Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

APOSENTADOS SE APOSENTAM DAS MANIFESTAÇÕES POPULARES





** APOSENTADOS SE APOSENTAM DAS MANIFESTAÇÕES POPULARES **

As manifestações populares iniciadas há um ano por conta de um reajuste de vinte centavos nos preços das passagens, permanecem até hoje deixando a sociedade inquieta e amedrontada pela violência até então ocorrida, ocasionando sérios ferimentos em muitos manifestantes, e até, lamentavelmente, provocando óbito.

Nem o início da Copa do Mundo para daqui há quatro dias consegue acalmar os mais exaltados, que parece se indignaram ainda mais pelos gastos astronômicos feitos com a construção e reformas de estádios de futebol, no padrão FIFA.

Não se conformam porque o governo federal prefere nos privar de melhorias básicas, como saúde, transporte, moradia, segurança, impostos menos extorsivos, aposentadorias condizentes, combate eficaz ao tráfico e a corrupção, valor maior para o salário mínimo, para, unicamente, satisfazer uma vaidade pessoal de patrocinar o Campeonato Mundial aqui no Brasil. Acendam-se os holofotes sobre eles e que se dane o povo com a sua insatisfação !!

Aí acontece o óbvio, vergonha para o nosso Brasil no exterior, onde não nos poupam com severas críticas pela nossa total incompetência, sendo necessário o governo federal convocar todos as divisões das Forças Armadas para garantir a realização da Copa, que nos parece estar seriamente ameaçada por um eventual agravamento de insatisfação popular, principalmente se a nossa seleção não corresponder satisfatoriamente à "sinuca de bico" em que o governo lhe colocou. 

Estranhamente, os aposentados do RGPS-Setor Urbano, principalmente aqueles que têm proventos um pouquinho acima do piso mínimo, estão omissos e afastados desta oportunidade de provarem para o mundo a situação de abandono em que vivem, justamente na sua fase final de vida, numa deslealdade sem precedentes praticada pelos governos federais, ignorando que já cumprimos honestamente o nosso período no mercado de trabalho, portanto, também, colaboradores reais para o crescimento do Brasil.

Não se viu durante este período de um ano, principalmente nas manifestações pacificas contra a corrupção e a situação econômica do país onde a renda é muito mal distribuída, cartazes ou bandeirolas dos aposentados, deixando de aproveitar uma chance de ouro para mostrar que também somos descartados e prejudicados, fato que muitos cidadãos ainda desconhecem pela nossa pouca representatividade política, com raríssimas exceções, de parlamentares a discursarem a nosso favor. Somos ignorados no Congresso Nacional.

Esta observação se encaixa também aos trabalhadores ativos próximos a se aposentarem, quando, estão ameaçados pelo malfadado Fator Previdenciário, podendo igualmente participar daqueles protestos em desagravo pelas políticas incoerentes e prejudiciais a uma boa cidadania, que todo brasileiro honesto e trabalhador merece. 

Estendo também este alerta para todos os Sindicatos e Representantes de Aposentados, para, se as manifestações populares continuarem, convocar aposentados para içarem muitas faixas e bandeirolas, mostrando para a sociedade brasileira que aposentados também existem, merecendo respeito e uma digna cidadania, como todos os brasileiros merecem.

Rio, 08/06/2014
Almir Papalardo.    

0 comentários:

Postar um comentário