Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

AÉCIO NEVES DIZ A APOSENTADOS QUE SALÁRIO MÍNIMO TEM QUE TER AUMENTO REAL


Aécio Neves diz a aposentados que salário mínimo tem que ter aumento real

5 de maio de 2014
Email Share
Aecio Neves em SP Foto Igo Estrela 5São Paulo (SP) – O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, reforçou nesta segunda-feira (5) os compromissos do PSDB com o reajuste real do salário mínimo e o combate à inflação. Em palestra no Sindicato Nacional dos Aposentados, em São Paulo, Aécio voltou a cobrar a votação do projeto de lei, apresentado pelo PSDB e pelo Partido Solidariedade, que assegura ajuste real do salário mínimo até 2019.

“A correção real do salário mínimo terá o nosso apoio e espero que seja aprovado na Câmara e no Senado o mais rapidamente possível. Nosso compromisso com o reajuste do real do salário mínimo será transformado em lei, para que, a cada eleição, isso não seja uma moeda de barganha”, disse Aécio Neves.

Durante a palestra, Aécio Neves convidou o ex-presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, João Inocentini, para ajudar o partido na construção do programa de governo que será apresentado ao País na eleição deste ano.

“Pela primeira vez, um trabalhador e líder dos aposentados estará sentado ao lado do ex-governador de Minas Gerais Antonio Anastasia, que coordenará esse trabalho, para essa pauta não seja apenas um documento, mas faça parte de todas as nossas reflexões e possa ser discutida com quem estará ao nosso lado nas áreas da economia, no trabalho e do desenvolvimento”, ressaltou Aécio durante palestra.

O senador foi o primeiro pré-candidato a presidente a visitar o sindicato nacional dos aposentados este ano. Ligado à Força Sindical, a agremiação conta com mais de 500 mil associados em todo o Brasil.

Pauta dos aposentados

Aécio recebeu dos aposentados carta, aprovada em 24 de janeiro deste ano, com 11 reivindicações e prometeu empenho para atendê-las em um eventual governo do PSDB. Na documento “Pelo Direito a viver com dignidade na aposentadoria”, eles cobram, entre outras coisas, o fim do fator previdenciário, o reajuste real dos benefícios e uma política nacional de assistência médica para o idoso.

“Todos esses temas serão debatidos por nós com absoluta transparência. O que há é uma disposição minha clara, e esta é a razão do gesto de este ter sido o primeiro sindicato em São Paulo que eu venho visitar, de incluir demandas dos aposentados e da classe trabalhadora na discussão do nosso programa de governo”, afirmou Aécio Neves em entrevista coletiva após o evento.

O presidente nacional do PSDB ressaltou que é fundamental resgatar a credibilidade do Estado brasileiro para que as demandas da sociedade por segurança, saúde e educação de qualidade sejam atendidas. “Não existe nenhuma medida de maior alcance social do que a boa aplicação do dinheiro público, com planejamento e com metas a serem alcançadas”, defendeu o pré-candidato do PSDB.

1 comentários:

Afinal, depois de um grande susto sofrido pelas falácias na entrevista feita pelo presidenciável Aécio Neves, na Globo News, desfavoráveis aos aposentados, voltamos a ter esperanças por dias melhores. Realmente há de ter-se prudência com tudo o que sai na Internet; muita coisa é mentira, muita coisa é aumentada, muita coisa é distorcida e muita coisa é verdade também. Precisamos usar o bom senso e o critério para não ficarmos como cegos em tiroteio. Ainda não sabemos quais as verdadeiras intenções de Aécio Neves quanto aos aposentados, mas não podemos ficar atacando-o por pertencer ao mesmo partido de FHC, nem tampouco Aécio é o FHC, para julgarmos que o procedimento será idêntico, igual a um papel carbono. Temos que ter esperanças, alguma coisa precisa ser mudada urgentemente, e mesmo que estivermos errados, temos que apoiá-lo, porque, é ele o único que pode desbancar a Dilma. Incentivemos-lo, porque, quem sabe, durante a sua gestão, possa mudar de ideia se suas intenções não são de ajudar-nos. Quem nele não acreditar, tudo bem, todos tem o livre arbítrio, uns enxergam mais, outros enxergam menos, por isso, quem não acreditar nele, não lhe dê seu voto, mas não fique xingando-o para não despertar o pensamento de que somos uns velhos gagás e mal-educados não merecendo a ajuda de ninguém! Aguardemos portanto mais um pouco, porque já esperamos por um longo período, não queiramos botar a carroça na frente dos burros...
Almir Papalardo.

 

Postar um comentário