Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

PSDB AINDA INCÓGNITA PARA APOSENTADOS




almir papalardo




Prezados Senhores Militantes do PSDB

É com certo constrangimento e lamentação que me dirijo a vossas excelências para relatar a profunda decepção de muitos aposentados, ao assistirem a entrevista do seu digno presidenciável, senhor Aécio Neves, na Globo News, em 13 do corrente.

Revelaram-me que o senhor Aécio sempre se esgueirava fugindo espertamente das perguntas da entrevistadora, sobre o que ele pretendia fazer com respeito aos justos e procedentes anseios dos sofridos aposentados, de terem o mesmo percentual de reajuste dado ao salário mínimo, porque, afinal, dois terços de segurados do mesmo RGPS, o recebem! Preconceito?

A arguidora maliciosamente insistia nesse assunto relevante, porque não existe atualmente maior sordidez o que fazem com os indefesos aposentados, tendo o senhor Aécio Neves, enfim, respondido que não pretendia mexer nos atuais métodos e normas vigentes do sistema previdenciário, que já vem funcionando há bastante tempo. 

Em outras palavras (um balde de água fria): "Não me preocuparei com os aposentados porque existem outras prioridades para corrigir-se, estando, portanto, os aposentados fora do meu plano de governo, porque não passam de um peso morto para a governabilidade" !!

Confesso que não assisti a tal entrevista, mas se a tivesse assistido, também estaria muito decepcionado. Espero, sinceramente, que os aposentados não tenham entendido bem a sua resposta e, que tudo não passe de um mal-entendido, não sendo esta a sua verdadeira intenção de ser mais um insensível presidente a nos massacrar desumanamente !!

Garanto-lhes que o candidato Aécio Neves já conquistou um imenso percentual de votos dos esperançosos aposentados, incluindo os de suas famílias, que aguardam somente uma única indicação para apoiá-lo maciçamente, como prometido no Manifesto enviado anteriormente. Basta que declare que estudará com carinho o pleito dos aposentados, ou tudo irá por água abaixo perdendo os votos já conquistados dos desiludidos previdenciários.

Lembro-lhes que José Serra conquistou o segundo turno graças a promessa de que daria 10% de reajuste aos aposentados, mas, pisou na bola, fugindo do debate promovido pelo jornal "O Dia", de grande aceitação no Rio de Janeiro, entre todos os presidenciáveis sobre o tema "aposentados". Ninguém se recusou a participar do debate, exceto José Serra. Resultado desse procedimento que considerei um suicídio político, foi de só conseguir no RJ menos da metade dos votos obtidos pela sua rival Dilma Rousseff. Serra perdeu a credibilidade dos desconfiados e mordidos aposentados.   

Sugiro que o candidato Aécio Neves faça para avaliar a repercussão alcançada, a promessa aos aposentados de que irá acabar com este esdrúxulo e despropositado critério injusto de atualizar as aposentadorias do RGPS - Setor Urbano, com dois percentuais diferentes (?!)
 
Por que tamanha desfaçatez, alimentando uma discriminação sem precedentes com os aposentados que ainda ganham um pouquinho mais de um salário mínimo, originado pelas suas contribuições maiores ao INSS, durante 35 anos ou mais? A aprovação do PL 01/07 estancará de imediato o prosseguimento dessa deslealdade, acalmando os aposentados e dando maior tempo para o Executivo e o Legislativo estudarem o problema aposentados.

Aguardando por parte do PSDB e do candidato Aécio Neves maior reflexão sobre o assunto passando a considerar mais os velhos aposentados, que há 17 anos vêm sendo dizimados, o que já passou a ser uma das principais prioridades do país, o de corrigir-se um terrível engano iniciado pelo seu próprio presidente, o senhor Fernando Henrique Cardoso.

 Respeitosamente,
    Almir Papalardo.

0 comentários:

Postar um comentário