua parte e deixe os deputados votarem. Tenho certeza que a maioria vai aprovar a queda do fator. Ficará depois na consciência de Dilma sancionar ou vetar, ainda mais sabendo que será candidata a reeleição em 2014", analisou o presidente da COBAP, Warley Martins.

MAIA TENTA COSTURAR - O presidente da Câmara, Marco Maia, disse agora pouco que está intermediando uma reunião do governo com a COBAP e as centrais sindicais para que o Executivo ouça as reivindicações dos trabalhadores e aposentados e tente chegar a um acordo para a votação do projeto (PL 3299/08) que põe fim ao fator previdenciário.

"O meu esforço é no sentido de votar algo que trate sobre o fator aqui na Casa, mas que seja real, que tenha efeito direto na vida dos trabalhadores", ressaltou o presidente da Câmara. "Qualquer medida que seja votada, que não tenha, nesse caso específico, o aval do governo, pode significar um veto ali na frente, o que pode fazer voltar tudo à estaca zero. Nós estamos trabalhando para que isso não aconteça", disse Maia.

O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) disse que a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, pode receber a COBAP e as centrais sindicais na semana que vem. Ele afirmou também que os deputados do PDT, PTB, PSC, PR e PSD aceitaram retirar a obstrução prevista para a sessão de hoje porque havia projetos de interesse dos trabalhadores na pauta.

No entanto, a COBAP e as centrais sindicais estão programando novas manifestações contra o fator previdenciário e, se não houver acordo para votação da PL 3299/08, os deputados vão obstruir novas votações, inclusive a do Orçamento de 2013, que precisa ser aprovado até o fim do ano.

MENTIRAS DE CHINAGLIA - O líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), afirmou que o fim do fator previdenciário não pode ser votado até que o governo tenha certeza do impacto da medida nas contas da Previdência. Ele lembra que desde a criação do fator, em 1999, o governo já economizou R$ 56 bilhões com a redução das aposentadorias. Segundo Chinaglia, há o receio de que ações na justiça possam gerar um déficit ainda maior na Previdência.

Apesar de respeitar Chinaglia, a COBAP não admite que ninguém ocupe espaço na mídia para dizer que a Previdência está deficitária. Se isso fosse verdade, o governo jamais iria desonerar a folha de pagamento do INSS para ajudar os grandes empresários.

E tem mais, o PT de Chinaglia era contra o fator previdenciário até tornar-se governo, agora mudou radicalmente seu discurso.

1 comentários:

CONCORDO, EM 2014 VAMOS VOTAR EM GENTE NOVA ARROJADA VAMOS TIRAR ESTA VELHARADA PREGUIÇOSA E QUE AINDA SE ACHAM OS BAM BAM BAM. E NÃO É SÓ O FATOR PREVIDENCIARIO NÃO. O BRASIL EATÁ UM PAIS SEM LEI. ESTÁ UMA ESCULAMBAÇÃO GENERALISADA. QUANDO CONSEGUIMOS REALISAR UM SONHO DE EDUCAR OS FILHOS ELES NAO PODEM TER NADA QUE O BANDIDO LEVA E NINGUEM NIGUEM FAS NADA ESTOU ENVERGONHADO COM ESTA RAÇA QUE NÃO VALE NADA. E OLHA QUE SEMPRE VOTEI NO PT INCLUSIVE PARA PREFEITO DE SP. TENHO PENA DO MEU BRASIL QUE TANTO AMOOOOOO 2014 VEM AI AGUARDE NOSSSS.....

 

Postar um comentário