Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

FUNCIONAM SATISFATORIAMENTE AS ELEIÇÕES BRASILEIRAS?

Almir Papalardo

Todas as vezes que se aproxima uma nova eleição é a mesmice de sempre: ataques pessoais de parlamentares, uns contra os outros, campanhas mentirosas com falsas promessas de que serão feitas melhorias na saúde, no transporte, na segurança, na educação, no emprego, no salário mínimo, na distribuição de renda, na habitação, na infra-estrutura, enfim, todos os partidos juram e prometem que irão propiciar ao cidadão brasileiro melhor qualidade de vida. Ufa !! Quanta fartura...  São tantas as necessidades básicas que até cansa enumerá-las, repeti-las, e  nunca vê-las serem de fato efetivadas!  

Assim, com aquelas indesejáveis e intragáveis "Hora da Propaganda Política Gratuita", que nos empurram goela abaixo, molestam quase toda a sociedade que já não suporta mais ouvir tantas falsas promessas, que, com raras exceções, jamais serão cumpridas. O povo já está desacreditado, desanimado e realmente enfastiado!

Por que os partidos políticos com os seus militantes não procuram um tema diferente para nos apresentar naqueles horários, num comício, uma guinada de noventa graus, uma renovação diferenciada, para poder despertar a atenção dos brasileiros que irritados e impacientes, desligam seus rádios e televisões para não ouvirem ou verem sempre as mesmas coisas, as mesmas promessas irritantes, e que já não convencem mais ninguém? Por que não estudam apresentarem uma novidade impactante, algo diferente, reconquistando a atenção nauseabunda dos eleitores?

Priorizem, por exemplo, o problema cruciante e não solucionável dos aposentados, que aguardam uma eternidade para verem seus direitos reconhecidos, recuperados, e que foram corrompidos todos os artigos da nossa Constituição que nos resguardavam dessa má vontade política. Descartam-nos, comprometendo toda a atuação do Congresso, que omisso e acomodado, permite serem aplicados dois reajustes diferentes na atualização das aposentadorias, que sofrem danos logo na sua iniciação  com um corte indevido chamado de "Fator Previdenciário"? Por que nos horários políticos obrigatórios, nos comícios de ruas, nada falam dos nossos Pls. 01/07, 3299/08 e 4434/08 e dos vetos presidenciais feitos contra os sacos-de-pancada, os aposentados?

Aposentados, para nossos poderes públicos, não existem. Existe sim, um grande preconceito e uma enorme discriminação contra os velhos de cabelos brancos, porque tornaram-se um peso morto para o governo, que se vê obrigado a sustentá-los sem nada receber em troca, excluindo aí os bancos, que são sempre beneficiados através dos "Empréstimos Compulsórios", mais uma armadilha funcionando e lesando os aposentados, que depressivos e desesperados, se afundam cada vez mais através deles !!

Então é isto: direcionem suas campanhas em favor dos aposentados, uma categoria que sem dúvida alguma é uma das mais prejudicadas e desamparadas da sociedade. São 28 milhões de aposentados cadastrados no RGPS-Setor Urbano, onde 9,5 milhões, são os mais prejudicados, porque tendo seus proventos um pouquinho acima do salário mínimo, é punido, impedido de ter o mesmo percentual de reajuste dado ao salário mínimo, quando 2/3 destes mesmos aposentados, o recebem sem nenhumas restrições! É este o nosso Brasil ??

0 comentários:

Postar um comentário