Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

APOSENTADA QUESTIONA AO CONGRESSO NACIONAL

 
Senhores parlamentares,
 
 
 
 
Solicito retorno ao questionamento abaixo:
 
 
 - A  Sra. Presidente mandou para o Congresso Nacional, medias provisorias 664 e 665/2014 para cortar direitos adequiridos dos trabalhadores, alegando necessidade de ajuste fiscal para cobrir os rombos da má adminsitraçao dos recursos públicos, bem como os assaltos na petrobrás e outros orgãos públicos, conforme  divulgados na midia todos os dias.
 
Solicito informar quais foram os cortes que a presidente fez na máquina pública, a começar pelos 39 ministérios e os milhares de funcionarios comissionados, além de outras despesas abusivas.
 
O governo  alega ser necessário fazer ajustes fiscal nas contas públicas, o porque  foi aprovado e sancionado um aumento de 3 ( tres vezes mais o fundo partidário? Os senhores pensam que o povo é palhaço, pode ter certeza que não, a maioria são bem informados e não dependem de bolsa familia, para continuar os apoiando.
 
O  Executivo com o poio do Congresso Nacional,  contribuiram para que  46 milhoes de aposentados do INSS recebessem apenas um salário minimo, ou seja, R$ 788,00 por mes. Pergunto: Como os senhores conseguiriam viver com este valor eu suas aposentadorias?
 
Enquanto isso, os projetos em prol dos aposentados e demais trabalhadores, continuam nas gavetas da Câmara.
 
 A culpa da má administraçao dos recursos públicos federal, não é apenas da presidente, e sim de responsabilidade do Congresso Nacional que aprovam os projetos  de interesses proprios.
 
 Consciência e bom exemplo é tudo. " Quem tiver ouvidos, que ouçam".
 
Julia

0 comentários:

Postar um comentário